Revista Novo Perfil Policial

Radio Web Novo Perfil

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Foto: Eribaldo Couto
O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã desta quarta-feira (30), no rio Gramame, no distrito de Jacumã, município do Conde, região metropolitana de João Pessoa.

Segundo a polícia, a vítima tinha uma marca de disparo de arma de fogo no queixo, estava com mãos e pés amarrados, uma pedra presa nos pés e o rosto bastante ferido. As autoridades identificaram sangue no trecho da rodovia PB 008 perto de onde o cadáver foi localizado e suspeitam que a mulher tenha sido arrastada pela pista.

A polícia ainda investiga para identificar a pessoa morta, descobrir o que motivou o assassinato e quem são os responsáveis pelo crime.

Até as 11h da manhã desta quarta, ninguém havia sido preso.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio


terça-feira, 29 de outubro de 2013

O advogado e ex-superintende do Detran-PB, Paulo Freire (foto), teve a sua casa, localizada no bairro do Cabo Branco, assaltada na noite desta segunda-feira (28). Em contato com a reportagem do Portal WSCOM, na tarde desta terça-feira (29), o advogado revelou que o prejuízo foi superior a R$ 30 mil.

Ontem, após o assalto, Paulo Freire fez postagens nas redes sociais lamentando o ocorrido.

“Acabei de chegar em casa e conferi que nossa casa foi assaltada. O prejuízo foi razoável, levaram inclusive um televisor de 46 polegadas, computador, máquina fotográfica, todas as jóias, relógios e outros bens que ainda estamos avaliando. Ainda bem que só os bens materiais foram atingidos, nossa integridade física foi preservada agradecemos a Deus por não nós encontramos na residência no momento do assalto, isso e o bastante para agradecermos”, postou o advogado no Facebook.

Paulo Freire também lamentou que o assalto tenha ocorrido pela porta da frente numa Avenida movimentada do bairro. “É lamentável que o assalto tenha ocorrido pela porta da frente, na Av. Cairu no Bairro de Cabo Branco”, disse.

O advogado acredita que só não aconteceu algo pior, por que ele e seus familiares perceberam que os bandidos ainda estavam dentro da casa e não fizeram nada que pudessem causar alguma reação violenta dos bandidos. “Fui salvo por que percebi que os bandidos ainda estavam dentro de minha casa e não entramos, pois se tivéssemos entrado algo de pior poderia ter acontecido”, declarou.

Ele também criticou a ação da polícia, pois ao perceber o furto acionou a polícia, que só apareceu cerca de 30 minutos depois, quando os assaltantes já tinham fugido.

“O mais lamentável e que acreditamos que quando chegamos os assaltantes ainda estavam dentro da casa. Comunicamos a polícia que só apareceu 30 minutos depois. A informação da polícia é que tinha 25 ocorrências naquele momento. A minha indignação é que pago impostos, e imagino que o estado deveria nos dar uma maior assistência”, afirmou.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: WSCOM
Homem foi esfaqueado após tentar agredir
adolescente grávida (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um homem foi esfaqueado por uma adolescente grávida, ao tentar agredi-la em sua casa, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, na tarde desta terça-feira (29). O médico Vinícios, do Samu, informou que o homem foi ferido no tórax e na cabeça, mas está em estado regular e consciente, apesar de se encontrar aparentemente alcoolizado. Ele foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

A mãe da adolescente, que preferiu não se identificar, afirmou que o homem sempre que bebe fica violento. “Ele já veio na minha casa e agrediu minha outra filha. Desta vez tentou agredir a que está grávida, e ela, para se defender, acabou também fazendo uso da violência”, disse.

O cabo Evaldo, da Polícia Militar, disse que as agressões por parte do homem são episódios corriqueiros. “Mas elas deviam ter prestado queixa na Delegacia da Mulher. A garota foi para um hospital, ser medicada, para depois ir até uma delegacia prestar depoimento”, explicou.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: G1



As polícia Civil e Militar em Cajazeiras, a 438 km de João Pessoa, prenderam nessa segunda-feira (28) o suspeito de assassinar Maria José Alves Tenório, 27 anos, encontrada morta em um matagal, no último sábado (26).

Segundo informações da delegada da Mulher, Amindozelle Oliveira, peritos do Instituto Médico Legal (IML) comprovaram que ela foi morta com facadas no pescoço e ainda teve uma vela branca queimada na barriga. Ela atribui a utilização da vela à crueldade.

