Revista Novo Perfil Policial

Radio Web Novo Perfil

sábado, 29 de novembro de 2014

Um acidente foi registrado na madrugada deste sábado (29) envolvendo uma veículo que após capotar na Avenida Pedro II, nas imediações do Ibama, quebrou a mureta e caiu na Mata do Buraquinho, em João Pessoa. O motorista e o carona do veículo foram levados pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma. Durante a manhã, a cena do veículo capotado em meio às árvores chamou a atenção de muitos curiosos.

As duas vítimas deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma por volta das 2h deste sábado. Uma das vítimas de 31 anos foi liberada às 2h30 por apresentar apenas escoriações. O outro paciente de apenas 18 anos segue em observação, segundo informações preliminares da assessoria de comunicação do Hospital de Trauma.

Revista Novo Perfil online
Fonte: G1 PB
Foto: Walter Paparazzo/G1

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Um homicídio ainda coberto de mistérios, foi registrado na noite desta quinta-feira (27), na localidade conhecida por “Checho”, no Conjunto Virgulino, na cidade de Cuitegi, na Região Metropolitana de Guarabira na Paraíba. A vítima foi assassinada com dois disparos de arma de fogo.

Segundo a polícia, populares ouviram os tiros e acionaram a guarnição do destacamento local. “Chegamos ao local e se deparamos com um homem sem identificação ao solo e sem vida”, disse o Soldado De Assis em entrevista ao repórter Pedro Júnior.

Em seguida, outras guarnições foram acionadas para realizar diligências na área a procura dos autores que segundo informações repassadas para a polícia, foram dois homens em uma moto. A perícia foi acionada para examinar o corpo.

Segundo o Perito Aldemar Roberto, os tiros foram efetuados por um revólver de calibre 38, no qual atingiram a região Clavicular esquerda e Infra-orbitária direita.

O corpo foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Guarabira.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Pedro Junior/Nordeste 1
Foto: Elisângela Santos/Portal Midia.net

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O Conselho Estadual de Direitos Humanos na Paraíba (CEDH-PB) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) divulgou nesta quarta-feira (26) um relatório onde aponta superlotação, precariedade das instalaçãoes e condições sub-humanas na Penitenciária Modelo Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Róger.

O relatório foi divulgado após visitas realizadas na unidade prisional, e pede à Corregedoria Geral de Justiça, à Vara das Execuções Penais e à Vara de Penas Alternativas, que a penitenciária seja interditada para o recebimento de novos presos. O CEDH-PB informa ainda que o relatório será encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tendo em vista que nenhuma das recomendações feitas pelo CNJ, durante inspeção na Paraíba, em 2012, está sendo cumprida.

Segundo o relatório, durante as inspeções realizadas no Róger, foram constatadas superlotação, com amontoados de presos em condições sub-humanas e internos ainda não condenados definitivamente submetidos a tratamento desumano. O Conselho também denuncia que durante uma operação 'pente fino', realizada no dia 4 de novembro deste ano, foi documentada uma situação onde presos eram obrigados a correr nus sob vigilância da patrulha e informa que foram ouvidas denúncias de presidiários de que aberturas de ventilação estavam sendo vedadas como forma de 'punição coletiva'.

O Conselho informou que realizou duas visitas ao presídio e que em todas elas realizou a documentação fotográfica dos casos de irregularidades sendo a primeira delas não anunciada previamente, no dia 4 de novembro de 2014, mas os integrantes não tiveram acesso às dependências internas da unidade devido a uma operação 'pente fino' que estava sendo realizada. A segunda visita foi realizada, segundo o relatório, em 10 de novembro, mas novamente os participantes não puderam entrar em todos os espaços do presídio e nesta inspeção foi verificada e documentada a situação de desorganização e contínua degradação do estabelecimento destinado a presos provisórios. 

