Revista Novo Perfil Policial

Radio Web Novo Perfil

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dois acidentes considerados graves pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram registrados entre a noite de quinta-feira (28) e a madrugada de sexta-feira (29) no trecho próximo à divisa da Paraíba com Pernambuco na BR-101. No acidente que aconteceu durante a noite uma pessoa morreu.

No outro, registrado na madrugada, as equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam fazendo o resgate de vítimas por volta das 7h30. Informações preliminares repassadas pela central de operações da PRF dão conta de que o acidente envolveu um caminhão e um ônibus escolar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos passageiros e condutores.

Segundo a PRF, na noite de quinta-feira, acidente ocorreu nas proximidades da divisa entre os dois estados, mais precisamente na localidade conhecida como Rio Dois Rios. Um contêiner se soltou de um caminhão e acabou provocando o acidente. Os veículos que seguiam atrás não conseguiram frear e colidiram com o contêiner.

O motorista de um dos caminhões envolvidos no acidente morreu. O corpo ficou preso às ferragens e só foi retirado cerca de uma hora depois que a PRF e o Corpo de Bombeiros iniciaram o resgate. Uma das vias foi interditada e um longo congestionamento se formou na BR-101.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Valéria Sinésio G1/PB

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Com o objetivo de retirar de circulação acusados de tráfico de drogas e homicídios na região do Brejo, as polícias Civil e Militar da 8ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), sediada em Guarabira, realizaram nesta quinta-feira (28) a 'Operação Independência'. Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Centro de Pirpirituba e resultaram na prisão de um homem e apreensão de um adolescente por tráfico. Outros dois mandados por homicídio também foram cumpridos, com a prisão um homem e uma mulher.

De acordo com o delegado seccional, Luciano Carvalho, a ação policial teve a participação de pelo menos 90 policiais. "A operação aconteceu de forma integrada e de acordo com o planejado, antes do feriado do Dia da Independência. Vanilda da Silva Santos, 38, e José Roberto Ferreira de Aguiar, 19, são acusados da autoria do homicídio que vitimou José Ednaldo dos Santos, em março de 2013. Já Danilo da Silva Santos, 20 anos, e o jovem de 17 anos foram pegos em flagrante com 62 pedras de crack", explicou.
Ainda participaram do trabalho o Corpo de Bombeiros, com uma ambulância, e a Companhia de Trânsito (CPtran).

No dia 13 de agosto, as polícias Civil e Militar realizaram a 'Operação Jocasta', que prendeu 27 pessoas e apreendeu quatro adolescentes na cidade de Araçagi. 

A ação teve como foco desarticular o tráfico de drogas, chefiado por uma organização criminosa local, acusada também de cometer assassinatos e assaltos em cidades do brejo paraibano. Além das prisões, a polícia apreendeu grande quantidade de crack e maconha, além de quatro armas de fogo e munições. 

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Independente
Uma mulher grávida de 8 meses foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão, a Máxima de Mangabeira, em João Pessoa, com um celular introduzido nas partes íntimas. O caso aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (27), dia de visita íntima.

De acordo com o diretor da Máxima, João Rosas, a mulher aparentava estar nervosa e, por isso, as agentes penitenciárias fizeram uma revista mais detalhada. Um aparelho com detector de metais identificou que ela estava com algum objeto metálico introduzido no corpo e, por isso, ela retirou o celular voluntariamente.

A mulher, de aproximadamente 35 anos, é companheira de um detento que foi condenado por roubo e que ainda responde a um processo por tráfico de drogas. Ela foi levada para uma delegacia, autuada e, em seguida, liberada.

Revista Novo Perfil online
Fonte: G1 via Portal Midia.net

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Francisco Raimundo de Sales, de 40 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (27) na Zona Rural de Nova Olinda, no Sertão da Paraíba, acusado de atropelar e matar o pai, um ex-prefeito da cidade. A Polícia Civil disse ao Portal Correio que o caso foi um homicídio motivado por herança.