A delegada diz que, segundo as investigações, a vítima era usuária de drogas. Ela foi levada pelo suspeito para um matagal, onde foi assassinada quando começava a consumir os entorpecentes.

Pelo menos três pessoas haviam sido detidas de forma preventiva até que a polícia chegasse ao principal suspeito.

O homem preso já tinha passagem pela polícia e reagiu à prisão, agredindo policiais. Ele será ouvido e levado para a penitenciária, em Cajazeiras, onde vai responder por homicídio, resistência à prisão, desacato à autoridade e por vários outros crimes.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio 
Créditos: Keven Kenneth




Polícia informa que ele está bem e sofreu apenas ferimentos leves. O irmão que o acompanhava não teve escoriações.

Um cabo do 14º Batalhão de Polícia Militar capotou o carro que conduzia pela BR 230, nas imediações da cidade de São Domingos de Pombal, a 389 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba. Ele estava acompanhado de um irmão, mas ninguém ficou gravemente ferido.

Segundo a PM, ele perdeu o controle do veículo quando voltava do Rio Grande do Norte, saiu da pista e o carro acabou virando.

A polícia informa que ele está bem e sofreu apenas ferimentos leves. O irmão não teve escoriações.

O carro ficou parcialmente destruído e vai passar por uma perícia que vai identificar se houve falha técnica ou humana no momento do acidente.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio




O corpo de um homem em estado avançado de decomposição foi encontrado por volta das 06h00 da manhã desta segunda-feira (28) na Fazenda Lagoa de Serra, na Comunidade que tem o mesmo nome em Jacaraú.

A guarnição composta pelos subtenente Souza e os Soldados Rocha e Pereira esteve no local e constatou a informação recebida por uma pessoa que não quis ser identificada, mas que teria encontrado o corpo quando caminhava pelo local; a viatura isolou a área e acionou o GEMOL e o Delegado para os procedimentos legais.

Segundo a Polícia, o corpo pode está ali há quatro (04) ou cinco (05) dias e uma perfuração na crânio dá indícios de que possivelmente a vítima tenha sido morta por arma de fogo, mas a informação só poderá ser confirmada após o exame cadavérico. Nenhuma denúncia ou registro de desaparecimento foi feita nos últimos dias na Delegacia do Município o que, ainda segundo a Polícia, pela dinâmica e perícia preliminar, indicam que o corpo tenha sido desovado no local.

Segundo informações até agora ninguém reclamou o corpo na cidade de Jacaraú.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: RV Noticias via Pirpiritubaenoticia
Foto Pery Camilio 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013


























Railson: Foto do Facebook da amiga Lya Avelino
O acidente ocorreu por volta das 17hs:30mn, na rodovia que liga Belém a Cachoerinha, segundo as testemunhas, que estavam no carro Fiat Uno preto placa OGD 1638 Dona Inês PB, carro oficial do município de Dona Inês, conduzido por Gilberto dos Santo de 35 anos, o motoqueiro José Railson Barbosa de 20 anos,residente no sitio Pombos município de Tacima,  que conduzia a moto Bros preta de placa OFD 3294 Belém PB, atravessou a pista na sida do braga, não dando tempo do condutor do caro frenar, na colisão a moto tombou e o condutor do carro perdeu o controle chegado a capotar o carro no barranco.
Vinha três pessoas no carro, o cinto possibilitou que nem uma se ferisse, mas enquanto fazíamos o apanhado das informações no local do acidente a policia militar recebeu a informação preliminar que o Jovem Railson de 20 anos veio a óbito, o mesmo havia sido socorrido para o hospital de Guarabira por uma unidade do SAMU. Mas não resistiu aos ferimentos.

O condutor do carro Gilberto dos Santos estava vindo de João Pessoa para Dona Inês, o mesmo irá se apresentar na delegacia de Solânea. 

O Cabo Valério da CPRV compareceu ao local para aguarda a pericia, já que se tratava de um veiculo oficial e a remoção dos veículos só poderia ser feita após a pericia.
Segundo o pai da vitima fatal, o mesmo estava trabalhando em Natal. 





Por Henrique Filho












quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Foto Rede Social
Na noite desta quarta-feira (23) numa ação conjunta com o Ministério Público de Jacacaraú, a Polícia Militar desbaratou um grupo liderado por um maior de idade e formada por menores. Três meninas e três meninos com idades entre 13 e 16 anos que agiam de maneira infracional há pelo menos dois meses no município de Jacaraú e Cidades do entorno.

