Revista Novo Perfil Policial

Radio Web Novo Perfil

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A poucos instantes a agencia dos Correios de Monte das Gameleiras foi assaltada, na fuga os assaltantes levaram a viatura da Cidade e como refém um policial que estava de plantão ... Na fuga que se deu com sentido a JAPI a viatura foi abandonada juntamente com o policial que teve suas armas levadas.De acordo com Major Tavares, o grupo também roubou em torno de quatro motos após ter abandonado o carro da polícia. "Eles estão fazendo isso para despistar a polícia", afirmou. Até o momento, nenhum dos bandidos foram presos.A polícia acredita que o bando faz parte de assaltos que está acontecendo, ultimamente, no município do Monte das Gameleiras. Nesse momento viaturas do 8º BPM se concentram na RUA DA PARAÍBA em São José de Campestre onde existe a suspeita que esses bandidos estejam escondidos.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Regional Online
Foto: Junior Campos
Um trabalho em conjunto das polícias militar e civil resultou na prisão de dois e na apreensão de um menor de idade, apontados como responsáveis pelo homicídio ocorrido na noite do último sábado (27) em Belém, quando um jovem identificado como Jonnas Soares de Oliveira, de 19 anos, foi assassinado por vários disparos de arma de fogo, em via pública.


Foram presos Josinaldo Luiz da Silva, vulgo Juca, 24 anos de idade e Claudio Fernandes de Lima, vulgo Goia, de 22 anos de idade e apreendido o menor de idade, de 17 anos, P.B.S. 


De acordo com o delegado de Polícia Civil, Dr. Fábio Facciolo, o menor de idade teria sido o autor dos disparos que alvejaram a vítima. Juca teria sido o condutor da motocicleta usada pelo assassino e responsável por dá fuga ao acusado. Já Goia, teria emprestado a arma, um revolver calibre 38, para o menor cometer o crime.


Foto: Junior Campos
A arma usada na noite do crime pelo menor de idade foi apreendida com o Goia. Além desta arma, uma outra foi apreendida. A polícia encontrou na casa de Josenildo Lopes da Silva, um revolver calibre 38 que, segundo o depoente pertencia a Juca. Josenildo foi ouvido e liberado em seguida. A polícia apreendeu ainda a moto Web, preta, placas MOJ-6208-PB, usada na fuga pelos criminosos após o homicídio e 10 munições intactas também foram apreendidas.


Para a polícia o caso está resolvido. Os três envolvidos no crime devem responder por homicídio. O menor de idade, conhecido no mundo do crime como, Neguinho, é suspeito pela polícia de ser o autor de outro assassinato ocorrido, também em Belém, este ano. É ainda suspeito de várias tentativas de homicídios na cidade e em Passa e Fica-RN. 


Revista Novo Perfil Online
Fonte: Blog do Mago

segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Jailson Maciel dos Santos, 32 anos, residente á Rua Gov. João Fernandes de Lima e José Antonio Celestino, 31 anos de Idade, residente na Praça 26 de Novembro, ambos em Solânea-PB, foram alvejados a bala na noite deste domingo (28), durante evento de comemoração a prefeito eleito do município de Solânea-PB.

De acordo com informações repassadas a polícia, tudo aconteceu quando um homem não identificado, passou próximo as vítimas, exibindo uma arma de fogo. Em seguida ele teria sacado esta arma e efetuado vários disparos na direção das vítimas.

Os disparos aconteceram no momento em que acontecia a festa da vitória do prefeito eleito do município nas eleições deste ano. Houve correria, mas apenas dois foram atingidos pelos disparos. 

O acusado não foi identificado, mas testemunhas disseram que o homem é da cidade de Cacimba de Dentro-PB.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Blog do Mago

domingo, 28 de outubro de 2012


Há duas semanas mataram Gedione Rodrigues, ha uma semana tentaram matar Sebastião José da Silva, mais conhecido como Berimbau, hoje mataram Jonnas Soares de Oliveira, de 19 anos, mais conhecido como Pitbull. Crimes sem ligações alem do fato de que, todas as vitimas tinham menos de 30 anos, e que todos foram vitimas de armas de fogo, em um pais em que o cidadão comum não pode comprar armas de fogo, porem elas estão nas mãos de pessoas que as estão usando para ceifar as vidas dos nossos jovens. Quanto ao passado das vitimas, estes cometeram crimes ou se estavam envolvidos com drogas é bem provável que sim, mas o fato é que estamos vivendo em uma cidade com 19 mil habitantes com problemas de grandes centros, enquanto a paga do crime é a vida, tirada brutalmente em nossas ruas, expondo as nossas crianças a cenas chocantes, a população torna-se cúmplice ao se calar não denunciando, mesmo que de forma anonima,  os culpados as autoridades. 