De acordo com o delegado Cristiano Santana, pai e filho tinham uma relação marcada por problemas e desentendimentos.

No dia do crime, em Nova Olinda, Francisco teria iniciado uma discussão com José Raimundo para que tivesse direito a uma antecipação de herança. Após a confusão, cada um entrou num veículo para seguir caminhos diferentes, mas o filho bateu com a D-40 no carro do pai, que foi imediatamente atropelado pelo acusado logo quando saiu do carro. O ex-prefeito não resistiu aos ferimentos e morreu.

Francisco fugiu para a Zona Rural de Nova Olinda e permaneceu foragido. Por meio de trabalho conjunto comandado pelos delegados Cristiano Santana e Gleidson Fernandes, ele foi preso nesta quarta quando tentava sair da região.

Francisco foi levado para a delegacia de Itaporanga, onde prestou depoimento, e deve ser conduzido para a Cadeia Pública de Piancó.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Focando a Notícia via Portal Correio

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Um jovem foi agredido por um grupo de cerca de dez pessoas no Busto de Tamandaré, localizado na divisa entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, Zona Leste de João Pessoa, às 12h40 deste domingo (24).

De acordo com a tenente Rileide, da Companhia Especializada em Apoio ao Turista, da Policia Militar da Paraíba, não há informações sobre a possibilidade de o fato ter sido uma confusão entre gangues rivais. “As agressões foram direcionadas apenas ao rapaz, não tendo sido uma briga generalizada. Após o ocorrido, os suspeitos fugiram, deixando a vítima estirada no chão”, explicou a tenente.

Ela informou que o jovem teve apenas ferimentos leves, permanecendo consciente e orientado. “Ele, inclusive, demonstrou a intenção de não ser direcionado ao Hospital de Emergência e Trauma da Capital, mas mesmo assim foi realizada a condução dele”, contou Rileide. A instituição de saúde ainda não havia divulgado boletim informativo com o estado de saúde do jovem durante a apuração desta matéria.


Revista Novo Perfil online
Fonte: Gustavo Medeiros/Portal Correio

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Infância e Juventude de João Pessoa, prendeu nesta quinta-feira (21) o empresário da construção civil, Carlos Humberto Pereira Machado, de 48 anos. Ele é suspeito de estuprar uma menina de 11 anos e foi localizado pelas polícias paraibana e do Ceará na cidade de Fortaleza.

O empresário está sendo indiciado por estupro de vulnerável, crime cuja pena varia de oito a 15 anos de prisão. De acordo com o superintendente da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), delegado Wagner Dorta, as investigações sobre o caso seguem sob segredo de Justiça.

O crime aconteceu em janeiro deste ano e foi denunciado pela mãe da menina, que procurou a Polícia. Depois de ouvir a criança, a delegada Joana D’arc Aires, responsável pelo inquérito, pediu a prisão preventiva do empresário, que fugiu de João Pessoa. Foram meses de investigação até se descobrir que Carlos Humberto, depois de se mudar várias vezes, havia fixado residência em um apartamento de luxo na praia do Meireles, em Fortaleza (CE).

Policiais de ambos os estados montaram campana e na hora em que o suspeito chegou em casa foi abordado e recebeu voz de prisão. Carlos Humberto foi encaminhado para uma delegacia distrital de Fortaleza e será transferido para a capital paraibana na manhã desta sexta feira (22).

Revista Novo Perfil online
Fonte: Michele Marques/Portal Midia.net

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Um incêndio foi provocado por alunos da Escola Alice Carneiro no bairro de Manaíra dentro de uma sala de aula nesta quarta-feira (20). Um professor do colégio entrou em ação e conseguiu impedir que o fogo se espalhasse até que trouxessem água para apagar o incêndio. 

Segundo informações, os alunos fizeram um monte com algumas cadeiras e uma mesa dentro de uma sala de aula e tocaram fogo. O professor entrou sozinho na sala e afastou as demais cadeiras antes que o fogo as alcançasse, em seguida ele derrubou a pilha em chamas e conseguiu separar cada carteira para impedir o crescimento das chamas. 