Segundo a Polícia, o grupo era liderado pelo maior Maciel Bezerra de Santana, de 18 anos de idade; todos residentes no município de Jacaraú. O grupo foi apreendido em flagrante em uma Comunidade próxima a Cidade com objetos furtados, entre eles, uma máquina fotográfica onde os menores registraram todas as sua ações.

Acusado de furtos, roubo a motos e arrombamento a residencias, vinham sendo monitorado pelos PMs a alguns dias, com informações precisas repassadas pelo Promotor de Justiça da Comarca, Dr. Marinho Mendes Machado; no momento da apreensão confessaram a responsabilidade no furto e roubo de pelo menos 06 residencias e 05 motos.

A Polícia Militar pede a colaboração da Sociedade para que as denúncias sejam feitas através do número (083) 3292-4755/3292-2190, o anonimato será garantido. O jovem Maciel foi preso e conduzido a Delegacia de Mamanguape e além dos crimes de roubo e furto, deve responder por corrupção de menores; os menores também foram apreendidos e levados para Delegacia onde serão feitos os procedimentos cabíveis.

Revista Novo Perfil Online

Fonte: Pery Camilo, RV Notícias.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

De acordo com a delegada da Mulher, Wanderleia Gadi, quatro foram estupradas e quatro sofreram tentativas de estupro.

Sobe para oito o número de mulheres vítimas de um homem de 24 anos, que foi preso nesse domingo (21), em João Pessoa, acusado de uma série de estupros. De acordo com a delegada da Mulher, Wanderleia Gadi, quatro foram estupradas e quatro sofreram tentativas de estupro.

Conforme a delegada, na noite desse domingo, o homem parou a moto em uma esquina, pediu o celular de uma vítima e em seguida ordenou que ela subisse no veículo. A mulher teria sido estuprada por ele em um terreno que fica próximo a um supermercado da Avenida Epitácio Pessoa.

A polícia chegou até o suspeito a partir de denúncias de um grupo de jovens, que viram a vítima nervosa sobre a moto e perceberam que ela havia feito um sinal, pedindo ajuda. Eles ligaram para a polícia e seguiram a moto até o Altiplano, quando as autoridades chegaram e o flagraram.

Segundo a delegada, o homem está na Central de Polícia para ser reconhecido por outras mulheres e ser ouvido pelas autoridades. Ele será transferido para o Presídio do Roger.

Sertão

No Sertão da Paraíba, uma mulher de 22 anos, que estava grávida, disse ter sido estuprada por três homens que foram presos na noite desse domingo (20), em Patos, a 305 km de João Pessoa.

A polícia identificou o caso após receber denúncias anônimas. Em depoimento às autoridades, a vítima disse que o marido dela reuniu outros dois amigos em casa para consumir bebidas alcoólicas. Ela teria sido obrigada por ele a fazer sexo com os três, mas recusou e acabou sendo violentada.

Os três homens, de 27, 33 e 47 anos, foram presos em flagrante, por uma equipe da Polícia Militar comandada pelo tenente Rafael. A mulher passou por exames de perícia médica no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), em Patos.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Imagem meramente ilustrativa
Em JP, vítima pediu ajuda fazendo sinais
O suspeito de ter cometido pelo menos cinco estupros do final do mês de setembro até agora foi preso na noite desse domingo (20) quando se preparava para cometer mais um dos crimes no bairro do Altiplano, Zona Leste de João Pessoa.

As informações sobre o caso foram passadas pela delegada Wanderleia Gadi. Ela afirma que ele já era investigado pelos estupros e depois da prisão pode ser que outras vítimas apareçam e o identifiquem.

Conforme a delegada, na noite desse domingo, o homem parou a moto em uma esquina, pediu o celular de uma vítima e em seguida ordenou que ela subisse no veículo. A mulher teria sido estuprada por ele em um terreno que fica próximo a um supermercado da Avenida Epitácio Pessoa.

A polícia chegou até o suspeito a partir de denúncias de um grupo de jovens, que viram a vítima nervosa sobre a moto e perceberam que ela havia feito um sinal, pedindo ajuda. Eles ligaram para a polícia e seguiram a moto até o Altiplano, quando as autoridades chegaram e o flagraram.

Segundo a delegada Wanderleia Gadi, o homem de 24 anos está na Central de Polícia para ser reconhecido por outras mulheres e ser ouvido pelas autoridades.

Sertão

No Sertão da Paraíba, uma mulher de 22 anos, que estava grávida, disse ter sido estuprada por três homens que foram presos na noite desse domingo (20), em Patos, a 305 km de João Pessoa.