Sim meus amigos não somos mais vitimas da violência, ou dos traficantes somos cúmplices, pois em muitos casos sabemos quem está cometendo os crimes, vendendo drogas, sonegando impostos mais nos calamos em muitos dos casos por que conhecemos os criminosos ou sonegadores. Senhores e Senhoras enquanto nos calamos e fingimos que não é conosco serão feitas vitimas, como esta:





Por Henrique Filho

sábado, 27 de outubro de 2012


A polícia militar do destacamento de Dona Inês, comandada pelo Sargento PM Dos Santos, realizava uma ronda rotineira na tarde desta sexta-feira (26) pelas ruas da cidade quando percebeu que uma dupla em uma moto, ao notar a presença da polícia, empreendeu fuga. A polícia passou a acompanhar a dupla que na Rua Helena Maria, abandonou a moto.

O menor de idade, identificado como J.P.L.O, de 16 anos de idade, foi abordado pela polícia e na residência a polícia encontrou 36 pedras de crack, um pequeno tablete de maconha prensada de aproximadamente 200 gramas e armas brancas, além de 82 reais em espécie.

Márcio Pereira da Silva, de 21 anos de idade, residente na Rua Cícero Noé que pilotava a moto também foi alcançado pela polícia e preso em flagrante.

Márcio disse que apenas tinha oferecido uma carona para o amigo. O menor declarou não ter conhecimento da existência da droga. Negou que fosse sua.

Os dois foram apresentados a autoridade competente que lavrou o flagrante e encaminhou o maior de idade para a cadeia pública de Belém e o menor de idade para Campina Grande. 

A moto Hyosung, de cor vermelha, sem placa e sem identificação de chassi, que esta com os acusados, foi apreendida. 

A casa onde a droga foi apreendida pertence a avó do menor de idade. Por problemas de saúde a dona da residência se encontra em João Pessoa. 

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Blog do Mago

sexta-feira, 26 de outubro de 2012


O presidente do Conselho Tutelar do município Rio Tinto (localizado na região do Litoral Norte a 52 quilômetros de João Pessoa), Irinaldo Araújo de Andrade, conhecido por ‘Iris Conselheiro’, está preso na cadeia pública da cidade acusado de peculato e apropriação indébita. O juiz Adeilson Nunes de Melo acatou as denuncias de inquérito policial que dão conta que o conselheiro sacava através de cartão benefícios previdenciários e deixava as crianças passando necessidade. Os saques, segundo o mandado expedido pelo juiz, foram comprovados com a apreensão do cartão pelo Ministério Público Estadual.
 A informação de Irinaldo Araújo foi confirmada por Marcos Cunha Lima, diretor da unidade prisional. “Ele está em uma cela separada da cadeia para preservar a integridade física do conselheiro. Tendo em vista, que muitos detentos estão no presídio devido atuação de Íris (com presidente do conselho tutelar de Rio Tinto no combate a pedofilia)”, comentou o diretor da cadeia.
Segundo o inquérito policial, o conselheiro é acusado de não pagar ao laboratório que realizou alguns testes de DNA, se apropriar de dinheiro e cartões de créditos de pessoas humildes, além de efetuar empréstimos em nomes de agricultores.
“Irinaldo vem demonstrando ser uma pessoa de alta periculosidade com que vem conduzindo as causas que lhe são postas na presidência do conselho que envolve dinheiro de pessoas necessitadas. Veja-se com frieza ele se apoderava de verbas de um beneficio previdenciário de uma criança e a deixava a passar necessidade e com o cinismo inaceitável afirmada que o cartão tinha sido apreendido pelo Ministério Público, quando depois o devolveu ao Conselho Tutelar, depois de fazer muitos saques de valores da criança em proveito próprio”, comentou o juiz da cidade.
Para endossar o mandado de prisão do conselheiro, o juiz justificou que “não bastasse tornou-se um contumaz criminoso, pois a sua sede por dinheiro não o deixa medir qualquer conseqüência embora faça criança, idosos e quem quer que seja vítimas das suas falcatruas, o que também deixa demonstrar o que solto com certeza ele continuará a deliquir e a prejudicar as pessoas humildes, maculando em continuidade, a ordem pública”.
Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio. 
Um funcionário de uma creche estadual localizada na cidade paraibana de Areia (localizada na região do Brejo a 122 km de João Pessoa), foi preso acusado de abusar sexualmente de duas crianças dentro da instituição. José Hamilton de Almeida, de 47 anos, trabalhava no local há mais de 10 anos. Ele já foi transferido para cadeia pública da cidade. Segundo a Polícia Civil, outras seis vítimas do acusado já teriam comparecido à delegacia para prestar depoimentos.