Pouco depois outras pessoas chegaram com baldes d’água. A escola não tinha extintores de incêndio. 

Um outro professor, que testemunhou o ocorrido, afirmou que a ação dos alunos aconteceu no horário de intervalo, quando todos estão fora das salas de aula e não foi possível identificar quem foram os autores do incêndio. Entretanto, o colégio tem câmeras de vigilância e uma solicitação junto a Secretaria de Educação pode identificar quem entrou na sala antes do incêndio. 

O professor afirmou que o colégio “é uma bagunça”, várias salas estão fora de uso por conta de reformas. “Tá em reforma desde janeiro, mas não termina nunca. Por conta de uma besteira, fica esse tempo todo em reforma. O refeitório está todo quebrado”, denunciou o professor que preferiu não se identificar. Além disso, os professores sofrem represálias de alunos que já riscaram, quebraram vidro e urinaram em veículos dos docentes. 

O portal Paraíba entrou em contato com a direção da Escola que negou a versão contada pelo professor. Segundo eles tudo isso é uma “tempestade em copo d’água. Não foi um incêndio, o aluno tocou fogo em um caderno. Um balde de água resolveu tudo, não deu trabalho”, afirmou um funcionário da diretoria. 

O assessor ainda minimizou o fato, “Foi um fato pequeno, não é nada para mídia não. isso aí de colocar fogo é normal, quando eu estudava isso acontecia também, de colocar fogo no caderno”. 

O portal também entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado que ficou de dar um retorno, mas não responderam até o fechamento desta matéria. 

Revista Novo Perfil online
Fonte: Pedro Callado/Portal Independente

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Um homem ficou acorrentado durante quase todo no dia na porta do Hospital São Vicente de Paula, em João Pessoa, para clamar pelo atendimento da sua mãe.

Segundo informações, a mãe estava internada no Hospital cidade de Sapé, onde ela mora, foi transferida para o setor de urgência da unidade hospitalar da Capital, porém ainda não tinha sido encaminhada para um dos leitos.

Indignado com a situação o filho resolveu se acorrentar a um corrimão na entrada do hospital. Ele só deixou o local no final da tarde quando sua mãe foi internada.

A direção do Hospital negou que tenha barrado a paciente.


Revista Novo Perfil online

Fonte: Paraibaonline

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Um homem de 23 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (18) por ter em casa uma fábrica artesanal de armas do tipo soca-soca, que seriam comercializadas por valores de R$ 300 a R$ 500. A prisão ocorreu em Tacima, cidade que fica a 153 km de João Pessoa, Agreste paraibano.

De acordo com o agente da Polícia Civil na cidade de Araruna, Luís Pereira, foram recebidas denúncias anônimas de que o jovem teria na residência onde morava em Tacima uma fábrica de armas, que seriam vendidas para moradores da Zona Rural do município.

No local, a polícia encontrou uma arma pronta, vários canos, cabos de aço e outros materiais que seriam utilizados para a fabricação. Segundo o agente Luís, o jovem preso confessou que fabricava o material.

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Araruna, que fica na mesma região, e depois para o presídio da cidade, onde fica à disposição da justiça e pode ser enquadrado conforme o estatuto do desarmamento.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas ao chegar no local, o idoso já foi encontrado sem vida.


Um idoso de 65 anos morreu após sofrer um infarto enquanto pilotava uma moto no Sítio Maciel na zona rural de Guarabira.

José Luciano de Oliveira, mais conhecido como Zé de Santino, estava pilotando uma moto Honda Titan quando, de acordo com um outro motoqueiro que vinha logo atrás em outra motocicleta, o idoso deu um grito, perdeu o controle da moto e caiu.

Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas ao chegar no local, o idoso já foi encontrado sem vida. A equipe de perícia do Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo.

Segundo moradores, o idoso era bastante conhecido e querido na localidade.