A polícia identificou o caso após receber denúncias anônimas. Em depoimento às autoridades, a vítima disse que o marido dela reuniu outros dois amigos em casa para consumir bebidas alcoólicas. Ela teria sido obrigada por ele a fazer sexo com os três, mas recusou e acabou sendo violentada.

Os três homens, de 27, 33 e 47 anos, foram presos em flagrante, por uma equipe da Polícia Militar comandada pelo tenente Rafael. A mulher passou por exames de perícia médica no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), em Patos.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio

domingo, 20 de outubro de 2013


A rodovia PB 073 que liga a cidade de Mari a Guarabira foi palco de mais um acidente fatal no início da noite deste sábado (19).

A vítima trata-se Denilson José da Silva, residente no sítio Taumatá, município de Mari, segundo informou a Polícia local que também suspeita que o acidente pode ter sido causado devido a ingestão de bebida alcoólica pela vítima.


Pelo cenário do local a policia suspeita que um veículo tenha batido na traseira da moto o que ocasionou o arremesso do corpo da vítima com o impacto.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Expresso PB



sábado, 19 de outubro de 2013

Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas e uma morreu em 15 acidentes registrados nesta semana nas estradas e também em alguns centros urbanos da Paraíba. Só o levantamento da Polícia Rodoviária Federal feito nessa sexta-feira (18), aponta 11 ocorrências com oito feridos.

Na manhã deste sábado (19), a PRF registrou um atropelamento no distrito do Cajá, na cidade de Caldas Brandão, a 60 km de João Pessoa. Segundo testemunhas, a pessoa atropelada morreu. Parte da rodovia está interditada e as autoridades está no local para orientar os motoristas.

Na madrugada, no km 92 da BR 101, sentido Recife, próximo ao Distrito Industrial, na Capital, a PRF identificou acidente causado por animal na pista, sem vítimas.

Ainda na madrugada, em Campina Grande, a 130 km de João Pessoa, três condutores de veículos foram presos em estado de embriaguez alcoólica.

Na noite dessa sexta-feira (18), dois veículos colidiram no km 473 da BR 230, em Sousa, no Sertão da Paraíba, e um deles ainda capotou, deixando três feridos, sendo um em estado grave.

Segundo a PRF, um agricultor de 23 anos pilotava uma moto quando bateu na lateral de uma caminhonete. O motorista do carro perdeu o controle, saiu da pista e capotou. O piloto também caiu da moto, ficou gravemente ferido e foi amparado pelo Samu e Corpo de Bombeiros para ser levado ao Hospital Regional de Sousa. As duas pessoas que estavam no automóvel não tiveram ferimentos graves.

Conforme relato de testemunhas, a moto estava com um dos faróis apagados, o que pode ter provocado o acidente. Porém, somente através de investigações da PRF é que ficará comprovada a causa oficial da colisão.

A PRF orienta que os condutores tenham atenção aos equipamentos de segurança, evitem o consumo de bebidas alcoólicas quando dirigirem e respeitem a sinalização. Em caso de emergências nas rodovias federais, basta ligar gratuitamente para 191.

Fora das estradas federais

Já na rodovia estadual PB 348 que dá acesso a São José da Lagoa Tapada, a 460 km de João Pessoa, uma professora perdeu o controle do carro e capotou. Ela teve apenas escoriações leves.

Em Rio Tinto, Litoral Norte da Paraíba, um homem de 30 anos sofreu acidente com moto e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humbeto Lucena e, João Pessoa. O estado de saúde da vítima não foi informado pela unidade.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Na tarde desta quinta-feira, o Sargento Valdir do 4º Batalhão, recebeu um telefonema, através do numero 91990818, que fica na viatura “Linha Solidaria”. Onde uma pessoa do povo relatava que na Rua Boa Vista nº 247, estava havendo uma movimentação suspeita de trafico de entorpecente.

A viatura comandada pelo Sargento Valdir se dirigiu ao local, onde foi dado o flagrante em uma mulher de 24 (vinte quatro) anos e dois menores de idade um com 17 anos e outro de 15. Que estavam de posse de uma faca peixeira, um celular e de 86 papelotes de maconha prensada pronta para a venda.  Os menores já tinham passagens pela policia inclusive com algumas medidas já adotas pelo Conselho Tutelar.

Segundo o sargento Valdir "a quantidade de entorpecente apreendida caracteriza trafico e não apenas consumo.Mas, o procedimento adotado o delegado irá definir". 