De acordo com as investigações feitas pela Polícia Civil e o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, os abusos vinham acontecendo há pelo menos dez anos, desde quando o trabalhador começou a executar a função de auxiliar de serviços gerais na creche ‘Corina Barreto Lira’, que funciona na periferia da cidade. A unidade atende 88 crianças.

“Nós só descobrimos o que aconteceu na última quinta, quando duas das meninas contaram o que tinha acontecido. Elas disseram que foram seguidas pelo funcionário até o banheiro e lá aconteceu a violência. Sinceramente, nunca imaginávamos isso de José Hamilton, nunca desconfiamos de nada” comentou Edileide G. Caldas, gestora da creche.

José Hamilton, que em Areia é conhecido como ‘Zé Cirí’, foi detido na tarde da última terça-feira (23), por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Ednilton Monteiro Silva.

“Ele estava em casa, onde atendeu o chamado da delegada que queria ouvi-lo. Ao chegar na delegacia, foi dada voz de prisão e ele já ficou recolhido. O mais impressionante é que depois da captura do suspeito, várias outras famílias e crianças já nos procuraram para relatar outros abusos praticados pelo mesmo suspeito”, frisou a cabo Rosimere, que participou da prisão do acusado.

Apesar das evidências, o funcionário público negou todas as acusações. José Hamilton permanecerá recolhido na cadeia pública até o término das investigações.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Foto: Edcarlo Monteiro
Familiares de Anaíde Clemente dos Santos, 73 anos, que residia na Rua Francisco T. Alves, 46, no Bairro São José, em Guarabira, a encontraram dentro de um tanque com água nos fundos de sua casa e após retirá-la do local constataram que a idosa estava sem vida.

Segundo informações de parentes da idosa, Anaíde havia atentado contra a própria vida outras duas vezes, sendo uma se atirando no mesmo tanque e outra tentando se eletrocutar. Anaíde sofria com indícios de depressão e esperou seu marido sair de casa no início da manhã desta quinta-feira (25), para cometer o ato.

A Polícia foi acionada para registrar o fato e provavelmente confirmar o afogamento.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Nordeste1

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Na noite desta segunda-feira (22), os homens do 4º BPM, graças ao empenho investigativo da P2, estouraram uma boca de fumo, localizada na cidade de Alagoinha, mais precisamente na Comunidade Nova Alagoinha.
Na ação, a Polícia Militar apreendeu 28 pedras de crack, 12 trouxinhas de maconha e R$ 63 reais em espécie, com notas trocadas, prontas para o tráfico.
Duas pessoas foram presas nesta Operação, Antônio Delfino Santos, de 33 anos, residente na comunidade supra-citada, e Vanessa dos Santos Souza, de 29 anos. Ainda foram apreendidos três menores.
Os cinco envolvidos foram presos e levados para a DP, sendo entregues a Del. Juliana Brasil. Eles serão autuados por tráfico de rogas e formação de quadrilha.




Revista Novo Perfil Online
Fonte: Nordeste1

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A tarde de domingo voltou a ser movimentada na cidade de Belém-PB. 
De acordo com as informações colhidas pelo polícia dois homens em uma moto entraram pela Travessa Nossa Senhora da Conceição, em Belém, e se aproximando de um homem efetuaram cerca de seis disparos contra a vítima.

O alvo dos disparos foi identificado como sendo Sebastião José da Silva, mais conhecido como Berimbau, de 27 anos de idade. O piloto da motocicleta teria parado a moto e apontado para a vítima, enquanto que o carona, efetuou cerca de seis disparos que atingiram Berimbau em várias partes do corpo.

