Revista Novo Perfil Policial

Radio Web Novo Perfil

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Um grupo de quatro homens armados tentou roubar o dinheiro da agência dos Correios em São Domingos do Cariri, a 180 km de João Pessoa, por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (29). Ninguém foi preso, mas cerca de R$ 30 mil que seriam roubados foram abandonados pelos bandidos.

De acordo com a Polícia Militar em Boqueirão, cidade que fica na região, depois do assalto, a quadrilha fugiu pela estrada que fica entre Boqueirão e o distrito de Floresta, mas foi seguida e abordada pela PM. Houve troca de tiros, mas os criminosos abandonaram o carro, um Gol de placas NQE-0962, o malote com R$ 33 mil que seriam roubados e fugiram por um matagal.

Além do carro e do dinheiro, a polícia conseguiu recuperar ainda outro veículo usado pelos bandidos. Apesar disso, até as 16h desta segunda (29), nenhum deles havia sido preso.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Folha do Sertão via Focando a Noticia

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Três meninas, todas de 11 anos, ficaram feridas ao caírem de um brinquedo chamado 'Lagarta', em um parque de diversões instalado no Centro Cultural Elba Ramalho, na cidade de Conceição, Sertão da Paraíba. O acidente aconteceu por volta das 19h30 deste domingo(28).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros às vítimas no local. Em seguida, elas foram levadas para o Hospital Caçula Leite, onde foram atendidas e medicadas. Uma delas fraturou o braço e será transferida para a cidade de Patos, sem maiores preocupações. Outra criança sofreu um corte profundo no braço e escoriações na perna. Já a terceira, sofreu apenas escoriações nas costas.

As primeiras informações, chegadas à reportagem, davam conta de que a trava do brinquedo teria se abrido, provocando o acidente.

Em contato com a reportagem do portal Vale do Piancó Notícias, o proprietário do parque de diversões disse que as crianças pularam no brinquedo, que ainda estava em movimento. Segundo ele, o brinquedo é seguro e não tem possibilidade das travas se abrirem sem a liberação do maquinista.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Vale do Piancó via Click PB
Foto: Portal Vale do Piancó

sábado, 27 de setembro de 2014

Um motociclista de 31 anos morreu na madrugada deste sábado (27), na BR-230, entre as cidades de João Pessoa e Bayeux. Adalberto Pereira dos Santos teve um dos braços decepado.

De acordo com informações da Polícia Civil, motoristas passavam pela rodovia federal encontraram uma motocicleta abandonada no canteiro da pista.

Quando os policiais foram averiguar a informação, um jovem estava caído morto numa vala que separa as duas faixas da BR-230. Ele pilotava a motocicleta, que estava com poucos arranhões.

Um braço foi arrancado ao bater num muro de ferro da pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não soube informar que o jovem teria se envolvido em um acidente. O corpo foi levado para Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) no bairro do Cristo, em João Pessoa.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Hyldo Pereira/Portal Correio
Foto: Ainoã Geminiano
Duas mulheres, entre 40 e 60 anos de idade, que estavam prestes a serem enterradas ressuscitaram e causaram medo e pânico entre a população de Nimba County, na Libéria. As duas, que são de comunidades diferentes do país africano, estavam sendo enterradas com outros corpos quando literalmente se levantaram. As informações são do site Mirror desta quinta-feira (25).

De acordo com a publicação, uma das mulheres teria ficado dentro de sua própria casa por duas noites sem comida e sem medicamentos antes de morrer.

Esta é a primeira vez que se fala em vítimas mortas que teriam ressuscitado, após o início do surto na Libéria.

O surto de ebola já matou cerca de 2.800 pessoas em cinco países da África Ocidental neste ano.

Pelo menos 5.800 pessoas foram infectadas com o vírus, que não tem cura conhecida.

Milhares de vacinas experimentais contra o vírus ebola, desenvolvidas pelas companhias britânica GSK e norte-americana NewLink Genetics, deverão estar disponíveis no início de 2015, informou nesta sexta-feira (26) a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Revista Novo Perfil online
Fonte: 180 Graus via Focando a Noticia

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Um incêndio destruiu dois bares e restaurantes situados no Centro da cidade de Sousa (Sertão do estado, a 438 km de João Pessoa) na tarde desta quinta-feira (25).

O incêndio, considerado de grande proporção, começou no bar e restaurante Palhoça Bistrô, se alastrando para o Balibar.

Os estabelecimentos ficam localizados entre o Fórum, que teve uma das suas paredes atingida pelas chamas, mas sem gravidade, e a residência do prefeito da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, segundo informações do CPU da Polícia Militar, as chamas já foram controladas. Não haviam clientes nos estabelecimentos comerciais no momento do incêndio e nenhum dos funcionários ficou ferido.

Ainda não há informações a respeito do que pode ter gerado a combustão.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Folha do Serttão via Click PB

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (25) no bairro dos Funcionários III, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, com base no depoimento do pai, a vítima tinha saído de casa no início da manhã para ir à padaria. No trajeto, um carro interceptou o adolescente e um dos ocupantes disparou várias vezes.

Ainda de acordo com a polícia, relatos de testemunhas dão conta de que a vítima chegou a andar cerca de 15 metros após ser atingida pelos disparos. O pai do adolescente afirmou que o filho era usuário de drogas, mas que não tinha dívidas com os traficantes. No entanto, o delegado de homicídios da Grande João Pessoa, Pedro Ivo Soares, comentou que os indícios apontam para um crime de acerto de contas.

“As primeiras informações levam a crer que esse tenha sido mais um crime relacionado ao consumo de entorpecentes”, ressaltou o delegado. O corpo do adolescente foi periciado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) e encaminhado para Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na capital paraibana. Até as 11h desta quinta-feira (25) nenhum suspeito de envolvimento com o homicídio havia sido detido, segundo a polícia.

Revista Novo Perfil online
Fonte: G1 PB
Foto: Walter Paparazzo/G1
Mãe e filha foram encontradas dentro de bueiro em Córdoba.
O choro de uma criança de um ano e oito meses de idade ajudou a polícia a localizar o seu paradeiro e o de sua mãe, desaparecidas havia dias na província de Córdoba, no centro do país.

A menina, Martina, foi encontrada dentro de um bueiro ao lado do corpo da mãe, Paola Acosta, de 36 anos, segundo os moradores e a polícia local.

Elas estavam desaparecidas desde a noite da quarta-feira passada (17) e foram localizadas no último domingo (21) quando moradores ouviram os prantos da criança.

O caso causou comoção entre os argentinos e nesta quarta-feira (24) ainda continuava entre os temas mais comentados nas redes sociais.

A tia de Martina, Mariana Acosta, publicou uma foto da mão da criança apertando a dela no hospital onde a menina está recebendo tratamento pelas horas que passou em contato com água e lixo, ao lado do corpo de Paola.
Tia de Martina publicou foto segurando a mão dela no hospital

De acordo com os médicos que a atenderam, ela sofreu "um quadro violento de hipotermia, além de fraturas e infecção decorrente do contato com água poluída".

"Ela está consciente e com fome e devemos esperar para ver como seu quadro evolui. Até o momento está estável", disse a médica do Hospital de Niños de Córdoba, Fernanda Marchetti, onde a menina está internada.

Detetives do caso afirmaram que "o mais provável" é que elas tenham sido levadas para o bueiro "muito depois" da morte de Paola. "A criança não teria resistido tanto tempo naquele lugar e alguém já teria ouvido seu choro", disseram os investigadores à imprensa local.

Suspeito preso

De acordo com a polícia e a imprensa argentina, Paola tinha saído de casa com a criança nos braços para encontrar o ex-namorado, Gonzalo Lizarralde, para receber dele a pensão alimentícia.

No dia seguinte, os outros dois filhos de Paola, de 14 e 16 anos, afirmaram à polícia que as duas não tinham voltado para casa.

Lizarralde, que é pai de Martina, foi preso a pedido do promotor do caso. O advogado dele, Sebastián Maccari Gaido, disse aos jornalistas que seu cliente é inocente. "Ele entregou o dinheiro a ela e foi embora", disse Maccari Gaido.

Parentes da vítima contaram à imprensa local que Lizarralde teve um namoro rápido com Paola. Exames recentes de DNA comprovaram que Martina era filha dele.

No fim de agosto, Lizarralde pagou a primeira parcela da pensão alimentícia e na quarta-feira, quando Paola e a filha sumiram, Lizarralde deveria pagar a segunda parte.

Crimes passionais

O caso gerou manifestações públicas e colocou novamente no foco das atenções os crimes passionais na Argentina, principalmente em Córdoba. De acordo com organizações dedicadas ao assunto, Paola foi a 10ª vítima fatal de violência de gênero na província.
Caso gerou manifestações na Argentina.

A presidente da ONG Casa del Encuentro, Ada Rico, que auxilia vítimas deste tipo de violência, disse à BBC Brasil que 1.256 mulheres foram vítimas fatais de violência de gênero entre 2008 e 2013.

"O caso de Paola não foi o pior que já vimos, mas, sem dúvida, o que nos causou a todos uma forte comoção pela crueldade. Crueldade de como ela foi deixada (morta) e de sua filhinha deixada durante horas em um bueiro. Foi crueldade demais", afirmou Rica.

Revista Novo Perfil online
Fonte: BBC via G1
Fotos: BBC

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Carro despencou de ponte na BR-101, na Paraíba 
Um homem morreu e duas crianças ficaram feridas em um acidente de trânsito por volta das 9h30 de quarta-feira (24) nas proximidades do km 124 da BR-101, na Paraíba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o condutor do veículo perdeu o controle do carro, atingiu a mureta de proteção de uma ponte no trecho perto da divisa com o estado de Pernambuco, despencou da ponte e capotou. O condutor, que morreu no acidente, era pai das duas meninas que seguiam como passageiras.

A enfermeira Ana Suely passava pela BR-101, testemunhou o acidente e prestou os primeiros socorros às vítimas. Segundo a enfermeira, as crianças relataram durante o atendimento que todos os ocupantes do carro são naturais de São Paulo e que seguiam viagem em direção a Alagoas. “O acidente aconteceu pouco depois deles fazerem o retorno para seguir no sentido de Pernambuco”, relatou.

Equipes do Samu socorreram as duas meninas feridas no acidente e levaram para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Conforme boletim médico divulgado pelo hospital às 11h de quarta-feira (24), as meninas feridas no acidente têm 9 e 10 anos, passaram pelos procedimentos médicos de emergência e seguem internadas em estado de saúde considerado gravíssimo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das meninas apresentava fraturas nas pernas e lesões no tórax. O corpo do pai das crianças feridas no acidente foi encaminhado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), em João Pessoa, onde aguardará pela identificação. A Polícia Rodoviária Federal informou que, por conta das interdições provocadas pelos protestos que estão sendo realizados desde a manhã na região, o resgate das vítimas do acidente foi prejudicado.

Revista Novo Perfil online
Fonte: G1 PB
Fotos: Walter Paparazzo/G1 PB
Um pescador, de 38 anos, é procurado pela Polícia Militar suspeito de ter matado uma agente de saúde e professora de 45 anos, ex-mulher dele. Ela foi assassinada a facadas na tarde desta terça-feira (23), na Baía da Traição, cidade do Litoral Norte da Paraíba. A vítima dava aulas de reforço para crianças quando foi atacada.

Local onde a professora foi assassinada
De acordo com o capitão Alberto Filho, os dois estavam separados há oito meses e ela teria começado um novo relacionamento há cerca de uma semana. Segundo o PM, o pescador insistia para reatar, mas ela não aceitava e ele passou a ameaçá-la.

Ao descobrir que a professora estava com outra pessoa, ele foi até a casa dela e a matou enquanto a vítima dava aulas de reforço na sala da residência onde morava. As crianças que estavam no local assistiram ao crime e chegaram a pedir ao pescador para que não a matasse.


Depois do homicídio, ele teria fugido de barco pelo rio Paraíba e logo após desembarcar teria utilizado um carro para dar continuidade à fuga. O veículo foi já foi localizado no Rio Grande do Norte, onde a polícia daquele estado também está à procura do suspeito.

Segundo o capitão Alberto Filho, da Polícia Militar da Paraíba, o pescador pode ser localizado a qualquer momento. “A PM está à procura do suspeito e ele deverá ser preso em breve”.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio
Fotos: Portal Correio

terça-feira, 23 de setembro de 2014

O Homossexual Fabio Junior Marcos da Silva, 28 anos, residente no conjunto Nova Alagoinha, Alagoinha-PB, foi acusado por pelo menos três mães de menores, na tarde desta segunda-feira (23), de praticar sexo com seus filhos adolescentes, o fato foi levado a delegacia de polícia da Cidade.

De acordo comas mães dos adolescentes, Fábio Junior, aliciava os menores com presentes, e abusava sexualmente deles.

Ainda segundo uma das mães, seu filho, um garoto de quinze anos, chegou em casa como pênis sangrando após ter sido feita a prática de sexo oral pelo acusado.

De acordo com o delegado Janduí Pereira, responsável pelo caso, a polícia suspeita do envolvimento de Fábio Junior em mais 15 casos.

O acusado foi intimado, prestou depoimento, e foi liberado.

Um inquérito será aberto pelo delegado Janduí Pereira que vai apurar o caso.


Revista Novo Perfil online
Fonte: Jaceline Marques/Portal Midia.Net

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Por volta das 21:00hs deste domingo 21 de setembro de 2014, um grave acidente na Ladeira do Moura, na rodovia que liga Belém a Bananeiras deixou um morto e outro gravemente ferido. 

A nossa equipe esteve no local e constatou a tragédia, uma moto bateu de frente com um carro Corsa de cor prata de placa MON 0678, Guarabira. O condutor do carro que permaneceu no local, o mesmo é PM no estado do Rio Grande do Norte, soldado Glauber da Silva Batista de 27 anos, nos relatou como tudo aconteceu:

“Eu estava descendo a Ladeira após deixar o mecânico em Roma, quando mim deparei com um farol vindo na minha mão não tive com livrar já que aqui é perigoso devido os barrancos, eu estava de cinto, eu não sofri nada, infelizmente um senhor veio a óbito e o outro foi socorrido para o hospital”.

João Olimpio da Rocha, 40 anos, morador do Sitio João Pereira, que conduzia a moto Honda Titam de com vermelha placa KIV 7143, Recife, faleceu no local, o outro senhor não tivemos acesso as informações já que o SAMU o tinha removido para o hospital mais próximo.


Por Henrique Filho





Por volta das 17:30hs deste domingo 21 de setembro de 2014. Nossa equipe recebeu uma informação que um carro havia capotado próximo a ponte, na pista que liga Belém a Tacima. Nos dirigimos ao local e constatamos que o motrista se trata de Pedro Guimarães ou como é mais conhecido “Guima”. Ex-secretario de Esporte do municipio de Belém.

Segundo relato do próprio Guimarães, ele veio a perder o controle do carro Fiat Strada preta de placa OFD 6897 Belém, quando tentava fazer uma ultrapassagem a um caminhão carregado de galinha, “eu tentei ultrapassar quando o caminhão mim fechou ai para não bater na lateral eu joguei o carro para o acostamento, na hora que freei, foi tão rápido que quando vi já tava tentado abrir a porta do carro meio desorientado com a situação, mas, graças a Deus não tive nenhum arranhão”. 

Por Henrique Filho

domingo, 21 de setembro de 2014

Cerca de 30 pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo dois ônibus do BRT em mergulhão na Barra da Tijuca, na noite neste sábado. Um dos veículos, pertencente à linha 863 (Barrashopping – Rio das Pedras) seguia pela Avenida Ayrton Senna, com destino ao Terminal Alvorada, quando perdeu o controle e despencou na saída do mergulhão que dá acesso à Avenida das Américas, no sentido Recreio, atingindo o outro ônibus (888-A, Alvorada – Joatinga), que passava na pista de baixo. O motorista do ônibus que caiu, Élder Deniz de Oliveira, está em estado grave, segundo os bombeiros, com traumas de face e de tórax. O ônibus que despencou tinha pelo menos dois passageiros: Carolaine de Oliveira, de 14 anos, e o padastro.

De acordo com Áurea Veras, cunhada de Carolaine, a adolescente bateu a cabeça e feriu o joelho. No momento do acidente, ela esperava pela cunhada no Terminal Alvorada quando, por volta das 19h30m, recebeu uma ligação da jovem.

- Ela repetia que o ônibus tinha batido. Me desesperei. Falei com ela há pouco e está muito nervosa ainda. Vai ser difícil fazê-la voltar a usar ônibus – disse Áurea Veras.

Passageiros foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro. Chovia no momento do acidente, no Mergulhão Billy Blanco, na altura da Cidade das Artes. Por volta de 1h, foi desfeito o bloqueio da pista lateral da Avenida Ayrton Senna, sentido Recreio, após a remoção do ônibus que caiu no mergulhão. Já o sentido Recreio do Mergulhão, também interditado devido à ocorrência, só foi reaberto ao tráfego de veículos às 3h30. A Polícia Militar e agentes da Cet-Rio estiveram no local.

Em nota, o Consórcio BRT informou que vai colaborar com as investigações e vai aguardar a conclusão da perícia sobre as causas do acidente. As empresas operadoras prestarão assistência às vítimas, segundo a mensagem.

Os motoristas chegaram a enfrentar retenções na região logo após o acidente, mas, por volta das 22h30m, o trânsito já apresentava menor fluxo de veículos. Na Avenida das Américas, o tráfego estava intenso na alça de acesso para avenida Ayrton Senna, sentido Linha Amarela. Quem usava Avenida Ayrton Senna, sentido Recreio, tinha a opção de pegar a Avenida Embaixador Abelardo Bueno. O tráfego fluía bem na Avenida Lúcio Costa, nos dois sentidos, e o mesmo acontecia nas avenidas Armando Lombardi, Aberlardo Bueno e Salvador Allende.

Revista Novo Perfil online
Fonte: O Globo via Focando a Notícia

sábado, 20 de setembro de 2014

Um caminhão com três funcionários de uma empresa de bebidas foi tomado por assalto nessa sexta-feira (19), em Lucena, na Grande João Pessoa, e as vítimas ainda foram levadas como reféns. O veículo estava sem carga, mas teria um cofre com cerca de R$ 10 mil.