Por Henrique Filho
A tesouraria da agência do Bando do Bradesco de Guarabira/PB, foi assaltada por volta das 15:10h, desta quarta-feira (16), por um indivíduo armado com um revólver.

Segundo as informações repassadas para a Polícia Militar, outros dois elementos ficaram fora da agência, dando cobertura e ajudaram na fuga do comparsa.

Todas as guarnições da área de cobertura do 4º BPM foram alertadas, realizaram várias diligências para tentarem localizar os acusados.

O que chamou a atenção neste assalto, é que o bandido conseguiu entrar na agência, armado, sem que a porta com detector de metal, conseguisse detectar a arma. E mais, para entrar na sala da tesouraria, é preciso usar um cartão magnético e digitar uma senha para que a porta seja aberta e mesmo assim o assaltante teve acesso.

Segundo as informações, todo o dinheiro da tesouraria foi levado pelo trio que fugiu, tomando destino ignorado.

Revista Novo Perfil 

Fonte: Portal Midia 

terça-feira, 15 de outubro de 2013


Um jovem morreu no lugar do irmão no final da madrugada de segunda-feira (14) no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, em Guarabira, segundo suspeitas da Polícia.

Conforme as informações, dois elementos invadiram uma casa na Rua “D”. procurando pelo indivíduo conhecido como “Boca de papa” e efetuaram vários disparos contra o primeiro que viram pensando se tratar do mesmo, porém, se tratava de Edivan Ferreira da Silva, conhecido por “Ban”, 21 anos, irmão do indivíduo procurado.


A PM realiza diligências na tentativa de encontrar os acusados, aos quais já tem suspeita de quem se trata. A vítima seria um homem trabalhador e não teria envolvimento com o mundo do crime.


Revista Novo Perfil Online
Fonte: Porta Independência





segunda-feira, 14 de outubro de 2013


Antônio dos Santos, o Tôtinha, de 29 anos, residente na cidade de Belém-PB, foi preso na manhã do sábado, 12 de Outubro, em uma residência na localidade de Cachoeirinha, município de Tacima. A prisão foi realizada por uma guarnição da Polícia Militar sob o comando do Sub-Tenente Dos Santos, após denúncias de populares.

Tôtinha concordou em conversar com o Blog do mago e revelou o que aconteceu na tarde daquela sexta-feira, 11 de Outubro, quando o crime aconteceu.

“A gente estava pescando numa boa. Eu estava tratando de uns peixes e brincando com ele, como de costume. Aí teve um momento que ele falou que tinha relações sexuais com minha esposa e até comigo. Entendi como uma brincadeira e disse; ‘cuidado porque o senhor também tem esposa’. Pronto. Continuei cuidando dos peixes, foi quando percebi que ele vinha para me dá um chute. Aí para me defender coloquei as mãos na cabeça. Só que eu estava com a faca nas mãos. O chute dele acabou acertando na faca e ele sendo furado.” Narrou.

O acusado narrou ainda que quando percebeu que havia, acidentalmente, esfaqueado seu amigo de pescaria e compadre, se dirigiu para a delegacia e informou o que tinha acontecido. “Cheguei lá e disse que tinha furado meu compadre e que ele estava indo para o hospital. O rapaz da delegacia ligou para o hospital e disse que lá não tinha ninguém furado; aí me mandou para casa.” Revelou.

Tôtinha disse lamentar o que aconteceu e que em momento algum teve a intenção de matar o seu amigo. Disse estar disposto a pagar na justiça pelo crime cometido e que iria se entregar à polícia se não tivesse sido preso.

O acusado do assassinato foi ouvido na delegacia plantonista de Solânea, pelo Delegado Dr. Ilamilton, e encaminhado para a cadeia pública de Belém onde ficará a disposição da justiça.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Blog do Mago
Vídeo no You Tube/Publicado por Junior Campos


Um vídeo postado na internet mostra uma tentativa de roubo a uma motocicleta no sábado (12) e um policial que voltava para casa evitando o crime ao atirar no criminoso. As imagens foram registradas por uma câmera instalada no capacete do motociclista A., que é segurança. Para a PM, a ação foi “legítima”.

A. foi abordado por volta das 14h por dois jovens que estavam em outra moto na esquina das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um dos criminosos era Leonardo Escarante, de 18 anos, que estava na garupa e apontou o revólver 38 para o motoqueiro. “Dá o alarme, dá o alarme”, afirmou o criminoso na abordagem. A. prontamente desceu do veículo e entregou o dispositivo.