Revista Novo Perfil Online
Fonte/Fotos: Nordeste 1





sábado, 16 de agosto de 2014

O roubo aconteceu na noite desta sexta-feira (15) por volta das 22h na Chãm do Lindolfo em Bananeiras no brejo paraibano.


De acordo com a polícia, receberam a informação de que o senhor Luiz Paulo, 29 anos, voltava de uma partida de futebol quando foi abordado por dois homens em uma moto prata e levaram a sua bicicleta no assalto.

Os policiais ao realizarem diligências pela localidade nas viaturas 5690 e 5607 (força tática), conseguiram localizar os acusados na estrada que liga o município de Solânea ao sítio Buraco em Bananeiras. A polícia fez a abordagem que resultou na prisão dos jovens; Reginaldo Andrade de Oliveira, 29 anos e Alisson Melo Albuquerque, 18 anos e juntamente com eles foram encaminhados a DP de Solânea a bicicleta que havia sido roubada como também a moto Honda CG 150 de placa MOO-4459/PB.

Na delegacia os acusados prestaram esclarecimentos e de onde foram tomadas todas as providências cabíveis.

Revista Novo Perfil Online
Fonte/Foto: TV WEB CIDADE


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Na manhã desta quinta-feira (14), a jovem Maria Eliane Pereira, 25 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência, localizada no bairro Alto da Caixa Dágua, na cidade de Sumé (PB). Segundo a polícia, o sobrinho do esposo de Eliane Pereira confessou ter estuprado e assassinado a jovem. Ele tem apenas 16 anos e chegou há pouco tempo de Manaus. O menor confessou que tinha uma paixão antiga pela vítima.

O corpo da vítima foi encontrado seminu, com sinais de asfixiamento e perfurações na região da barriga e antebraço, que podem ser de um punhal ou de uma faca. Ela estava com o travesseiro no rosto e o cenário do seu quarto deixa claro que Eliane travou luta corporal com o seu assassino.

Eliane trabalhava em uma loja de material de construção da cidade. Todos os dias como de costume ela ia cedo para a empresa, porém os funcionários estranharam sua ausência e se deslocaram até sua casa.

Na residência, a polícia encontrou um veículo modelo Celta verde e uma motocicleta, mas nada foi levado. Policiais procuram os telefones celulares da vítima, pois estão desligados.


Revista Novo Perfil Online
Fonte: ExpressoPB




quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Um homem de 27 anos foi esfaqueado na tarde desta quinta-feira (14), na praça Pedro Américo, que fica entre 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o Comando Geral da Polícia Militar, no Centro de João Pessoa. O suspeito de ter cometido o crime é um morador de rua, conhecido da vítima, segundo informações da polícia.

De acordo com a PM, a vítima que também é moradora de rua foi esfaqueada no peito com uma faca peixeira. Após cometer o crime, o homem fugiu, mas a vítima conseguiu comunicar aos policais o nome do criminoso.

Os primeiros socorros da vítima foram realizados ainda na praça, pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em seguida ela foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

O estado de saúde do homem ainda não foi divulgado pela unidade hospitalar, que informou apenas que ele passa por procedimentos médicos.

Revista novo Perfil online
Fonte: G1 PB
Foto: Walter Paparazzo

quarta-feira, 13 de agosto de 2014


220 homens das Polícias Civil e Militar participaram na madrugada desta quarta-feira (13) de uma ação para cumprir mandatos de prisão, busca e apreensão na cidade e Araçagi, na Região Metropolitana de Guarabira. 50 veículos participaram da operação e sitiaram a cidade para cumprir 28 mandados expedidos pela justiça.

Denominada “Operação Jocasta”, que segundo a Secretária de Segurança Pública do Estado, é uma referência à mitologia grega, na qual a expressão significa ‘mulher que cura o veneno’ tinha o objetivo de desarticular o comércio de drogas, associação ao tráfico, comércio ilegal de armas e homicídio. As investigações da operação tiveram início a cerca de 10 meses atrás.

