Revista Novo Perfil Policial

Radio Web Novo Perfil

sábado, 29 de março de 2014

Mulher protegia as filhas para que não fossem abusadas
Um homem foi preso em flagrante nessa sexta-feira (28) em Guarabira, brejo paraibano a 104 km de João Pessoa, acusado de abusar sexualmente da esposa na frente de três filhas do casal. O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima e levou o caso para a delegacia da cidade.

Em depoimento, a vítima confirmou o abuso que sempre aconteciam à noite. Ela informou também que era agredida pelo marido e protegia as filhas, para que as menores não sofressem nenhum tipo de assédio.

A mãe e as menores estão na casa do avô materno. O acusado segue preso e está à disposição da justiça.

Mãe e as menores estão na casa do avô materno.

Revista novo perfil Online
Fonte: Portal Correio


quinta-feira, 27 de março de 2014

















Por volta da 14:00hs desta quinta-feira 27 de março, o agente penitenciário André Miguel e sargento da Policia Milita Furtunato, estavam fazendo ronda por fora da Cadeia Pública, quando ouviram um barulho estranho vindo do interior de uma das celas. 

O sargento Furtunato acionou a guarnição que estava de plantão no destacando em Belém e com o apoio necessário fizeram a revista nas celas encontrando um buraco escavado no interior da cela 4.

Os presos usaram um pedaço de cabo de vassoura e um ferro pontiagudo, parecido com um armador de rede para fazer o buraco na cela. Revistas periódicas são feitas nas celas, já no ultimo dia 18 de março, o diretor do presidio Neto, apreendeu um celular, uma faca, um carregador e um objeto pontiagudo.

O plano de fuga e a autoria foram assumidos por José Ednaldo Andrade de Santana, vulgo Nego Nal e por Neliton Riosney Gouveia vulgo Neto Cão.




Por Henrique Filho

Junior de Oliveira 
Na tarde desta quinta-feira 27 de março de 2014, um caminhão de cor vermelha de placa ANG 5390 Equador RN, carregado com madeira, caiu em um barranco chegando a virar, nas intermediações da curva do Arroz, entre os municípios de Belém e Caiçara.

Segundo Marcelo, condutor do veiculo “Eu fui livrar uma caçamba, que estava vindo pela contra mão, e iria bater de gente comigo, para não bater puxei o carro para o acostamento mais não tinha ai cai no barranco”. Além do motorista estava Junior de Oliveira "foi como Nasce de novo, o susto é muito grande" Disse Junior.
A unidade da CPRv comandada pelo Sargento Edigley, compareceu ao local, verificando que não houve feridos e que o veiculo estava com a documentação em ordem nos informou que o procedimento a ser adotado é o de liberação do veiculo assim que ele for retirado do local.

Por Henrique Filho







quarta-feira, 26 de março de 2014

Essa história que vocês vão ler agora é a história de dois espertos e de três Maneis...

Nesta terça-feira 25 de março de 2014, após 11 dias de recesso, por motivo da mudança da nossa sede, estava de volta aos trabalhos e acompanhava os trabalhos da casa legislativa de Belém, quando recebi a noticia que em Solânea havia sido preso dois homens que confessaram ter matado os assaltantes que haviam roubado a casa de um deles e resolvi acompanhar o trabalho da policia a partir daquele instante, que agora tentarei repassar para vocês.

Edinaldo Costa da Silva
Josenilton Costa da Silva
23:30 de terça-feira 25 de março, acompanhado dos investigadores da Policia Civil Nobrega e Pereira, chegamos a residência do Sr. Cicero, que fica na parte alta, área Nobre, da cidade de Bananeiras, ao me deparar com a família do Sr. Cicero logo vejo um semblante de Dor pela perda de dois filhos, expresso pela matriarca da família, que chega a desmaiar com a noticia dada pelos agentes da Policia Civil, que os homens, que haviam tiraram a vida dos filhos que a mesma carregara por nove meses no ventre e amamentara quando criança e agora estavam recoberto pelo manto frio da terra, para qual todos retornaremos, estavam presos. Mas, havia algo mais do que Dor, casa humilde contrastava com as mansões do condomínio ao lado, o olhar de Sr. Cicero, homem franzino, que busca todos os dias com o suor do rosto e as mãos calejadas, o sustento para si e para sua numerosa família, a qual agora se encontrava faltado dois dos membros. Sr. Cicero expressava Dor, mais também exalava um olhar triste de Vergonha, o qual foi lhe imposto por saber que havia perdido dois filhos em atos delituosos praticados pelos mesmos, esses que optaram pela vida fácil, se achando os dois caras mais espertos da região, perderam a vida prematuramente um com 18 anos, Edinaldo Costa da Silva e o outro com 27 anos, Josenilton Costa da Silva, este ultimo já tinha passagem pela policia. 

Os dois espertos vocês já sabem a história, agora vamos conhecer a história dos três Maneis. 