Veja Vídeo:

Quando Escarante subiu na moto roubada, um modelo Hornet de cor branca, o policial que voltava para casa desceu de seu veículo particular que estava parado no cruzamento. Dois tiros foram disparados, sendo que um deles atingiu o abdômen do criminoso. Ele foi levado ao pronto-socorro do Tatuapé, onde passou por uma cirurgia e a bala foi retirada. Seu quadro é estável, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

“Dei muita sorte de ter um policial ali naquela hora e bem posicionado”, afirmou o motociclista. A. afirma que leva uma câmera em seu capacete para divulgar sua rotina e os passeios que faz pela internet. Ele disse ainda acreditar que os jovens queriam sua moto não para vender, mas sim para “ficar ostentando”.

Ação policial
Segundo a Polícia Militar, o policial de 45 anos havia atuado na Operação Delegada, bico oficial que a categoria presta para a prefeitura de São Paulo para fiscalizar atividades como o comércio ambulante. Segundo a PM, uma análise preliminar do vídeo mostra que a ação foi “legítima e correta”. O criminoso aparece com um dos braços estendidos ao policial e estaria segurando o revólver.

“O policial, cumprindo seu dever, saiu de seu carro para ajudar a vítima. Ao intervir na ocorrência, percebeu o criminoso apontando a arma em sua direção e efetuou dois disparos com sua pistola ponto 40, atingindo-o no abdome e em uma das pernas”, informou a PM por meio de nota. “O oficial demonstrou preparo e compromisso com a causa pública”, complementou a polícia.

O comparsa de Leonardo conseguiu fugir. O caso foi registrado no 10º Distro Policial, na Penha, como tentativa de roubo de veículo e lesão corporal decorrente de intervenção policial.

A moto da vítima foi apreendida e devolvida ao dono. O revólver do suspeito, que tinha a numeração raspada, foi recolhido para perícia juntamente com a pistola .40 do policial. Também foram apreendidos R$ 177 que o criminoso levava. A Polícia Civil solicitou exames residuográficos ao PM e a Leonardo.

Motociclista
Após publicar o vídeo de mais de 8 minutos de duração, A. retirou o arquivo do Youtube afirmando que queria evitar represálias. Mas o vídeo já havia sido replicado por outros usuários.

Em um segundo vídeo publicado sobre o fato, o motoqueiro aparecendo novamente pilotando sua Hornet Branca e falando sobre o “susto” que tomou com a tentativa de assalto.

“Sofri uma tentativa de assalto agora à tarde. Graças a Deus tinha um policial militar próximo e conseguiu atingir o mala com dois tiros”, disse. “Meteu o cano na minha cara”, disse em relação ao bandido. “Deus está comigo guerreiro”, disse A.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: G1.
Vídeo: YouTube

domingo, 13 de outubro de 2013


Uma equipe de policiais do Batalhão de Araruna, prenderam na manhã de sábado (12), por volta das 9h30min, no povoado de Cachoeirinha, o acusado de homicídio Antônio dos Santos (vulgo Totinha), 29 anos, solteiro, agricultor e residente na cidade de Belém-PB. 

Totinha é acusado do assassinato de uma pessoa conhecida por JULIO ALEXANDRINO DA SILVA, este irmão do ex-prefeito de Belém “Lula Firmino”, na cidade de Belém, na tarde da última sexta-feira, 11.

O Sub-Tenente Dos Santos, juntamente com o Cabo F. Santos e o soldado Marinho foram os responsáveis pela captura de Totinha. 

Revista Novo Perfil Onlone
Fonte: Diario de Ararruna


sábado, 12 de outubro de 2013


Por volta das 12:30 da tarde deste dia 12, o motorista Cicero Alifer Andrade Silva, perdeu o controle do Fiat uno cor prata e placa MOU 0599 PB, vindo cair em uma ribanceira, Cicero mora em Juazeiro do Norte CE e o carona, Não ficaram feridos.

Segundo do Cabo Dias, que compareceu ao local juntamente com a guarnição da CPTRAN de Guarabira, “o veiculo trafegava no sentido Pirpirituba à Belem, quanto o motorista perdeu o controle e atravessou a rodovia vindo a cair em uma ribanceira felizmente todos passam bem, apenas danos materiais ”. 



Por Henrique Filho

sexta-feira, 11 de outubro de 2013


Ela estava com dos pais, presos por receptação de itens roubados.
Menina teria dormido em cela porque eles não têm parentes na cidade.

Um casal do estado de Alagoas, suspeito de recepção de material roubado foi preso na cidade de Nossa Senhora das Dores, a 72 km, de Aracaju em Sergipe. Após prestar depoimento ao delegado Rodrigo Nunes, a dupla foi encaminhada a uma cela juntamente com a filha de dois anos, que por não ter parentes na cidade acabou presa junto com os pais.

“Quem encaminhou foi o delegado que mandou o policial me colocar na cela onde meu marido já tinha dormido”, afirma a mãe da menina, Rosa Maria da Rocha. Uma moradora da cidade, que foi até a delegacia buscar informações sobre outro caso, ficou surpresa com a presença da menina na cela e resolveu registrar o fato.

“Ouvi o choro da criança quando entrei na delegacia e isso me chamou a atenção. Cheguei perto de uma grade vi a criança chorando na cela, fiz a foto e sai de lá sem saber o que fazer. Fiquei muito abalada e estou até hoje porque eu sou mãe e avó, sou um ser humano”, relata a dona de casa Delmira Brito.

A foto foi publicada em um site do município e acabou chegando ao conhecimento do Conselho Tutelar. Quando soube do caso, o conselheiro Arivaldo Leite de Carvalho foi até a delegacia, mas não tomou nenhuma medida.

Arivaldo esperou ser comunicado oficialmente pelo delegado o que, segundo ele, só aconteceu na quarta-feira (9), dois dias após a prisão do casal. Só depois disso a criança foi encaminhada para a casa de um dos conselheiros tutelares. “Eu poderia muito bem ter feito o que eu fiz, de levar a criança para a minha casa ainda na terça-feira (8), mas a gente admite que houve falha nossa”, reconhece.

Segundo o promotor do Ministério Público, Leydson Gadelha, um inquérito foi instaurado para apurar as responsabilidades do Conselho Tutelar e do delegado. Ele disse ainda, que o caso foi o resultado de uma sucessão de erros.

O promotor citou como agravante da situação que há cerca de um ano a Justiça determinou a interdição da delegacia da cidade por falta de estrutura e condições adequadas.

Já o coordenador das delegacias do interior, o delegado Jonathas Evangelista, negou a existência dessa interdição. Segundo ele, há apenas uma determinação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para que os presos não passem muito tempo nas delegacias do interior.

Sobre a permanência da criança na cela, Evangelista disse que solicitou ao delegado do município um relatório sobre o que ocorreu e informou que assim que o documento ficar pronto será encaminhado a corregedoria da Polícia Civil para que seja apurado se houve abuso ou negligência no caso.


Revista Novo Perfil Online
Fonte: G1



Na tarde desta sexta-feira (11), três supostos amigos saíram de casa pela manhã, trabalharam duro enchendo uma laje de concreto, passaram em casa compraram uma garrafa de cana e saíram para pescar no açude, próximo a Cerâmica Santa Helena , no trevo que liga Belém a Caiçara.

Conversa vai, conversa vem e lá pelas tantas, como dizemos por aqui, quando o “litrão” havia secado, o que era para ser uma tarde agradável, para desparecer o dia duro do labor dos homens que fazem as coisas empíricas com o suar de seu rosto, se transformou em um triste entardecer banhado ao rubro, da mistura do liquido da vida com a terra, que escorria por uma fenda de um golpe certeiro na altura da virilha de faca peixeira, que outrora, havia sido levada para descamar os pescado, mas agora servira para sangrar JULIO ALEXANDRINO DA SILVA, este irmão do ex-prefeito de Belém, Luis Alexandrino da Silva, o “Lula Firmino”, assassinado covardemente há quase trinta anos.

Dois irmãos e um amigo saíram de casa, 1 irmão matou o amigo o outro ficou até o fim vendo seu amigo morrer em seus braços, “Totinha” o acusado, matou e correu, este está sendo procurado pela policia, Julio morreu, ambos não voltarão mais para casa hoje, o irmão de “Totinha”, este não nos foi revelado o nome, mas dos três será o único que deitará a cabeça hoje no travesseiro. Se vai dormir? Não sei. 

Por: Henrique Filho

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Um médico de 60 anos perdeu o controle do carro e acabou caindo com o veículo em um açude seco que fica às margens da BR 405, na região de Uiraúna, a 480 km de João Pessoa. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (10).

Ele não teve ferimentos graves, mas foi levado para o Hospital Regional de Sousa, onde fez alguns exames.