Na operação foram apreendidos um veículo, armas, dinheiro, celulares e uma quantia considerável de drogas.
DSC00267
Ex-vereador e atual secretário de Infraestrutura de Araçagi, Chico Pessoa está entre os presos na operação.(Foto: Jbeaguiar)
Entre os presos está o ex-vereador e atual secretário de infraestrutura da cidade de Araçagi, Chico Pessoa. Na casa dele foi encontrada um revólver, calibre 38. O ex-vereador negou envolvimento e disse que as acusações não são verídicas.

Dos 28 mandados de prisão, 25 obtiveram êxito. Os outros três que ainda não foram presos não foram localizados, pois não se encontravam nas respectivas residências.

Todos os acusados levados para a Delegacia Central de Guarabira. Nenhum disparo foi efetuado e em nenhuma das abordagens os acusados reagiram.

A operação foi coordenada pelo delegado Walter Brandão, de Guarabira, e pelo tenente coronel Valério, comandante do 4º BPM.

O secretário de Estado, Claudio Lima esteve em Guarabira acompanhando o trabalho da polícia e concedeu de entrevista as Rádios Rural e Cultura de Guarabira, falando acerca da operação.

Uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros também participou da operação, para eventuais emergências. Um reboque do BPTRAN também estiveram no apoio logístico da operação.


Revista Novo Perfil Online 
Fonte: Nordeste1
















terça-feira, 12 de agosto de 2014


A explosão à uma agência do Banco do Bradesco, aconteceu por volta das 3h:00, da madrugada desta terça-feira (12), na cidade de Dona Inês, interior da Paraíba.

De acordo com informações da polícia, seis bandidos armados teriam chegado em uma Saveiro Branca, com os números finais das placas 6693, e praticado a ação criminosa que durou cerca de dez minutos.

A agência ficou totalmente destruída, o gerente esteve no local mais não repassou a quantia levada pelos bandidos.

Viaturas de choque, do destacamento de Dona Inês, e do destacamento de Solânea, efetuaram várias diligências, mas ninguém foi preso.

Foi o segundo assalto a banco na região em menos de 24 horas, na tarde desta segunda-feira, bandidos armados assaltaram a agencia do Bradesco em Solânea.

Revista Novo Perfil Online 
Com PortalMidia

segunda-feira, 11 de agosto de 2014


O Subtenente Dos Santos juntamente com o Tenente Jerônimo, da CPU de Guarabira se encontravam no Posto de Rua Nova, quando recebeu uma denuncia anônima, que o Moto-taxista conhecido por Luciano Maia estava se deslocando de Pirpirituba à Belém com uma quantidade de drogas considerada. 

Ao passar pelo posto o moto-taxista não atendeu ao comando de para então se deu inicio a uma perseguição que terminou na AV. Feliciano Pedrosa no centro de Belém nas imediações do Colégio Márcia Guedes.

Ao revistar o moto-taxista, a policia encontrou com o mesmo 4 trouxas de uma substâncias semelhantes a cocaína, 24 pedras de crack e um tablete de crack de aproximadamente 250g, Luciano Maia de 39 anos de idade. Luciano foi conduzido para delegacia para os procedimentos legais onde confessou que os produtos que carregava era dele e que tinha comprado na praça de Guarabira. 



Por Henrique Filho
Dois homens armados invadiram a agência do Bradesco, localizado no município de Solânea, no início da tarde desta segunda-feira (11), e efetuaram um assalto.

Os acusados fugiram em uma moto Honda Titan com destino a Bananeiras. A polícia está em busca dos acusados e ainda não tem informações sobre ovalor levado pelos bandidos.

O assaltou aconteceu por volta das 13h45, horário em que o banco está em pleno funcionamento e repleto de clientes. Segundo testemunhas, clientes que estavam na agência para efetuar pagamentos tiveram dinheiro e pertences roubados.



Revista Novo Perfil Online

Fonte: Focandoanoticia