Presos fazem revezamento para dormir
De acordo com o CEDH-PB, as piores situações foram constatadas na área denominada de 'isolado', onde 11 internos estavam amontoados. Já nas celas de reconhecimento, destinadas à observação de recém-chegados, foi constatado superlotação nas duas celas, onde estão acomodados 21 e 38 homens no espaços, que não permitem a todos os presos se deitarem e eles são obrigados a dormir em um esquema de revezamento. Outras constatações dizem respeito à ausência total de assistência médica, social, educacional e trabalho. Ainda foram visitadas as celas destinadas à diversidade homoafetiva e aos detidos em razão da Lei Maria da Penha.

Outro lado
Por telefone, o secretário da Administração Penitenciária, Walber Virgolino, disse à reportagem que já tinha conhecimento das visitas do Conselho Estadual de Direitos Humanos, e que também sabia da publicação do relatório. O secretário disse ainda que as condições precárias na estrutura do presídio, como a superlotação já são conhecidas pelos órgãos responsáveis e que a secretaria tomará as medidas necessárias para resolver os problemas quando as soluções forem apontadas.

"Nós já estávamos cientes da visita do Conselho e da divulgação do relatório. O Ministério Público e o Conselho de Direitos Humanos dizem o que todos já sabem, que o Roger está superlotado e que as condições são precárias. Eu nunca menti sobre esse assunto, todos sabemos das condições Roger, é preciso cobrar a quem é de direito, no dia que me disserem para onde eu devo levar os detentos para reduzir a superlotação no Róger nós faremos", disse.

Operação 'pente fino'
Uma operação pente fino apreendeu oito litros de aguardente artesanal, além de dez aparelhos de celulares e dezesseis facas artesanais, na manhã desta quarta-feira (26), dentro do pavilhão cinco da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega. Segundo o gerente do Sistema Penitenciário da Paraíba (Gesipe), Jardson Fonseca da Silva Bezerra, também foram encontradas 100 gramas de uma substância com características de maconha e quarenta comprimidos com características de rupinol.

De acordo com Jardson Fonseca, a operação fez parte de um planejamento prévio, agendado há algum tempo, com o objetivo de melhorar a segurança dentro das penitenciárias da Paraíba. O gerente da Geisipe, informou que 80 homens da Força Tática Penitenciária, Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE), agentes penitenciários e o canil participaram da operação.

Revista Novo Perfil online
Fonte: G1 PB
Fotos: Walter Paparazzo/G1 e Divulgação CDH-PB (Conselho de Direitos Humanos da Paraíba)

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Uma médica do estado de Pernambuco ficou ferida nesse domingo (23) ao se envolver em um acidente na BR-230, no município de São Mamede, no Sertão do estado. Maria dos Anjos perdeu o controle da direção e capotou o veículo na rodovia federal.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima dirigia um veículo Gol quando um outro carro teria invadido a faixa contrária e provocado o acidente.

A médica relatou que para evitar uma tragédia, ela jogou o carro para o canteiro da pista. O veículo capotou várias vezes. A vítima disse que na hora do acidente usava cinto de segurança. Maria dos Anjos foi levada para o Hospital Regional da cidade de Patos onde foi medicada e liberada.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Hyldo Pereira/Portal Correio
Fotos: Diário do Sertão
Um homem morreu por afogamento após salvar dois filhos na praia do Bessa, em João Pessoa, neste domingo (23). Uma das crianças está em estado grave.

Segundo testemunhas, o homem já foi retirado do mar sem respirar. Imediatamente, pessoas tentaram realizar procedimentos de salvamento, fazendo respiração boca a boca e massagem cardíaca. Nesse momento, ele teria expelido grande quantidade de água pela boca.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência realizou a condução do homem, bem como de seus dois filhos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
De acordo com o Samu, o homem já chegou sem vida à unidade hospitalar. O serviço também informou que a criança mais nova, de cinco anos, está em estado grave. A mais velha, de dez, se recupera bem.

A assessoria de imprensa do hospital ainda não havia se pronunciado sobre o caso.



Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio via Focando a Noticia
Foto: MofiCorreio

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Uma menina de 14 anos foi baleada dentro da escola municipal Violeta Formiga, na comunidade Alto do Céu, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (21). Segundo informações da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro, um aluno de 15 anos entrou armado na escola, foi até a adolescente e disparou três vezes. A garota ficou ferida e foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas até as 10h30 (horário local) não havia informação sobre seu estado de saúde. O garoto fugiu.

Conforme registro do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o caso ocorreu por volta das 10h (horário local). Ainda segundo o Ciop, as primeiras informações dão conta de que o alvo do estudante de 15 anos era um outro garoto e a menina teria sido atingida acidentalmente pelos disparos. Esta versão não foi confirmada pela UPS, que informou que o estudante entrou armado na sala de aula, atirou e fugiu do local.

O Hospital de Trauma confirmou a entrada da estudante de 14 anos, mas até as 10h30 (horário local) não tinha informações do estado de saúde da garota. Um boletim médico com o quadro clínico deve ser publicado por volta das 11h (horário local) desta sexta-feira. Até as 10h30 (horário local) o adolescente suspeito de ferir a colega não tinha sido localizado.

O G1 tentou entrar em contato com a diretoria da escola municipal Violeta Formiga e com a Secretaria de Educação de João Pessoa, mas as ligações não foram atendidas.

Revista Novo Perfil online
Fonte: G1 PB
Foto: Walter Paparazzo/G1
Um crime motivado por vingança aconteceu por volta das 18h30 desta quinta-feira (20), no centro do município de Mari, na Zona da Mata paraibana. Segundo a polícia, a vítima teria assassinado o pai do acusado, há cerca de 15 anos, com golpes de faca durante uma discussão.

De acordo com as informações, a vítima Edson Tertuliano do Nascimento, vulgo “Edinho”, estava bebendo em um trailer, localizado no centro da cidade quando foi golpeado por uma barra de ferro na cabeça, desferida pelo acusado Thiago Faustino de Oliveira, 24 anos, residente na Rua Joaquim de Freitas, em Mari.

A vítima não resistiu ao ferimento e morreu na hora. O acusado efetuou fuga sendo em seguida localizado e encaminhado a Delegacia de Polícia, onde na presença da polícia confessou o crime, revelando que matou o ex-cunhado porque jurou ao pai, no momento do enterro que iria vingar a morte.

A barra de ferro não foi encontrada. O acusado está preso a disposição da justiça.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Pedro Júnior/Nordeste1
Fotos: Nordeste 1





















quinta-feira, 20 de novembro de 2014

"Meu filho tinha sonhos, era trabalhador, me ajudava", disse à TV Paraíba nesta quarta-feira (19) Lindinalvo da Silva, pai do jovem que foi morto a tiros, após tentar roubar o posto de combustíveis da própria família em Gado Bravo, Agreste paraibano. O crime aconteceu na terça-feira (18), o homem foi baleado pelo frentista do estabelecimento, que também era seu primo, e reagiu ao assalto.

Outro suspeito fugiu e foi preso minutos depois, após fugir a pé. Ele foi capturado na mesma noite, no sítio Pereiro, zona rural do município de Gado Bravo. Conforme o boletim policial, a dupla chegou ao posto em uma motocicleta Honda CG de cor preta, anunciando o assalto. O frentista disparou três vezes, atingindo o primo duas vezes.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o assaltante que morreu seria sobrinho dos proprietários do posto. O comparsa dele, que foi preso, prestou depoimento ao delegado plantonista e confessou sua participação no crime. O frentista que atirou contra os assaltantes foi ouvido e liberado.

"É muita facilidade para chegar às drogas, agora, é difícil chegar a justiça nessas pessoas que cometem esses crimes. Estou me dirigindo a vocês, traficantes. Se vocês quiserem sobreviver sem ser com droga, vocês podem viver com segurança, dentro da lei, ganhando dinheiro fazendo tudo que é legal, sem dinheiro da droga. Por favor, pense no seu filho, ele amanhã pode ser um drogado e acabar como acabaram como o meu filho", disse Lidinalvo da Silva.

Revista Novo Perfil online
Fonte: G1 PB

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Lindalva Pacheco de 77 anos, foi atropelada por uma van escolar na manhã desta terça-feira (18), a vítima caminhava quando foi atingida pelo veículo, o condutor não prestou o socorro.

A vítima como faz todos os dias, depois de sai da acadêmia da saúde no Bairro Novo em Guarabira, faz uma caminhada e passa sempre pelo o local onde foi atingida pela van, quando o veículo escolar virou a esquina em velocidade acima do permitido na via, e atingiu Dona Lindalva.

Mauricio mototaxista que viu toda a cena, “Quando percebi que ele não parou o veículo para prestar o socorro, o segui ele, e o acompanhei na rodoviária Estadual, e disse para ele, você atropelou uma senhora sabia, respondeu que sim, mais não parou porque estava atrasado, disse para ele, volte lá para prestar o socorro, me falou que não podia pois teria que deixar as crianças nas escolas, liguei para CPTran e informei onde ele mora, ele é conhecido como Bodi da Van”. disse

O vereador em entrevista ao repórter Pedro Júnior disse que, “Estava em casa quando o mototaxista foi na minha casa me avisar, cheguei lá, o Corpo de Bombeiro já estava fazendo os primeiros socorros, foi trazida aqui para o Hospital Regional de Guarabira, sofreu um corte na cabeça e está sentido muitas dores no braço direito, é lamentável e o camarada não prestou o socorro”. disse.

Dona Lindalva, será transferida para o Hospital de Trauma na capital João Pessoa.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Raelson Galdino/Nordeste 1

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Uma criança de, aproximadamente, 7 anos morreu com suspeita de envenenamento, após ter ingerido alimentos em um lixão de Alagoinha. Segundo a UPA de Guarabira, por volta das 11h, deste domingo (16), a criança deu entrada na unidade sem responder aos estímulos da equipe médica, vindo a falecer no início da tarde.

Logo após, os outros dois irmãos da vítima, de 4 e 10 anos, chegaram apresentando os mesmos sintomas. Ambos passaram por lavagem estomacal, sonda e foram medicados. Entretanto, a criança de 10 anos continua vomitando e será transferida para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.

Em relato dos pais, as crianças teriam ido ao lixão da cidade de Alagoinha, que é localizado no Sítio Curral Picado, para pegar madeira para a casa de taipa em que moram. No local, eles teriam comido frutas jogadas no lixo, vindo a passarem mal logo em seguida.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Central de Polícia de Guarabira, mas segundo o agente da Polícia Civil, Luiz Otávio Negromonte Lopes, um inquérito deverá ser aberto na Delegacia de Alagoinha para apuração do caso.


Revista Novo Perfil online
Fonte: Geano Sousa/Portal Midia.net

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dois caminhões se envolveram em acidentes na rodovia BR-101, na tarde desta quinta-feira (13), no sentido João Pessoa-Recife. A primeira ocorrência se deu no Km 17, tendo o condutor passado cerca de duas horas preso nas ferragens. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o capotamento aconteceu após o motorista perder o controle do veículo. No segundo caso, o condutor afirmou que foi trancado por outro veículo, tendo apenas ferimentos leves.

Segundo o CB, para socorrer a vítima do primeiro acidente foram necessárias aproximadamente duas horas, cinco viaturas, 25 homens e um reboque. O caminhão, do tipo ‘bitrem’, que tem uma combinação de dois semi-reboques acoplados entre si, estava carregado de sucata. O caminhoneiro ficou com as pernas presas entre o volante o banco, mas foi retirado com vida, consciente e orientado.

A assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, local para onde foi conduzido o motorista após o acidente, informou que o estado de saúde dele é regular.

A cerca de 80 km de distância do primeiro fato, nas proximidades do município do Conde, na mesma rodovia, outro acidente foi registrado, novamente com um caminhão. O condutor do veículo revelou que estava dirigindo no sentido de Recife-PE, quando outro veículo praticamente causou uma colisão na sua frente. Para desviar da imprudência alheia, acabou tombando. Segundo ele, o acidente não causou grandes danos, tendo apenas um braço ferido.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio
Foto: Portal do Litoral PB

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O trânsito no trecho da BR-230 que passa pelo viaduto da Avenida Tancredo Neves, em João Pessoa, ficou parcialmente interditada por cerca de uma hora na manhã desta quinta-feira (13). Uma caminhonete bateu e ficou atravessada na pista, no sentido João Pessoa-Cabedelo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, não houve feridos no acidente e apenas uma das faixas teve o trânsito interrompido para remoção do veículo. O acidente foi registrado por volta das 9h30 (horário local) e liberada por volta das 10h40 (horário local).

Também na BR-230, mas no km 35,1 próximo ao viaduto de entrocamento com a BR-101, uma carreta tombou no retorno na tarde de quarta-feira (12) e permanecia no local ainda na manhã desta quinta (13). Ainda de acordo com a PRF, o acesso ao retorno estava bloqueado e uma das faixas da BR-230 estava interditada até as 9h (horário local) desta quinta-feira.

Revista Novo Perfil online
Fonte: G1 PB
Fotos: Walter Paparazzo/G1
Armas, munições e dinheiro
O Destacamento da Polícial Militar do município de Belém, na Paraíba, frustrou na tarde desta quarta-feira (12), uma verdadeira chacina, entre gangues rivais. Em entrevista ao repórter Pedro Júnior, o Subtenente Dos Santos, relatou a ocorrência.

A guarnição passava pelo Conjunto São Sebastião, quando avistou dois elementos em atitudes suspeitas, que efetuaram fuga em uma motocicleta após perceber o cerco policial. Houve perseguição, e em seguida a polícia conseguiu localizar a dupla.

Adolescente de 17 anos
Wesley Dawsleys de Almeida
Wesley Dawsleys de Almeida Mendes, 22 anos, natural do Baixo Roger em João Pessoa e um adolescente de 17 anos, natural do Geisel, também na capital, ambos estavam morando em Belém, foram abordados e durante revista pessoal foi encontrado com eles, uma pistola 380, com 26 munições intactas e um revolver calibre 38, com 12 munições intactas.

Na delegacia a dupla assumiu que iria realizar o crime e que são donos do material. Após averiguação, contatou que a pistola pertence a um militar no estado de Alagoas. Eles foram apresentados ao Delegado que tomou as providências.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Pedro Júnior/Nordeste 1
Fotos: Nordeste 1






quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta quarta-feira (12) pela Polícia Federal (PF) nas cidades de João Pessoa e Campina Grande como parte de uma operação que está sendo realizada em 13 estados. Segundo informações da PF na Paraíba, a ações iniciadas por volta das 6h (horário local) sob o comando da PF de Pernambuco investiga o uso de empresas filantrópicas para lavagem de dinheiro derivado de bingos, títulos de capitalização e caça-níqueis.

Além da Paraíba e Pernambuco, a Polícia Federal realiza ações dessa operação nos estados de Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Goiás, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí e Pará. Equipes da PF realizaram buscas na sede da empresa, na Avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana na manhã desta quarta-feira.

A acusação é de fraude e lavagem de dinheiro na venda desses títulos em todo o país. O esquema funcionava de modo que o dinheiro arrecadado com a compra dos títulos de capitalização deveria ser destinado a instituições filantrópicas. No entanto, de acordo com a polícia, grande parte do dinheiro ia para uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) em Belo Horizonte, que servia de fachada para o dinheiro retornar à empresa.

Na Paraíba, a empresa investigada é o Paraíba Cap. O G1 entrou em contato com a empresa e foi informado às 7h40 (horário local) que não era possível prestar esclarecimentos sobre o assunto no momento. Até as 9h20 nenhum representante do Paraíba Cap havia retornado o contato. Segundo a PF, durante toda a operação devem ser cumpridos ainda 12 mandados de prisão, 57 mandados de busca e apreensão e 47 mandados de sequestro de bens, entre eles veículos de luxo.

Revista Novo Perfil online
Fonte: G1 PB
Fonte: Walter Paparazzo
A Paraíba teve uma queda de 2,7% no número de vítima referentes à taxa de homicídios dolosos, onde há a intenção de matar, em comparação aos anos de 2012 e 2013, segundo dados divulgados nesta terça-feira (11), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. 

Segundo o levantamento, em 2013, a Paraíba registrou 1.514 vítimas relacionadas a crimes de homicídio doloso, o que corresponde a 38,6% a cada grupo de 100 mil habitantes. Em 2012, a quantidade de vítimas registradas pelo mesmo crime ficou em 1.515, ou 39,7% por 100 mil habitantes.

Além da queda na taxa de vítimas, os dados mostram que o número de ocorrências relacionadas a homicídios dolosos aumentaram entre 2012 (1.476) e 2013 (1.482). Porém, a taxa teve uma queda de 2,3%, já que o percentual é calculado proporcionalmente ao número de habitantes do estado, que aumentou entre os dois anos.

Já o número de vítimas de crimes de latrocínio, roubo seguido de morte, na Paraíba teve queda 11,9% na comparação entre os dois anos. Em 2012, foram registradas 21 vítimas, 0,6% da população a cada 100 mil habitantes, enquanto que em 2013 foram 19 vítimas, 0,5% da população por 100 mil habitantes.

O país também teve queda de 2,6%, a cada 100 mil habitantes, na taxa de mortes por homicídio doloso. Em 2013, 50.806 pessoas morreram por este crime, contra 50.241 em 2012. A queda também está relacionada ao aumento da população.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Uma professora foi morta a golpes de faca no bairro da Torres, na capital João pessoa, o crime aconteceu no início da noite da última segunda-feira (10), a vítima voltava da escola onde prestava serviço.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese que foi levantada pela Delegacia de Homicídio, que é a de roubo seguido de morte, informações colhida no local pelo os agentes apontam que o ex-cunhado da vítima é o principal suspeito do crime.

A polícia fez diligências nos arredores do local do crime, e se depararam com um homem que portava uma faca, segundo a polícia, pode ter cindo utilizada no crime para uma possível tentativa de assalto contra a vítima.

O homem que ainda não foi identificado, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Homicídio, onde todos os procedimentos foram tomado, conforme a Polícia Civil, o homem deve dar entrada nesta terça-feira (11), no Presídio do Roger em João Pessoa.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Raelson Galdino/Nordeste 1

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Cerca de 15 pessoas invadiram um hipermercado situado na cidade de Campina Grande (Agreste do estado) e explodiram os caixas eletrônicos do estabelecimento, na madrugada desta segunda-feira (10). A ação aconteceu por volta das 3h.

De acordo com informações da Polícia Civil, aproximadamente doze pessoas entraram no prédio após render o vigilante e quebrar as portas de vidro do local. Pelo menos outros três assaltantes aguardaram do lado de fora do hipermercado, conforme a polícia. O grupo usou alavancas e explosivos para ter acesso ao cofre dos caixas eletrônicos e roubar o dinheiro armazenado no equipamento. A quantia roubada pelos bandidos não foi divulgada.

Após detonar os caixas eletrônicos, os assaltantes fugiram em carros de passeio. Até a manhã desta segunda-feira, nenhum suspeito de integrar o grupo foi preso. Porém, imagens do circuito de segurança do estabelecimento comercial registraram a ação dos bandidos e deve ajudar nas investigações.

Esta é a oitava vez que caixas eletrônicos são violados em Campina Grande somente este ano, conforme o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Uma operação realizada na tarde de ontem (05), em Solânea, prendeu o acusado João Batista Martins dos Santos, 27 anos, vulgo “Côco”, residente na rua Santo Antônio, Solânea/PB.

Após informações anônimas, dando conta que naquele local funcionava um ponto de tráfico de entorpecente, as Polícias Civil e Militar se deslocaram à residência. Os policiais fizeram o cerco, três indivíduos ainda conseguiram se evadir, porém um foi capturado em um estabelecimento comercial próximo ao local.

Segundo a polícia, ao realizar uma busca no interior da residência foi encontrado uma lata de leite contendo trinta e sete papelotes de maconha, uma porção maior da mesma droga, um papelote de cocaína, além de um rolo de papel alumínio para embalar a droga e outros objetos. O material e o acusado foram levados até a DP local onde foi entregue a autoridade policial para as providências cabíveis.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Juka Martins/Portal Midia.Net

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Uma mulher teve seu cabelo cortado após sua casa ser invadida por uma dupla de assaltantes na noite dessa quarta-feira (5), na cidade de Caturité (situada no Cariri do estado, a 133 km de João Pessoa).

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que dois homens encapuzados invadiram sua residência por volta das 18h45 e anunciaram o assalto. Após roubar um valor em dinheiro não divulgado, a dupla cortou os cabelos da dona da casa com uma faca. Eles fugiram em uma motocicleta e ainda não foram identificados pela polícia.

Um caso semelhante já havia sido registrado no início da semana, em Campina Grande. Dois homens invadiram a casa de uma mulher e cortou seus cabelos com uma tesoura, antes de trancá-la em um dos cômodos do local. Em seguida, eles revistaram a residência e roubaram cerca de R$ 10 mil. O caso aconteceu na segunda-feira (3) e a polícia ainda não conseguiu localizar os suspeitos.

Ainda não se sabe se os dois crimes estão relacionados.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio
Um homem morreu atropelado no início da noite desta quarta-feira (5) após cair da motocicleta que conduzia na BR-230 em João Pessoa. O acidente aconteceu próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros e deixou o trânsito lento. A vítima foi atropelada por um carro após ser atingida por uma outra moto, bater na traseira de um caminhão e cair na pista, segundo o relato de testemunhas.

De acordo com o motorista do caminhão, que parou para prestar socorro ao motociclista, os veículos em uma faixa da rodovia estavam reduzindo a velocidade, por causa do trânsito, quando uma outra moto se chocou contra a moto da vítima, fazendo ele bater na traseira do caminhão. Após bater no caminhão, o motociclista caiu na outra pista da via, quando foi atropelado por um carro.

O motorista do caminhão disse ainda que acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e que o condutor do veículo que atropelou a vítima e o outro motociclista envolvido no acidente fugiram do local.

Revista Novo Perfil online
Fonte: G1 via Click PB

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Mais um caixa eletrônico de uma agência bancária privada foi alvo de explosão. Desta vez, ocorreu na madrugada desta quarta-feira (5) na cidade de São Vicente do Seridó, na região da Borborema paraibana. 

De acordo com a Polícia Militar, a explosão teria sido causada por seis homens que chegaram na cidade em três motocicletas. A explosão aconteceu por volta das 3h15, quando o grupo chegou na cidade e foi direto para a agência. Após arrombar a porta de entrada, os homens instalaram e detonaram os explosivos no caixa eletrônico, fugindo com o dinheiro em direção à cidade de Juazeirinho. 

A polícia realizava buscas pela região, mas ninguém havia sido preso. De acordo com os dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, 105 casos de violência contra agências bancárias já foram registradas em 2014, sendo 48 explosões. Esta mesma agência já havia sido alvo de explosão em janeiro deste ano.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Click PB
Elementos invadiram na noite desta terça-feira (04), a casa pertencente ao comerciante guarabirense, Valdez Ferragens, no sitio Tananduba. Os mesmos roubaram pertences da casa e logo após tocaram fogo em colchão, moradores acionaram o corpo de bombeiros, mas ao chegar no local as chamas já estavam controladas pelos vizinhos, que impediram que o fogo se alastrasse pela residência.

Valdez, que por sinal, teria ido com sua esposa ao sítio porta volta das 19h, mas ao chegarem na porteira do terreno, decidiram retornar e não entrar na casa.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Michele Marques/Portal Midia.Net
Fotos: Portal Midia.Net






terça-feira, 4 de novembro de 2014

Policiais militares atiraram e prenderam um homem que fazia uma mulher refém diante do Palácio do Buriti, no começo da tarde desta terça-feira (4/11). Ele havia tentado quebrar o vidro do Buriti, mas não conseguiu. Ao fugir em direção ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, rendeu a vítima em frente ao Tribunal de Contas do DF. Um negociador do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar tentava acalmar o homem, que falava em se matar e matar a vítima, a ameaçando com um facão. A refém estava no ponto de ônibus e conversava com o homem, quando, por volta de 12h40, vários policiais militares usaram armas de choque e balas de borracha para surpreender o homem e o imobilizaram. A vítima foi socorrida.