Já na PB 400, um auxiliar de dentista e a cunhada dele sofreram um acidente de moto, na noite dessa quarta-feira (9), quando os dois trafegavam pelo trecho da rodovia estadual que fica na saída de Cajazeiras, a 470 km da Capital.
Segundo informações do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), os dois passavam por uma curva quando o veículo saiu da pista. As vítimas tiveram fraturas expostas nas pernas e foram levadas por bombeiros e médicos do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para o Hospital Regional de Cajazeiras.

O BPTran informa que, apesar da gravidade dos ferimentos, ele a mulher que seguia no banco do carona permaneceram conscientes.


Revista Novo Perfil Online
Foto: Uma das vítimas sendo socorrida
Fonte: Folha do Sertão




sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Um carro e uma moto se envolveram em uma colisão atingindo um ciclista no inicio da manhã desta sexta – feira dia (04), as 8:30h, na avenida João Fernandes de Lima centro de Solânea no Brejo paraibano.
De acordo com a Polícia Militar, o menor das iniciais E.S.M, de 17 anos, pilotava a Honda de cor vermelha placa MGL 2885- SC, quando foi surpreendido por um carro preto vindo a colidir com uma moto atingindo uma  bicicleta, o condutor do veiculo se evadiu tomando rumo ignorado. Uma equipe do SAMU chegou a ser chamada, o menor que pilotava a moto foi atendido e constatado que ele estava desacordado o jovem foi socorrido para o Hospital Distrital de Solânea . O trânsito ficou lento no local.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Diario do Brejo

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sousa-PB
Manoela Lopes, irmã da vítima, e Thiago Calixto são viciados em drogas. Segundo informações de vizinhos do casal, a criança apresenta marcas de queimadura de cigarro nos pés e nas nádegas e os olhos roxos.

A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (1°), o casal Manoela Lopes da Silva, 24 anos, e Thiago Calixto da Silva, 36. Eles são acusados de agredir e abandonar a uma criança de dois anos, no Jardim Bela Vista, periferia de Sousa, município localizado no Sertão do estado. 

A ação policial aconteceu após denúncias anônimas feitas por populares na segunda-feira (30). Uma viatura da polícia foi enviada até a residência do casal e as autoridade encontraram a criança sozinha. O Conselho Tutelar da cidade já havia sido acionado e acompanhava o caso. De acordo com informações de vizinhos dos acusados, Manoela Lopes, irmã da vítima, e Thiago Calixto são viciados em drogas. Ainda segundo informações, a criança apresenta marcas de queimadura de cigarro nos pés e nas nádegas e os olhos roxos. 

O caso foi registrado no 14° Batalhão da Polícia Militar e caracterizado como abandono de incapaz. A criança foi levada para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos para realizar exames cabíveis ao caso e depois encaminhada a um abrigo. Thiago Calixto da Silva foi levado à Colônia Penal Agrícola de Sousa e Manoela Lopes da Silva para cadeia feminina de Cajazeiras.


Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio


Imagem meramente ilustrativa 
Menina de dois anos foi levada para abrigo em Sousa. Testemunhas disseram que ela era agredida pela irmã e o companheiro.

Uma mulher de 24 anos e seu companheiro de 36 anos foram presos nesta terça-feira (1º) suspeitos de abandonar e maltratar uma criança de dois anos em Sousa, no Sertão da Paraíba. Na segunda-feira (30) a menina foi retirada pela polícia de uma casa no Jardim Bela Vista, periferia da cidade, e levada para um abrigo. Segundo testemunhas informaram à polícia, os suspeitos são usuários de drogas e agrediam constantemente a criança, que é irmã da mulher.

Segundo o soldado Rubiz, a polícia tentou localizar os responsáveis pelos cuidados da menina mas eles não foram encontrados. O caso foi registrado no 14º Batalhão da polícia Militar como abandono de incapaz.O Conselho Tutelar de Sousa tinha sido acionado na última sexta-feira (27) e vinha apurando o caso. Ontem, a Polícia Militar foi à casa em uma rua projetada e encontrou a criança abandonada.

"Em relato de testemunhas à polícia, os vizinhos contaram que a criança era espancada pelos dois e que eles seriam usuários de entorpecentes, mas ninguém quis formalizar a denúncia", explicou o policial.

A criança foi levada para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos para realizar exames. O homem foi conduzido à Colônia Penal Agrícola de Sousa e a mulher para a cadeia feminina de Cajazeiras, no Sertão.

Revista Novo Perfil Online
Fonte G1