A vítima foi socorrida para o hospital distrital de Belém e em seguida transferida para o hospital de emergência e trauma na capital paraibana. Não há informações sobre seu estado clínico de saúde da vítima.

A polícia não soube informar autoria e motivação do crime.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Blog do Mago

domingo, 21 de outubro de 2012

O acidente aconteceu pouco antes das 22h00 deste Sábado (20) em um trecho da Rodovia que liga Tacima a Riachão-PB, no curimataú paraibano. Felipe Línik de Sousa Brito, de aproximadamente 26 anos, foi a vítima.

Segundo informações repassadas pela polícia Felipe estava indo buscar sua noiva na cidade de Riachão para participar da festa que acontecia na cidade de Tacima em comemoração a vitória do prefeito eleito, Erivam Bezerra. Em um trecho da Rodovia o condutor teria perdido o controle do veículo Celta, de cor branca, placas MNF 6256-PB e saído da pista, vindo a capotar. Felipe foi projetado para fora do veículo e ficou há cerca de 20 metros de distância do carro.

A vítima ainda foi socorrida para o hospital da cidade de Passa e Fica-RN, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

O Capitão PM Silva Ferreira, disse que teve informações que o jovem teria ingerido bebida alcoólica, o que pode ter motivado o acidente, considerando ainda que, a estrada está sendo recapeada e alguns trechos oferecendo perigo para que trafega por ali.

Felipe Brito que residia na praça Pedro Targino em Tacima, era filho de Beto Brito, empresário de festa bastante conhecido na região. Por conta do acidente a festa que acontecia na cidade foi cancelada.

Revista Novo Perfil Online
Fonte Blog do Mago

sábado, 20 de outubro de 2012

Um grave acidente ocorrido no final da manhã deste sábado (20) vitimou fatalmente Euzébio Pereira do Nascimento, 49 anos, conhecido com Professor Euzébio pela população da capital do brejo.

De acordo com informações repassadas a nossa equipe Euzébio conduzia o veículo Celta de cor cinza e placas MOM 0785 pela Rodovia PB 073 entre os municípios de Guarabira e Mari, quando nas proximidades da Leallândia, zona rural de Mulungú, colidiu frontalmente com o veículo Honda Civic de placas NNN 4808 que seguia no sentido contrário.

O professor Euzébio, que ficou preso às ferragens (veja trabalho dos Bombeiros), ainda foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu à gravidade do impacto em já chegou sem vida ao Hospital Regional.

No Honda Civic viajavam Maria de Fátima Azevedo Batista, 52 anos e Rinaldo Reis Batista, 58 anos, residentes em Currais Novos-RN e se dirigiam para um casamento em João Pessoa, quando aconteceu o acidente. Ambos sofreram ferimentos leves.




Conforme informações de populares um cochilo do Professor Euzébio pode ter causado o acidente.

A vítima fatal já lecionou no Centro Educacional Osmar de Aquino e no Colégio Estadual. Euzébio ainda era proprietário de uma serraria no Bairro do Juá, na capital do Brejo. Informações dão conta de que Euzébio retornava do aeroporto de João Pessoa após deixar um parente no local.





Revista Novo Perfil Online
Fonte: Nordeste 1

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

“Ele não matou minha mãe porque vizinhos e a polícia agiram rápido.” Contou uma irmã do acusado.

José Bernardo da Silva, de 46 anos de idade, residente na Rua Dep. Dávila Lins, em Belém-PB, foi preso na tarde desta sexta-feira (18) após quebrar tudo dentro da casa onde mora com a irmã e a mãe. Violento o homem ainda agrediu sua mãe, uma aposentada de 75 anos de idade.

No momento da ação da polícia o acusado que, apresentava sinais de embriagues, resistiu a prisão atacando a polícia com um a barra de ferro. Para conter o acusado foi necessário o uso da força.

Esta semana José Bernardo também atacou um pastor de uma igreja evangélica e estava amedrontando os moradores da Rua onde mora. A irmã confirmou a polícia que o acusado é usuário de drogas.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e foi autuado na Lei Maria da Penha. 

Revista Novo Perfil Online 


Fonte: Blog do Mago

quarta-feira, 17 de outubro de 2012


No último dia 10 (quarta-feira), quatro bombeiros pertencentes ao 3º Batalhão de Bombeiro Militar, sediado em Guarabira, tiveram suas promoções publicadas em Boletim Interno do CBM/PB (Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba).

As promoções fazem parte do cumprimento de um calendário específico que vem sendo realizado a risca pelo comandante geral do CBM/PB, coronel Jair Carneiro de Barros, ao desempenhar com eficiência a política do governador Ricardo Coutinho de promover os militares da Corporação no período legalmente previsto.

Os promovidos: 1º sargento Rita Verônica Fernandes Costa e Silva, a 1ª PM Feminina da cidade de Belém, agora Sub-tenente,  o 2º sargento Francisco de Assis do Nascimento, o 2º sargento Willians de Souza Félix e o 2º sargento José Ricardo Mendes Barbosa, receberam suas insígnias em solenidade ocorrida no Palácio da Redenção no último dia 15 (segunda-feira). No local estavam presentes o Governador do Estado, Ricardo Coutinho, o Comandante Geral do CBM/PB, coronel Jair Carneiro, o Comandante Geral da PMPB, coronel Euller, e a comandante do 3º BBM, major Jousilene.

A major Jousilene de Sales Tavares, comandante do 3o BBM, falou com alegria sobre as promoções que contemplaram militares sob seu comando, porque o cumprimento da data do calendário de promoção é fator de motivação para os bombeiros.

Revista Novo Perfil Online

Fonte: Portal Midia
Foto: Ilustrativa 

Populares localizaram na noite desta terça-feira (16) o corpo de um homem boiando nas àguas da praia de Bahia Formosa, litoral sul do RN.

De acordo com informações do 8º BPM-RN, sediado em Nova Cruz, o homem teria sido identificado como sendo Claudio Sabino de Sousa, 39 anos, natural de Recife-PE.

A polícia não sabe informar ainda como o corpo do homem foi parar naquele ponto da praia.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Blog do Mago
CB C. Alberto, SD Assis e SD Carlos
106 trouxinhas de maconha foram apreendidas pela polícia militar do 4º Pelotão/PM, sediado em Belém-PB. A ação da polícia ocorreu na manhã desta terça-feira (15 de Out.) no sítio Mufumbo, zona rural de Belém.

Foi através de uma denúncia anônima que a polícia militar conseguiu chegar a três menores de idade que estavam em atitude suspeita na ladeira do sítio Mufumbo. Ao notar a presença da polícia os três suspeitos empreenderam fuga, mas foram interceptados pela polícia. No momento da ação policial um dos três suspeitos que, estava armado, conseguiu fugir se embreando em um matagal.

O menor de idade E.F.S de apenas 12 anos de idade, residente em Pirpirituba, no bairro da Caixa D`água, foi apreendido e com ele a polícia encontrou as 106 trouxinhas de maconha, prontas para a venda. O outro menor de idade, de 14 anos de idade que, também foi apreendido, estava armado com uma espingarda do tipo guarrucha, de fabricação caseira.

O menor de 14 anos disse que a droga lhe pertencia e contou à polícia que estava há poucos dias na cidade de Pirpirituba, residindo na casa de uma tia. O menor ainda disse que a droga foi comprada em João Pessoa, no bairro do Rangel e, a espingarda, adquirida na feirinha de Guarabira-PB.

Questionado sobre como irar ressarcir o prejuízo de mais de 500 reais com o tráfico, o adolescente foi enfático em dizer que “levanta” a grana em pouco tempo. Acrescentou que não pretende deixar a comercialização da droga e que, pretende um dia, ser chefe do tráfico.

O menor de idade, de 12 anos, disse que há um ano é usuário da maconha e confessou que, não pretende mais voltar para a sala de aula. Ele cursou até o 6º ano e comentou que a escola não tem nada para lhe oferecer de bom. O menor chorou quando o CB PM C. Alberto, disse ter pena da situação em que se encontrava o menor infrator que, poderia está na escola, dando orgulho aos pais.

O Sargento PM Ferreira, coordenador de operações do 4º Pelotão, disse que tem sido comum a presença de crianças e adolescentes no mundo do tráfico, sendo usados como mulas para traficantes. Lembrou ainda que o fato de terem a certeza da liberdade, facilita ainda mais a entrada desses menores infratores no mundo do crime.

Após os procedimentos legais, os menores foram liberados e ficaram sob a responsabilidade dos seus pais.

A ação da polícia foi comandada pelo CB PM C. Alberto e os soldados em serviços, Assis e Carlos. Mesmo saindo do serviço o soldado Gustavo deu apoio à ação.

Revista Novo Perfil
Fonte: Blog do Mago

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Delegado

Uma criança de apenas três anos de idade foi estuprado por um adolescente de 16 anos, na zona rural do município de São José de Piranhas. O fato ocorreu nesta terça-feira (16) no sítio Peba dos Lira.
Após o crime, o menino de três anos foi encontrado no meio do mato pela avó que pediu socorro ao pai da criança. Assustados, os responsáveis pelo menino levaram o caso para a delegacia local e a criança foi encaminhada para o Hospital Universitário Júlio Bandeira em Cajazeiras (antigo Hospital Infantil).
Segundo informações do delegado regional Gilson Teles que acompanha o caso, o estupro foi confirmado por um laudo realizado no HUJB, entretanto, a criança deve seguir até a cidade de Patos para que seja realizado um exame mais detalhado.
O acusado
Logo depois do crime, agentes da Polícia Civil localizaram o menor de 16 anos que é acusado do crime. De acordo com informações do delegado Gilson Teles, o adolescente encontra-se apreendido na Delegacia de Cajazeiras, flagrado por ato infracional e poderá ser transferido para o CEA (Centro Educacional do Adolescente) em Sousa.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Diário do Sertão
Os corpos de duas mulheres foram encontrados na noite desta segunda-feira (15), na zona rural do município de Sapé, localizado na região da Mata paraibana. 

De acordo com o cabo José Arimateia, da Companhia da Polícia Militar em Sapé, no final da tarde um agricultor ligou para a polícia informando que duas jovens estavam mortas na localidade conhecida como Açude do Mato.

As vítimas foram identificadas como sendo Ana Priscila Galdino e Martina Faustino dos Santos, ambas de 19 anos. As jovens foram executadas com tiros na cabeça.

“Populares disseram que não conheciam as vítimas. Elas não tinham marcas de violência sexual”, comentou o policial informando que pelas características trata-se de uma execução por envolvimento com crimes.

Os corpos foram encaminhados para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), localizada no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

Revista Novo Perfil Online

Fonte: Portal Correio

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Foto: Revista Novo Perfil: A vitima ainda estava
dendro da ambulância

Laplace Guedes, foi testemunha ocular do grave acidente que deixou cinco feridos. 
Uma ambulância do município de Cacimba de Dentro capotou no inicio da tarde desta segunda-feira, 15, na PB 105, por volta das 12:30h, e deixou cinco ocupantes feridos no local.
O acidente aconteceu depois que o motorista da ambulância tentou livrar um homem numa moto, segundo informações de populares, o motorista da ambulância perdeu o controle da direção vindo a capotar.
Os cincos passageiros feridos no acidente, segundo a Polícia Militar da 2º Cia, foram encaminhados ao Hospital do município de Solânea, a ambulância havia partido da cidade de Campina Grande para Cacimba de Dentro. O acidente não chegou a causar congestionamento na PB 105, nas proximidades do Sito Fazenda Velha.  
Revista Novo Perfil Online 
Com diariodobrejo.com

domingo, 14 de outubro de 2012

A calmaria da tarde de domingo em Belém, foi violentada pelo barulho de aproximadamente seis disparos de arma de fogo disparados contra Gedione Rodrigues.

A vítima estava trabalhando no matadouro público de Belém quando foi informado que alguém estava lhe procurado do lado de fora. Gedione teria saída para atender o chamado e momentos depois se ouviu os disparos de arma de fogo. “Uma mulher que trabalha com a gente chegou nervosa e disse que tinham atirado em um homem. Eu saí para ver o que estava acontecendo e já encontrei Gedione se agonizando.” Contou uma pessoa que estava trabalhando no matadouro no momento do crime.

Aproximadamente seis disparos alvejaram a vítima que, chegou a ser socorrida por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Distrital da cidade, mas já deu entrada na Unidade Hospitalar sem vida.

A polícia tem suspeita de quem possa ser o acusado, porém não quis revelar a identidade. O Cabo PM Delmo, comandante da guarnição em serviço, com os soldados Anderson e Nascimento, comandou as buscas pelo suspeito de ter praticado o crime, mas até o fechamento da matéria não tinha logrado êxito.

Local onde a vítima foi alvejada

A suspeita
A polícia não descarta um crime de execução motivado por vingança. O suspeito do homicídio é irmão de uma Jovem que foi vítima de estupro, onde Gedione foi acusado de participação e já teria cumprido prisão pelo crime, estando respondendo em liberdade.








Revista Novo Perfil Online
Fonte: Blog do Mago

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Um ônibus da Viação São José, que se dirigia de Belém com destino a Araruna, que trafegava na PB 105, conduzindo 8 passageiros alem do cobrador e motorista pegou fogo nas imediações da ladeira do Moura. O ônibus ficou totalmente destruído pelas chamas, felizmente não houve feridos, os passageiros ao perceber o fogo que começou na parte traseira do veiculo saíram todos a tempo de não se ferirem. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido a distancia de Guarabira para o local do acidente não conseguiram chegar a tempo antes das chamas consumirem o veiculo.

Por Henrique Filho
Foto: Revista Novo Perfil        

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ainda não eram 20h00. O clima era de festa na casa da família de Max. Amigos e familiares festejavam o aniversário do filho daquele que momentos depois estaria morto.

Max deixou a festa para ir até a casa de um conhecido nas proximidades do Túnel. De acordo com informações de uma testemunha, o objetivo era combinar uma pescaria para o domingo (04). Acompanhado pelo cunhado e uma outra pessoa, Max se dirigia para a casa deste conhecido quando em um ponto da Rua do Túnel foi vítima de uma emboscada. O homem foi alvejado por um disparos de arma de fogo na altura do pescoço. Os dois que acompanhavam Max correram e não foram alvejados.

Luciano dos Santos Ferreira, 22 anos, residente em Bananeiras, cunhado da vítima, que o acompanhava, relatou que voltou logo após o disparo e ainda tentou prestar socorro à vítima. Max Emannuel Girão de Brito, 21 anos, residente na Rua Antônio Coutinho, em Bananeiras, não resistiu ao ferimento e morreu no local.

O acusado do disparo se evadiu sem deixar pistas. Para o Delegado de Policia Civil, Dr. Ricardo Sena, plantonista do dia, o crime é característico de execução.

A vítima já teve passagens pela polícia, mas não há informações de envolvimento com drogas.

Dr. Ricardo Sena ouviu os dois homens que acompanhavam Max no momento do homicídio, mas disse não poder revelar detalhes dos depoimentos.

Este é o segundo assassinato que ocorre este ano na cidade de Bananeiras com Características de execução. Nos dois casos não há informações com relação a autoria dos crimes. (Primeiro caso).

Em 2011 houve uma série de execuções que deixou a população assustada. Foram mais de dez casos.

 

 








Revista Novo Perfil Online
Fonte: Blog do Mago

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sobe para dez o número de pessoas presas durante a operação Pit Stop, em Campina Grande, deflagrada na manhã desta quarta-feira (3). Os acusados de fraudar o Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran) foram encaminhados para o Presídio Serrotão, em Campina Grande.

O corregedor do Detran, Walber Virgulino, revelou ao Portal Correio, que as três presas no inicío da tarde de hoje em bairros de Campina Grande são despachantes e proprietário de veículos. Mais carros foram apreendidos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado ( Secom-PB), dos sete presos na manhã de hoje, Cinco são servidores da 1ª Ciretran de Campina Grande, e os outros presos são proprietários de veículos. 

O corregedor disse que a quadrilha estava sendo investigada desde 2011. “Identificamos dez pessoas no grupo. Nos últimos meses intensificamos as investigações. Ainda estamos em diligências em busca dos outros participantes”, adiantou o corregedor.

Segundo Virgulino, os servidores, que trabalhavam no setor de Vistoria, atuavam mudando o sistema operacional do órgão. “Eles recebiam carros deteriorados, capotados, sem placas, mas cadastravam como regulares”, explicou o corregedor.

O grupo vai responder pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, inserção de dados falsos no sistema e adulteração de identificação de veículo automotor.

O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, informou que será instaurado um processo administrativo disciplinar contra os servidores.

Revista Novo Perfil Online
Fonte; Portal Correio