Identificado como Robson Martins da Silva, o suspeito repetia frases desconexas como "mataram minha família, quero uma arma para me matar"e "quero falar com a Dilma". A Polícia Militar apura se o carro usado por Robson é um veículo roubado. 

A mulher do suspeito, identificada até o momento apenas como Graziela, chegou ao local por volta de 12h20 e acompanhou a ação da polícia, desesperada.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Mirelle Pinheiro e Saulo Araújo/Correio Braziliense

Uma mulher grávida de quatro meses foi assassinada a tiros na noite desta terça-feira (3), no bairro do Colinas do Sul, na Capital paraibana. 

A dona de casa Ana Luíza do Nascimento, 27 anos, grávida de quatro meses, estava assistindo televisão na sala quando foi surpreendida por dois homens que estavam de moto. Os desconhecidos não disseram nada e um deles, que estava de carona, sacou a arma e já foi atirando.

A mulher foi atingida com vários disparos e morreu no local. De acordo com a polícia, no momento dos tiros, Ana Luiza estava com uma criança de dois anos no colo, mas ela não foi atingida. A vítima era mãe de três filhos menores.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Click PB

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Parte do depósito de uma loja de enxovais situada na Rua Santo Elias, Centro de João Pessoa, ficou destruída após um incêndio registrado na madrugada deste domingo (2).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quatro viaturas de combate a incêndio foram enviadas até o local para conter as chamas. A ação contou com a participação de cerca de vinte policiais militares. Devido à fumaça, um dos integrantes do Corpo de Bombeiros passou mal e precisou ser retirado do local.

Para controlar o incêndio no depósito, os bombeiros utilizaram a unidade de Alta Plataforma da corporação. Os profissionais não souberam precisar o prejuízo que o incêndio acarretou para a loja, nem o que motivou o incidente. Um laudo apontando as possíveis causas do incêndio deve ser divulgado em breve.

No momento do incêndio, não haviam funcionários no interior do depósito e, como as chamas não chegaram a atingir estabelecimentos vizinhos, ninguém ficou ferido.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio

domingo, 2 de novembro de 2014

Um acidente foi registrado nesse sábado (1º) na PB 306, próximo a cidade de Imaculada, no Sertão paraibano. Um carro bateu de frente com uma caminhonete D-20, após motorista perder controle do veículo ao passar sobre um quebra molas mal sinalizado na pista.

O carro era conduzido pelo padre Cláudio Oliveira da paróquia da cidade de Taperoá.

Com a o impacto da colisão o vigário ficou ferido e foi levado para o Hospital Regional de Patos e depois transferido para Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

De acordo com testemunhas o carro também chegou a capotar. O motorista da caminhonete não teve ferimento.

O padre tinha saído de um sepultamento na cidade de Imaculada e retornava para Taperoá.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio via Focando a Noticia
Foto: Edgard Júnior

sábado, 1 de novembro de 2014

Um desempregado de 32 anos foi assassinado com disparo de arma de fogo na Zona Rural do município de Gurinhém, no Agreste da Paraíba, a 75 km da Capital, em uma localidade conhecida como Vila Nova, neste sábado (1º). 

Segundo o Major Gomes, da Companhia de Polícia Militar de Itabaiana, que engloba a região, o corpo foi encontrado às 9h, mas o crime provavelmente aconteceu durante a madrugada. 

“A perícia ainda determinará o horário do homicídio e o tipo de armamento utilizado”, contou o Major, acrescentando que o matagal onde o corpo foi localizado fica nas proximidades de um conhecido ponto de encontro para o consumo de drogas. A Polícia Civil investiga se existe alguma relação entre a morte e o tráfico.

A vítima era oriunda da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, tendo vivido no bairro de Tibiri. Estava, segundo a esposa, morando em Gurinhém há apenas dois meses.

“Verificamos dados da vítima nos sistemas da Secretaria Nacional de Segurança Pública e percebemos que já havia respondido processo por roubo”, disse Gomes. A polícia não havia levantado dados suficientes para saber se o homem cultivava alguma rixa ou inimizade com moradores da região.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio
Foto: Instagram/moficorreio