Segundo informações do cabo Teófilo, do 7º Batalhão da Polícia Militar em Lucena, a equipe dele entrava na cidade por volta das 16h, quando recebeu a denúncia por meio de um caminhoneiro que informou sobre o assalto.

A PM deu início às buscas, junto com a Polícia Rodoviária Federal, mas só localizou o caminhão por volta das 20h. O veículo estaria saindo de Lucena para Mamanguape, via BR-101. Nele, estava o motorista sequestrado e um dos três bandidos armados. Ao perceber a ação da polícia, o criminoso pulou do caminhão ainda em movimento e fugiu para um matagal. O motorista foi amparado pela PM.

Ainda segundo o cabo Teófilo, o condutor que havia sido sequestrado passou a informação de que um Meriva branco estava com outros dois bandidos e mais dois funcionários da empresa, também sequestrados. A PM iniciou a perseguição e localizou o Meriva em um posto de combustíveis, perto da usina Miriri, no Litoral Norte. Os criminosos abandonaram o carro e as outras duas vítimas. Até a manhã deste sábado (20), nenhum dos três havia sido localizado pela polícia.

O dono do Meriva compareceu à 6ª Delegacia Distrital, onde a ocorrência foi registrada, na região metropolitana, e disse que teve o carro tomado por assalto por três homens armados, na tarde de sexta (19), que seriam os mesmos que tentaram roubar o caminhão.

O cabo Teófilo informou também que a Polícia Militar já identificou os responsáveis pelos crimes e deve prendê-los a qualquer momento.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Alisson Correia/Portal Correio
Fotos: Portal Correio
Maria del Carmen Garcia Rios, de 28 anos, vai amargar os próximos 30 em uma prisão por ter arrancado, com uma colher, os olhos do próprio filho de 5 anos, Fernando Caleb Alvarado Rios, durante um ritual satânico, na região de Nezahualcoyotl, no México.

Os pais da mulher, junto com uma irmã e dois irmãos também participaram do ritual, que aconteceu na cozinha da família, em maio de 2012. Eles foram condenados a 30 anos de prisão cada, segundo o jornal The Mirror.

Durante o ritual, o grupo dançava e invocava o demônio para vir dominar o mundo. Eles fecharam os olhos (para não verem o Diabo quando ele chegasse) e orientaram o menino a fazer o mesmo. Como a criança estava aterrorizada demais com o que estava acontecendo, não obedeceu. Foi quando Maria del Carmen, com a ajuda de sua irmã, agarrou o menino e arrancou os seus olhos.

A polícia foi chamada por vizinhos, que ouviram os gritos de Fernando. Um morador da região, Joaquin Arguellor, disse ao tribunal que a família era profundamente religiosa, mas não sabia que eram satanistas.

Quando os agentes invadiram a casa, encontraram o menino gritando na cozinha, enquanto as duas mulheres estavam cobertas de sangue. Maria del Carmen confessou à polícia que tinha ordenado a retirada dos olhos do filho. O menino, agora com sete anos, precisa usar olhos de vidro enquanto seu corpo cresce.


Revista Novo Perfil online
Fonte: Extra Online via Senso Critico PB

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A Polícia Civil, por meio da 7ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), com sede na cidade de Mamanguape, prendeu três pessoas acusadas de estuprar duas crianças e um adolescente, no mês de fevereiro de 2014, no município de Jacaraú, Litoral Norte da Paraíba.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Rosana Gomes, os presos Luiz Carlos de Souza, João Batista de Souza e Epitácio Gomes de Souza são, respectivamente, tios e avô das vítimas. Após o laudo constatando que as crianças e o adolescente tinham sido violentados de fato, as investigações para prender os autores do crime foram intensificadas. “Conseguimos prendê-los e, após depoimento, um deles confessou que existia sim a prática sexual criminosa com os três menores”, disse a delegada.

As autoridades policiais chegaram à elucidação do caso através de informações de uma vizinha, que, após saber da violência praticada, levou o fato ao conhecimento do Conselho Tutelar, responsável por levar a denúncia ao Ministério Público daquela cidade. “Outras informações sobre esse tipo de prática podem ser relatadas à Polícia por meio do número 197, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança e da Defesa Social da Paraíba. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, lembrou a delegada.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Michele Marques/Portal Midia.net

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Local do acidente
Um motociclista morreu e outro ficou ferido, na noite desta terça-feira (16), ao colidir de frente com um ônibus de transporte coletivo no bairro de Tibiri, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa.

Segundo testemunhas, o homem pilotava a moto em alta velocidade na avenida principal de Tibiri, quando tentou desviar do ônibus, mas não conseguiu.

Com o impacto, o motociclista morreu na hora, enquanto o garupa da moto foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, sendo levado para o Hospital de Emergência e Traumas da Capital. O estado de saúde do homem ferido no acidente não foi divulgado.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O Governo do Estado convocou quase 2 mil candidatos aprovados na prova intelectual do concurso público para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para realizarem a segunda fase do certame, o exame psicotécnico, que acontece no próximo domingo (21), em João Pessoa. Os convocados disputam as 600 vagas oferecidas. O resultado do psicotécnico deve ser divulgado em três semanas.

O candidato deve consultar sua convocação no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelas duas primeiras fases do concurso, através do endereço eletrônico www.ibfc.org.br. Nesse local, eles terão acesso ao número da sala e horário da prova.

Os testes serão aplicados no Colégio Marista Pio X, no centro da Capital. É exigido que o candidato chegue com antecedência mínima de 60 minutos do horário marcado para a prova, munido de documento de identificação original com foto e caneta esferográfica azul de escrita grossa.

O psicotécnico é eliminatório e os aprovados serão submetidos ainda a três fases: Avaliação de saúde, física e avaliação social, de acordo com a aprovação nas etapas. A primeira etapa, a fase intelectual, foi realizada no dia 10 de agosto. Ao todo, mais de 58 mil pessoas se inscreveram no concurso.

Formação - Os aprovados dentro das vagas nas cinco fases do concurso público passarão por um curso de formação de 10 meses, antes de atuarem no reforço das ações de segurança em todo Estado. O salário inicial do soldado é de R$ 2.548,16, podendo receber ainda por plantão extra remunerado, cujo valor pode atingir R$ 1.025,46, além de outras gratificações inerentes às funções.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Focando a Notícia via Secom-PB
Um jovem de 18 anos foi assassinado em praça pública por volta da 1h da madrugada desta terça-feira (16) no município de Mataraca, litoral norte do Estado.

A vítima conhecida como Henrique estava bebendo em um bar em frente a Praça 8 de Março, a principal praça da cidade, quando discutiu com um menor conhecido como Cassiano. Depois da discussão Cassiano saiu avisando que iria voltar.

Ele voltou com um revólver e deu apenas um tiro na cabeça de Henrique. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Mamanguape.

Revista Novo Perfil online
Fonte: ClickPB
Foto: Aguinaldo Mota

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Três acidente foram registrados num espaço de menos de 1 Km, da rodovia que liga as cidades de Pirpirituba e Belém, na região do Brejo paraibano. O primeiro aconteceu por volta das 18:00h deste domingo (14), quando um casal de primos caiu de uma moto.

Segundo as informações repassadas para a polícia, Jailisson David Salvador de Melo, 23 anos estava bebendo com uma de suas primas, identificada como Fernanda Matias de Melo, 17 anos, e ao se dirigir até a residência da mesma, perdeu o controle da moto e caiu numa ribanceira. A moça que ainda não foi identificada bateu a cabeça numa cruz e morreu no local. O condutor da moto foi levado para o hospital e passa bem.

Mais dois acidentes ocorridos no mesmo trecho, com distâncias de aproximadamente 200 metros e também envolvendo motos, foram registrados na manhã desta segunda (15). Dois homens que seguiam no sentido Belém bateram num buraco e caíram no asfalto. Segundo as informações, Diego Sousa Aquino, foi socorrido para o hospital em estado grave. Ele é casado com uma conselheira tutelar da cidade de Cuitegi.

No terceiro acidente, um motociclista que seguia para a cidade de Belém, colidiu com um cavalo e em seguida com uma Parati. Ainda não temos informações de quem era e nem o estado de saúde do mesmo.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Midia.Net
Fotos: Portal Midia.Net
A polícia não informou a identidade da mulher que foi presa, neste domingo, 14, na cidade de Alhandra e que fez questão de postar sua foto após ser detida pela Policia Militar, depois ter sido flagrada tentando entrar na Cadeia Pública de Alhandra com maconha e loló, dentro da vagina. A droga, segundo a PM, seria entregue ao marido que está preso.

Esse tipo de prisão acontece corriqueiramente nos presídios, tanto da Paraíba, como de outros estados, mas o caso da mulher, de 24 anos, tomou uma conotação diferente, quando ela resolveu postar sua foto presa, com o nome da Policia Militar e os produtos apreendidos.

A mulher presa, de acordo com a PM, reside na cidade de Bayeux e foi até a cadeia de Alhandra para visitar o marido.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Wscom online
Foto: Wscom online

domingo, 14 de setembro de 2014

Um homem de 44 anos foi morto a golpes de faca e pauladas na madrugada deste domingo (14) em Lucena, Região Metropolitana de João Pessoa. Ele foi linchado por moradores do município após assassinar a amante, uma jovem de 27 anos, em uma danceteria local.

De acordo com informações da 6ª Delegacia Distrital, o casal estava em clube da cidade quando a mulher ingeriu bebidas alcoólicas em excesso e começou a dançar com outros homens presentes no estabelecimento. Enciumado, o amante – que também estava sob efeito de álcool – iniciou uma briga com a acompanhante e a atingiu com golpes de faca ‘peixeira’. Profissionais do Samu foram até o local para socorrer a vítima, mas, devido a gravidade dos ferimentos, ela morreu ainda no local da discussão.A jovem era casada e mãe de sete filhos.

Testemunhas tentaram manter o autor dos golpes na danceteria até a chegada da polícia mas ele conseguiu fugir. Porém, moradores seguiram o homem e o lincharam até a morte a pauladas. O homem também foi atingido por golpes da mesma arma branca que usou para esfaquear a amante.Ele foi encontrado com pés e mãos amarradas. A polícia vai instaurar inquérito para identificar autores do linchamento.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio
Foto: Aguinaldo Mota

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Uma mulher matou o próprio marido na noite desta quinta-feira (11) na cidade de Bayeux. Ao confessar o crime, a mulher afirmou que não aguentava mais apanhar.

A Polícia recebeu um chamado por volta das 23h de um parente da vítima. O primo afirmou que chegou na casa e viu o homem imóvel e a mulher limpando a casa.

Ao chegar no local, a mulher disse que o homem chegou por volta das 18h com um furo de faca no peito, caiu e morreu. A Polícia estranhou o fato dela ter resolvido limpar a casa tão tarde da noite, ainda mais com o marido morto.

Ela foi levada para delegacia e lá confessou o crime. A mulher afirmou que o marido bebia e batia nela. "Eu não aguentava mais". 

Revista Novo Perfil online
Fonte: Pedro Callado / David Martins - Paraiba.com.br

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O servente de pedreiro David Santos, 18 anos, morreu a pós sofrer um choque elétrico da fiação de alta tensão que fica no andar que ele trabalhava em uma construção civil, na Rua Comendador Felinto Rocha na conhecida ladeira do para-vero em Bananeiras Brejo paraibano. Nesta quinta -feira dia (11), por volta das 9:00h. A vitima de choque elétrico trabalhava na construção quando em dado momento, ele pegou uma tábua que estava no piso da construção ainda molhada, despercebido o jovem não viu quando acertou o cabo de alta tensão que passa bem enfrente área que esta em construção.

Populares disseram a nossa equipe de reportagens do Diário do Brejo, que o rapaz depois que sofreu a descarga eletrifica caminhou ainda antes de cai sem vida próximo a parede da construção, uma equipe do SAMU foi chamada mas o jovem já estava sem vida, o corpo foi levado para o hospital da cidade de Bananeiras, e em seguida uma carro do IML da cidade de Guarabira veio buscar o corpo para os procedimentos de praxe.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Odilon Almeida/Diario do Brejo
Foto: Diario do Brejo
Na madrugada desta quinta-feira (11) uma idosa morreu na fila do check-in do Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux. De acordo com informações, a senhora de 81 anos, teve uma parada cardíaca.

A mulher foi ao aeroporto para acompanhar seu filho que iria viajar. Subitamente ela se sentiu mal e caiu na fila do check-in, logo perdeu a consciência. Uma médica, que estava na fila também, fez o primeiro atendimento, mas sem qualquer tipo de equipamento.

A Samu foi acionada e demorou cerca de 15 minutos até chegar no aeroporto. Até a chegada da Unidade Móvel, somente a médica que estava por acaso no local prestou algum atendimento à mulher.

Revista Novo Perfil online
Fonte: ClickPB

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Um motoristas perdeu o controle do carro e por muito pouco não provocou um acidente grave no viaduto entre o Cristo e José Américo, durante amanhã desta quarta-feira (10), na Zona Sul de João Pessoa..

O motorista saiu da rodovia e ficou preso da divisão entre a pista local e a BR-230. ao lado do viaduto.

Não houve problemas com o trânsito e foram registrados apenas danos materiais.



Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio
Foto: Aguinaldo Mota
Uma equipe da campanha do candidato Wilson Santiago Filho foi vítima de assalto na noite dessa terça-feira, 9, em João Pessoa. Os bandidos fizeram o arrastão e levaram vários objetos, inclusive celulares.

Os correligionários do candidato estavam reunidos numa casa no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa, quando foram surpreendidos pelos bandidos.

O candidato Wilson Santiago Filho, em seu perfil no Facebook, postou uma mensagem lamentando a violência e de apoio aos seus correligionários.

Nota do candidato

Em respeito à nossa equipe, que hoje à noite foi assaltada durante uma reunião no bairro de Mangabeira, reafirmo a minha luta em nome de João Pessoa e de nossa PB mais segura, com o intenso combate às drogas e à violência!

Revista Novo Perfil online
Fonte: Wscom online

terça-feira, 9 de setembro de 2014



O corpo de um agricultor de 45 anos foi encontrado com as mãos amarradas para trás dentro um cacimbão no município de Brejo dos Santos, a 448 km da Capital, no Sertão da Paraíba, na manhã desta terça (9).

Segundo informações de testemunhas, pessoas que andavam próximo ao cacimbão perceberam a presença do cadáver no local e acionaram a Polícia Civil de Cajazeiras. Juntos, peritos da Polícia Civil e homens da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Catolé do Rocha trabalharam para remover o corpo do homem.

Segundo informações de familiares, ele estava desaparecido desde a tarde do domingo (7), quando teria saído para caçar pássaros e não voltou mais. 

No momento da retirada, o corpo já estava em estado de putrefação e logo em seguida foi levado para Campina Grande pelo Instituto de Medicina Legal.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio
Uma caldeira explodiu na tarde desta segunda-feira (8) na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa . Após a explosão o telhado ficou danificado, mas de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), as causas do acidente ainda não foram identificadas.

Ainda segundo informações da assessoria de imprensa da Seap, o acidente aconteceu na cozinha. Inicialmente a informação passada pela assessoria era de que até dez presos podiam ter ficado levemente feridos com a explosão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, no entanto, apenas um apenado teria precisado dos cuidados dos profissionais de saúde.

De acordo com a Seap, a explosão não teve grandes proporções e não houve maiores danos materiais.

Revista Novo Perfil online
Fonte: G1 PB
Foto: Walter Paparazzo/G1

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Na manhã deste ultimo sábado, 6 de setembro de 2014, Um senhor de 70 anos, conduzia um FIAT Uno Preto de placa NPX 5133, Caiçara-PB, direção Belém à Bananeiras, quando perdeu o controle na subida da ladeira do Moura. E nas proximidades da curva da cacimba veio a virar o veiculo.


Outro acidente foi em frente ao posto de combustível Sagitário no distrito de Rua Novo. Uma Saveiro prata de placa NQI 5253 colidiu na lateral de um Celta preto OEX 0087. Ambos os carros estavam duas pessoas que saíram sem ferimentos 

Em ambos os acidentes os prejuízos foram apenas materiais. A policia rodoviária Estadual esteve no local até a chegada da Pericia.



Por Henrique Filho
Um incêndio de grande proporção atingiu uma loja de eletrodoméstico no Centro da cidade de Cajazeiras, no Sertão do estado, no fim da noite desse domingo (7).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, moradores e vigias noturnos perceberam uma cortina de fumaça saindo da loja. A suspeita de que o fogo tenha sido provocado por um curto circuito.

De acordo com o major Keoma do Nascimento, do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, o incêndio destruiu vários objetos eletroeletrônicos do depósito. Lojas vizinhas foram atingidas pelas chamas, mas não tiveram prejuízos. 


O fogo foi debelado após a chegada de dois carros de brigada de incêndio dos Bombeiros e um carro pipa cedido pela Prefeitura de Cajazeiras. Ninguém ficou ferido. O prédio foi interditado até que um engenheiro emita um laudo.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio

sábado, 6 de setembro de 2014

Na manhã desta sexta, 05 de setembro de 2014, a policia militar sob o comando do Subtenente Dos Santos, recebeu uma denuncia “No linha cidadão”, celular que fica na viatura da Policia de nº 98384051, e que é de extrema utilidade para o combate ao crime. A denúncia era que dois elementos haviam roubado uma caminhoneta S10 de placa MOJ 6724 de cor Prata. 

Sabedores desta informação a policia deu inicio as buscas e encontraram a caminhoneta abandonada nas intermediações da oficina de Adriano, após a condução do veiculo para a delegacia outra denuncia dava conta que dois elementos desconhecidos vagavam nas ruas do loteamento Santa Ana, imediatamente a viatura deslocou-se até a Rua Pedro Jacó e efetuou a prisão de M. A. S. de 15 anos e Mateus de Freitas Cardoso de 20 anos, ambos residentes em São Gonçalo do Amarante Rio Grande do Norte. 

A policia militar conduziu os elementos para delegacia de Belém onde o delegado Dr. Ivanildo Morais de Medeiros lavrou o flagrante dos meliantes na presença da conselheira Tutelar Claudenise Mizael, já que havia um menor envolvido.

Por Henrique Filho