Geralmente é assim, quem vive na cidade sabe mais e quem mora na zona rural é o matuto, o Mané, aquele que pode ser enrolado, do qual todo mundo pode tirar uma vantagem. E foi com esse pensamento que no ultimo dia 1º de março Josenilton e o irmã Edinaldo tomaram por assalto uma moto POP 100 de cor Branca da senhora Maria do Socorro, levando uma sacola de compras, uma quantia em dinheiro e uma arma tipo revolver, que a mesma carregava na zona rural. Por se darem bem nessa empreitada, os irmãos partiram, no ultimo sábado (22) para residência do Sr. Francisco Rodrigues dos Santos de 68 anos, de onde roubaram uma televisão, um DVD, um Botijão de gás e uma espingarda, que o mesmo usava para caçar

Sr. Francisco homem do campo, pai de família conceituado na comunidade onde mora, criou os filhos com os mesmos preceitos que aprendera quando criança. E estes a exemplo do pai Cristiano Rodrigues dos Santos 31 anos e um irmão de 21 anos que se encontra trabalhando em João Pessoa, ao saberem que bandidos haviam roubado a casa do pai, saíram os três seguindo o rastro da moto usada no roubo. E como bons caçadores que são; talento que muitas vezes lhes rederam as únicas refeições em tempos difíceis, acharam o local onde os dois bandidos haviam deixado os objetos, para pegarem posteriormente. Sr. Francisco e os dois filhos, cabras machos, bolaram então um plano de armarem uma tocaia e assim como se pega uma caça apanharem o bandido e desmascarar o cabra safado, que estava roubando homens de bem da comunidade e entrega-lo a policia. Pegaram a espingarda que os bandidos haviam roubado e cada um no melhor estilo caçador se embrenhou na mata, a esperar os bandidos. 

Foto da Reconstituição:
Lá pelas tantas da noite do ultimo sábado 22 de março, aparece os dois espertos Edinaldo e Josenilton, para pegarem os louros dos atos ilícitos que haviam praticado. Ao chegarem ao local dão falta de um objeto, a espingarda, e começam a gritar “tem gente aqui”, “tem gente aqui”, fazem vários disparos com aquele revolve já roubado da vitima Maria do Socorro, a qual eles haviam levado também uma moto. 
Foto da Reconstituição:
No calor do acontecimento, com tiros para todos os lados, Cristiano caçador experiente para não morrer com um disparo, resolve então revidar e com a espingarda dispara, mas o tiro não é efetuado, por que a espingarda falha, dando a chance dos bandidos localizarem a posição do mesmo, iluminarem com o farol da moto e mirarem . Sr. Francisco que até então não havia disparado, ao ver que o filho estava na eminencia de ser morto, pelos mesmos homens que a poucas horas haviam invadido, o bem mais precioso que o homem tem depois da família, que é o lar, reage e dispara um tiro certeiro, atingindo Josenilton no peito que cai na hora já morto, Cristiano então efetua um segundo disparo dessa vez a espingarda funciona e o tiro atingi Edinaldo, que acompanhou o irmão na vida breve de crimes, apenas 3 meses e estava lá, estendido no chão, agonizando, perdendo sangue, se debatendo como um animal atingido pelo caçador que misericordiosamente dá ultimo tiro para acabar com o sofrimento da vitima. 
Foto Nordeste 1
E agora os espertos estavam mortos... e dois homens com as vidas manchadas por um crime, praticado no calor do acontecimento. 

Alguns podem apoiar acharem que são heróis e que fizeram a coisa certa. Se você é um desses, você vai se chatear comigo agora. Porque vivemos em sociedade onde cada um exerce um papel, e você já pensou se cada pessoa pegar uma arma e sair atirando, fazendo justiça com as próprias mãos, onde iriamos parar? O que nos falta são homens e mulheres preparados para exercer e fazer a coisa certa, e a educação necessária para reconhecer que o certo, não é o jeitinho brasileiro que resolve, o certo é o certo por si só. É como a verdade. Quem tem caráter por mais prejudicial que seja a verdade para a própria pessoa, já mais se negará dize-la. Foi o que aconteceu quando os agentes Nobrega e Pereira puseram a questão ao Sr. Francisco, “O Senhor pode não está mentido, mas a verdade não são essas palavras que no momento está saindo da sua boca". 
Ao ter seu caráter posto em duvida Sr. Francisco assumiu os atos que havia praticado. É duro saber que um pai de família irá para cadeia por ter praticado um crime. Mas se diferente fosse estaríamos incentivando o crime e colocado os nossos preceitos a margem da Lei. Parabéns aos investigadores Nobrega, Pereira e ao delegado Diógenes Fernandes, pela elucidação deste crime, bom seria que todos que cometessem crimes estivessem pagando pelos atos praticados assim hoje, quem estaria atrás das grades seria os dois que estão nas covas e não o Sr. Francisco e filho Cristiano, Maneis da vida, criados sem oportunidades, pois a barriga falava mais alto do que as letras, por falta de conhecimento ou de informação fizeram justiça por conta própria e agora estão pagando, como homens brejeiros, paraibanos, nordestinos e brasileiros, o preço de um Brasil que nunca muda, prefere se vestir com roupas caras para esconder as chagas e mazelas que lhe é peculiar do que as trata-las. 

Por Henrique Filho

Foto da Reconstituição:
 
Foto da Reconstituição:

Foto da Reconstituição:

Foto da Reconstituição:

Foto da Reconstituição: