Revista Novo Perfil Policial

Radio Web Novo Perfil

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O ônibus do músico, Dorgival Dantas, tombou na manhã desta terça-feira (31), na BR-101, na cidade de Goiana, município pernambucano localizado a 51 quilômetros d

e João Pessoa.
O acidente ocorreu por volta das 6h, próximo a Usina Maravilhas, no Km – 3. De acordo com o motorista dos veículos, ele e mais cinco técnicos da banda estavam seguindo viagem de Natal para Maceió. O músico Dorgival Dantas não estava no transporte.
Germano Gonzaga contou que perdeu o controle do veículo, pois a pista estava molhada com a chuva. “A pista estava molhada e parecia estar com óleo. Não consegui frear. Tentei parar o ônibus batendo em uma árvore”, revelou o motorista.

Apenas um dos técnicos ficou ferido e foi socorrido para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Um grave acidente em Bananeiras na Chã do Lindolfo por volta das 19 hs desta segunda-feira 30 envolvendo duas motos , três vitimas duas delas fatal e outra em estado grave que foi socorrida para Campina Grande, Edson Silva de Andrade de 17 anos foi levado para Campina Grande em estado grave , vitimas fatal João Batista Paulino de 13 anos e Felipe Santos de Oliveira 23 anos.

Segundo informações colhidas no local do acidente as duas motos vinham com o farol apagado e em alta velocidade e nenhuma das vitimas estavam com capacete .

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Solânea Online

DSC01836DSC01840DSC01843DSC01848

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Pedro Soares


















Andre Pereira
Por Volta da 20:00hs, desta quinta-feira (26), o Subtenente Dos Santos, recebeu uma denuncia através do telefone 91990818, que fica na viatura da policia militar de Belém, informando que André Pereira Fernandes, estava na rua Quadra J, exibindo uma arma e amedrontando os moradores.

Ao chegar em um carro descaracterizado, o subtenente e sua guarnição surpreendeu o meliante que recebeu a policia a bala, a mesma revidou e alvejou o André na perna esquerda. O mesmo efetuou fuga se escondendo na casa da mãe. O Subtenente Dos Santos pediu reforços onde em poucos instantes já havia mais de 25 homens fazendo o cerco. Encontraram André dentro de um buraco, embaixo de uma pia, coberto por lixo.

André disse que ele mesmo havia cavado o buraco para se defender de seus inimigos e da Policia. Na casa também foi preso Pedro Soares da Silva de 21 anos, que confessou ter participado juntamente com André do assalto a Farma Santos, também foram recuperados  5 celulares e uma quantia em dinheiro.

André foi socorrido para hospital de trauma de Campina Grande, o mesmo é acusado de dois homicídios em Belém, um deles o de Tico, que foi morto covardemente a queima roupa. Relembre o caso Aqui.


Por Henrique Filho








quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Ontem (24) véspera de Natal, por volta das 19:h15m, enquanto a policia atendia um chamado de homem que havia caído e morto em Rua Nova, assaltantes armados faziam um verdeiro terror aos funcionários da Farma Santos.

Segundo informações, 4 homens armados chegaram em uma moto com capacetes e armas em punho ameaçaram os funcionários, para que os mesmos entregassem todo o dinheiro que havia, não satisfeitos com o que tinham conseguido, emaçaram dá tiros nos funcionários casos eles não tivessem entregue todo o dinheiro, ao sai levaram ainda um Smartphone de um dos funcionários.

A policia esteve no local, e começou a investigação com base nas filmagens do estabelecimento.

Por Henrique Filho
























Ontem (24) véspera de Natal, por volta da 19:00hs, Severino Francisco da Silva, aproximadamente 50 anos, mais conhecido como Tico de Zefa de Danié, caminhava pela rua principal de Rua Nova, quando populares notaram que o mesmo veio a cair, imediatamente correram para ajudar a levanta-lo, percebendo que o mesmo tinha batido com a cabela no caçamento acionaram o SAMU.

Apolicia Militar compareceu também ao local, quando o SAMU, chegou tentaram de todas as formas reanima-lo mas sem sucesso, infelizmente não houve Natal para Tico.


Por Henrique Filho




Foto: júnior Campos
A jovem Lidiane Matias de Oliveira, de 29 anos residente na rua Pe. Aprigio, onde mora com a mãe, foi sequestrada pelo ex-namorado, na tarde deste domingo (22). 

Segundo relato dos moradores a jovem foi retirada a força de dentro de casa por Marcio Luis da Silva, que já teve um envolvimento amoroso com a vitima, mas não aceita o fim do relacionamento. Arrastada para dentro do mato por cerca de mais de 2 km, quando os populares tentaram impedir ele gritou; "se vier alguém atrás vai ser pior".

Lidiane relatou que ele no decorrer do caminho dizia que iria mata-la se ela não fizesse o que ele queria. 

populares saíram em busca de Lidiane temendo o pior, acionaram a policia que imediatamente começou as buscas. 

Lidiane Foi encontrada com vida, mas com varias escoriações por todo o corpo inclusive no rosto devido os socos que o agressor lhe deu. a jovem foi encaminhada para a delegacia onde prestou queixa.




Por Henrique Filho

sábado, 21 de dezembro de 2013

Suspeito preso
Menor confirmou que sofria o abuso sexual e foi submetido a exame de HIV.

A Polícia Civil da cidade de Sapé, na Mata Paraibana, a 55 quilômetros de João Pessoa, prendeu na manhã deste sábado (21) um ex-presidiário suspeito de violentar sexualmente o enteado, de 14 anos. As investigações apontam que o abuso estaria ocorrendo há um ano.

De acordo com o delegado Fred Magalhães, o ex-presidiário é José Luiz da Silva Filho, de 34 anos. A companheira dele e mãe da vítima, desconfiou do comportamento depressivo do filho e acionou o caso na polícia.

O menor confirmou que sofria o abuso sexual e foi submetido ao exame de HIV, para que seja constatado se ele adquiriu a doença com o padrasto, tendo em vista que, segundo a mãe, o suspeito teria mantido relações sexuais com uma prostituta da cidade, portadora do vírus.
A denúncia foi realizada à polícia no início desta semana. O resultado do exame do adolescente deve ser revelado na próxima segunda-feira (23).

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Correio da Paraíba

10 papelotes de maconha estavam dentro de caixa de leite condensado (Foto: Divulgação/ Seap)
Flagra aconteceu na Cadeia Pública de Santa Luzia na noite de sexta (20).
Droga estava com detento do regime semiaberto.


Um detento do regime semiaberto foi flagrado ao tentar entrar com droga na Cadeia Pública deSanta Luzia, região da Borborema da Paraíba, na noite de sexta-feira (20). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, ele escondeu 10 papelotes de maconha dentro de uma caixa de leite condensado.

A droga foi encontrada por dois agentes penitenciários durante a revista que é feita quando os presos chegam para dormir na cadeia. Ainda segundo a Administração Penitenciária, após o flagra o detento foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Patos, Sertão do estado.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: G1


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Foto: Charles Roberto / Rádio Cultura de Guarabira
Na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 7h30, o aposentando Ecílio Teotônio da Silva, 80 anos, residente na Rua Anísio Travasso, bairro Bela Vista em Guarabira cometeu suicídio enforcando-se no quarto de sua residência.

De acordo com informações, o suicídio teria sido motivado por problemas de saúde que a vítima vinha enfrentando nos últimos meses. Segundo a esposa da do aposentado, a senhora Regina Belmiro da Silva, o mesmo andava meio triste e cabisbaixo e, na manhã de hoje ao perceber que a vítima não estava ouvindo o rádio como costumava ouvir todas as manhãs, sua esposa o procurou e ao adentrar no quarto constatou que o Ecílio havia tirado a própria vida.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Nordeste1 

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

























Por volta das 15:h30m, a cidade de Caiçara foi palco de uma cena que a que chocou toda a população. Em uma casa humilde enfrente ao Matadouro publico, onde morava a dona de casa Lindalva André da Silva, de 42 anos, foi surpreendida pelo filho com golpes de paus na cabeça.

Moisés Sabino da Silva, 19 anos, assassino confesso da própria mãe, fugiu em direção ao rio mas segundo o mesmo não tendo para onde ir, resolveu voltar. Quando se deparou com a guarnição da Policia Militar comanda pelo Sargento Faustino. “quando eu vi a policia eu me deitei e esperei me prender”. 

O assassino confesso foi levado para a delegacia da cidade vizinha de Logradouro, pois uma grande multidão se aglomerava em Caiçara.

Moises confessou já ter usado drogas e segundo populares tinha deficiência mental. Quando indagado porque tinha matado a própria mãe, Moises respondeu que; “eu escutava vozes, Pomba Gira, Satanás dizendo mata ela, mata ela mando ele matar a mãe. 

A Policia Militar fez o procedimento e aguardava o delegado plantonista para lavrar o flagrante. Segundo o Capitão Silva Ferreira Moises ficará agora a disposição da justiça.

Por Henrique filho















  
O corpo de Washington da Silva Simões, 31 anos, residente na Rua João de Freitas Mousinho, na cidade de Sertãozinho-PB, foi encontrado por um fazendeiro, na localidade Sitio Nica zona rural de Belém divisa com Sertãozinho, as margens da Rodovia PB 079.

De acordo com as informações da policia, Washington era usuário de drogas e estava desaparecido há três dias. A perícia localizou na região do pescoço, um corte profundo, o que indica que o mesmo teria sido morto com golpes de faca e quase foi degolado pelo assassino.

Ainda não se sabe qual teria sido o principal motivo do homicídio. As policias Civil e Militar estiveram no local colhendo informações para identificar o autor ou autores deste crime.



Opinião: 

Não é do meu feitio, mas infelizmente não posso me calar em um dado momento como este, quando vejo jovens entregues as drogas, que são inicialmente oferecidas de graça por um esperto que em muitos casos nem a usa, por que sabe do seu poder destrutivo.Ai amigo, este é o resultado jovens sendo mortos por dividas de drogas valores insignificantes em muitos casos, 50, 100 ou 200 Reais, que estes já não conseguem pagar e nem as famílias destes, por estarem tão dilaceradas financeiramente pelo sustento do vicio, muitas vezes, vendendo os próprios objetos de dentro de casa dos pais. valores que não justificam a tirada da vida de ninguém. mas é a lei do crime.


E fico ainda mais triste, por que sei que tudo isso poderia ser revertido, não a curto prazo, mas com um trabalho a médio e longo prazo, simplesmente com algo chamada de educação com investimento nas escolas municipais.  E agora vem meu desabafo; fico indignado quando um vereador da minha cidade, faz uma propositura onde visa destinar 30 mil Reais para serem gastos em uma cavalgada, quando poderia climatizar uma escola e oferecer uma qualidade de ensino e aprendizagem as crianças e jovens muito maior,  aumentando em muito as possibilidades destes mesmos jovens não se envolverem com drogas e terem um vida melhor, transformada pela Educação. Mas fazer o que? Temos o que merecemos! Ainda em tempo e com vênia, gostaria de parabenizar o prefeito Erivan Bezerra da cidade de Tacima, que climatizou a maior escola do município, a escola Terlópedes Cruz.

Por Henrique Filho
Fotos: Tony Souza

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

“Vovó não toque aqui -Genitália-, porque papai beliscou.” Essa frase dita por uma criança de 3 anos de idade à sua avó, foi o elemento que deu início a uma investigação de abuso sexual, que terminou com a prisão de um homem na manhã desta terça-feira, 17 de Dezembro, em Araruna.

A tia com a criança no momento
da prisão do acusado
Segundo relatos da criança, o seu pai acariciava sua genitália. Em uma das carícias, a criança ficou ferida, chegando a sangrar. A vítima que não reside com o pai, passava apenas alguns dias em sua companhia, na cidade de Nova Cruz-RN. De acordo com relatos da própria criança; era a oportunidade que o acusado tinha para abusá-la.

A tia da criança disse que a menina voltava da casa do pai contando o que ele tinha feito em suas partes íntimas. Acrescentou ainda que o acusado chegou a ameaça-la.

Um exame de corpo de delito feito na criança apontou conjunção carnal, comprovando o abuso sexual. A denúncia chegou ao Ministério público que formulou o requerimento de prisão temporária do acusado, solicitado à Justiça, que de imediato atendeu.

O pai da criança identificado como Josemar Miguel da Silva, de 29 anos, residente no Bairro Cidade do Sol em Nova Cruz, foi preso por força do mandado de prisão temporária expedido pelo Juíz da Comarca de Araruna, Dr. Rusio Lima de Melo, no momento em que estava pegando a filha para leva-la para a cidade de Nova Cruz-RN.

O acusado disse ser inocente e que não teria coragem de fazer isso com a própria filha. Mazinho como é conhecido o homem, foi encaminhado para a Cadeia pública de Araruna e está à disposição da Justiça. O detento ficou em uma sela isolada.

A prisão foi feita pelo Capitão Silva Ferreira, comandante da Companhia e pelo Sargento Pedro; com o apoio de uma guarnição comandada pelo Sargento Almir.



Revista Novo Perfil Online
Fonte: Blog do Mago

Vídeo Gravado Por Junior Campos 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Na tarde desta segunda-feira (16), duas mulheres em uma moto Web vermelha, placa não informada. Estavam transitando na rua principal de Duas Estradas, próximo a Igreja Matriz, quando um cachorro passou na frente da moto, as mesmas desequilibraram e caíram sofrendo escoriações.

Joana D’ark Lopes de Oliveira de 24 anos e Josélia Alexandra de Oliveira 20 anos, foram socorridas, inicialmente pela PM que compareceu rapidamente ao local, sob o comando do Cabo Campelo, que acionaram a unidade do SAMU.

Ambas não correm risco de morte. 
Por Henrique Filho 









O corpo continua sem identificação na Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa.

O corpo de um travesti foi encontrado na noite desse domingo (15) dentro de uma pousada no bairro Varadouro, no Centro de João Pessoa. Uma perícia no local constatou que a vítima, conhecida por ‘Larissa’, foi morta por estrangulamento.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Reynaldo Nóbrega, funcionários disseram que um casal entrou no quarto e um tempo depois um barulho vindo do portão foi ouvido.

- O homem teria pulado o portão e fugido. A mulher saiu gritando pedindo socorro dizendo que uma pessoa estava morta no quarto. Quando os funcionários foram até o local, a porta estava entre aberta com o corpo no chão – disse o delegado.

Testemunhas informaram que o homossexual era frequentador do local e costumava fazer pequenos furtos em seus clientes. “Não vamos descartar nenhuma hipótese. Pelas características do crime, pode ter sido por motivo passional porque se fosse por execução os modis operandi seriam outros”, reforçou o Reynaldo Nóbrega.

O corpo continua sem identificação na Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa.


Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio 




Um detento teve cabeça e braço decepados, outro ficou ferido e várias celas foram destruídas.

Após quase 12 horas, a rebelião no Presídio João Bosco Carneiro, da cidade de Guarabira, Brejo paraibano, foi controlada. O motim foi iniciado no final da tarde desse domingo (15) durante o banho de sol e finalizado nas primeiras horas desta segunda-feira (16). Um detento teve cabeça e braço decepados, outro ficou ferido e várias celas foram destruídas. Os presidiários atearam fogo em colchões.

De acordo com Aucenyr Gonçalves, diretor do presídio, uma investigação será iniciada para identificar os responsáveis pelo tumulto. “Fizemos o controle da situação e agora vamos começar a investigar para saber quem iniciou a confusão. Imagens do circuito interno de câmeras serão analisadas para identificar os possíveis culpados. Os envolvidos no assassinato vão responder por homicídio”.

O diretor concluiu que a transferências de presos da Comarca de Santa Rita para o presídio gerou a rebelião. “Eles têm rixas desde a rua e por isso não aceitaram a presença deles na unidade. Por conta da rebelião haverá a necessidade de transferência de presos. Já comunique ao juiz e vamos fazer um levantamento para saber a quantidade de detentos a ser transferidos”. Participaram a operação homens do GPOE, Bope, Força Tática da Polícia Militar e agentes penitenciários.

- A juíza de Santa Rita determinou a transferência dez presos da comarca local para Guarabira. Daí, os detentos não concordaram com a chegada de novos companheiros de cela e aproveitaram o dia de visita e iniciaram o confronto – disse um policial militar. Os presos fizeram buracos nas paredes para ter acesso a outras celas. 

Guarnições da Força Tática da Polícia Militar, Choque, Bope, Rotam e agentes penitenciários estiveram no local e controlaram o tumulto. Corpo de Bombeiros também esteve no local.


Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio
Foto: Portal Mídia 


domingo, 15 de dezembro de 2013

Ao tentar desviar de uma moto, após uma ultrapassagem, o motorista de um carro perdeu o controle da direção e acabou capotando, na BR 101, na manhã deste domingo (15), deixando uma criança morta e outras pessoas duas feridas.

A vítima fatal era filha do motorista do carro, que seguia com a família, no destino Natal/João Pessoa, após o fim de semana na praia de Lucena.

As quatro pessoas que estavam no carro eram da mesma família. A esposa do condutor e a outra filha foram socorridas para o Trauma da Capital em estado grave. O motorista sofreu escoriações leves e ficou no local prestando esclarecimentos a Polícia Rodoviária Federal.

A idade da vitima fatal não foi confirmada, mas segundo a polícia se tratava de “um bebê ainda de colo”.

Revista Novo Perfil Online
PB Agora


Cuiabá - Uma criança de 2 anos morreu horas depois de ser esquecida no assento traseiro do carro da família na sexta-feira, 13, na capital de Mato Grosso. Em depoimento à Polícia, o pai, um bancário de 46 anos, disse que a criança ficou cerca de 5 horas dentro do carro. A criança ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento de Urgência (SMU) mas morreu na noite do mesmo dia.

O pai disse à polícia que acreditava que tinha deixado a criança na escola que fica aproximadamente a 200 metros da agência bancária onde trabalha.

Na sexta-feira, ele levou o filho à escola. O bancário colocou a cadeirinha presa ao assento traseiro do carro da família com a intenção de deixá-lo na escola e em seguida ir para a agência. E, segundo a assessoria da Polícia, ele não se lembrou de deixar o menino na escola e foi direto para o banco.

De acordo com depoimento à delegada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Anaíde Barros, ele disse que nos últimos dias sua vida tinha passado por situações fora do normal com a presença de parentes em sua residência. Na véspera do acidente, ele não levou seu filho à escola.

Repetidas vezes, ele, como se estivesse em estado de alucinação, repetia à delegada "que não se lembrava" de ter deixado a criança presa dentro do carro, enquanto descrevia a cena do momento em que percebeu que não tinha levado o seu filho à escola. E, ainda de acordo com depoimento à polícia, ele no fim do expediente "foi buscar a criança no colégio que fica perto de seu serviço e chegou a descer do carro, mas logo percebeu que não tinha deixado o menino na escola, voltou imediatamente para o veículo e já viu o pequeno com a cabeça baixa e com vomito pelo corpo", contou a delegada.

Diante da situação ele acionou o SAMU, que chegou ainda prestar atendimento à criança e a levou ao Pronto-Socorro de Cuiabá. A criança não resistiu e morreu à noite.

A delegada disse que não indiciou o pai por por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A delegada afirma que no Código Penal existe o "perdão judicial, quando a dor da perda é maior do que a punição".

Segundo a delegada, o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Revista Novo Perfil Online
Fonte: PB Agora



sábado, 14 de dezembro de 2013

No dia 18 de maio de 2006, ao sair de sua cela e cruzar os muros da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Heberson Oliveira, 30, achou tudo estranho. O sol estava alto, mas não era o calor que lhe incomodava. Aquele era seu primeiro dia de liberdade após dois anos e sete meses na prisão. Nem ele acreditava mais que isso um dia pudesse acontecer.

- Eu já tinha perdido as esperanças de sair da cadeia vivo. A minha cela já estava virando a minha casa - conta Heberson, quase cinco anos depois, sentado na cama tubular cor de vinho de seu irmão mais novo. Heberson Oliveira é o rosto de um silencioso drama brasileiro: o das vidas roubadas pela lentidão da Justiça. Foi preso em novembro de 2003, suspeito de ter estuprado uma menina de nove anos de idade. Ele negou ter cometido o crime e disse que sequer estava em Manaus na época em que tudo ocorreu.

Mesmo sem nenhuma prova material ou testemunhal que o incriminasse, foi indiciado, denunciado e transferido para a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Só dois anos e sete meses depois de ter sido preso é que Heberson foi julgado e, finalmente, considerado inocente.

Mas a sentença que o pôs em liberdade não foi suficiente para lhe fazer um homem completamente livre. Heberson foi estuprado pelos “xerifes” da cadeia e contraiu o vírus da AIDS.

- Eu fui violentado lá dentro. Na hora do desespero, não vi quantos eram. Só queria que aquele sofrimento acabasse. Agora, essa doença vai me acompanhar pelo resto da vida. Eu estou condenado à morte. A Justiça roubou minha vida - desabafa tentando disfarçar o constrangimento evidente no queixo tremido.


Paradeiro

Para encontrar Heberson é preciso paciência. Depois que saiu da cadeia, ele morou durante algum tempo na casa de sua mãe, mas depois de três crises de depressão, se entregou às drogas e saiu de casa.Tentou alguns empregos, mas não se firmou em nenhum lugar.

- É difícil alguém oferecer emprego para um ex-presidiário e um aidético. Algumas pessoas me ajudaram, mas aí vieram as depressões. Eu vivo cuspido pela sociedade - diz chorando.

Heberson, que tinha o corpo firme e o rosto limpo antes da prisão, agora parece uma sombra. Emagreceu pela doença e pelo vício. A barba cresce e o cabelo encaracolado escapa pelas laterais de um boné esfarrapado. Dorme sob marquises, em terrenos baldios ou construções abandonadas na periferia de Manaus.

Quase todos os dias, ele vai à casa de sua mãe, Maria do Perpétuo Socorro, 51, em uma rua estreita e esburacada do bairro Compensa II, na Zona Oeste de Manaus. Caminha lentamente pelas ladeiras do bairro e, aos poucos, a gritaria na mercearia ao lado da casa de sua mãe vira cochicho. Atento, ele percebe que os olhos se voltam em sua direção; abaixa a cabeça e continua a andar.

Ao fim da tarde, Heberson deixa a casa da mãe. Carrega um saco plástico com roupas sujas e objetos catados na rua. Maria, pela janela, olha o filho indo embora mais uma vez, sem muito o que fazer. E Heberson, sem paradeiro definido, desaparece na rua sem saber quando ou se vai voltar.


Revista Novo Perfil Online




Via PB AgoraFonte: A Crítica de Manaus

Africanos presos na Paraíba
Polícia recebeu denúncia sobre a prática dos estrangeiros; eles estariam aplicando os golpes no mercado imobiliário da Paraíba.

Dois africanos foram presos nesta sexta-feira (13) em um hotel de luxo na orla de João Pessoa sob a suspeita de aplicar golpes financeiros e falsificar dinheiro através da prática do 'dólar negro'. Eles disseram que são de Cabo Verde, país insular que fica na costa ocidental do continente africano, e estão há um mês vivendo ilegalmente no Brasil após terem entrado pelo Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa., através de um navio vindo da África. 

De acordo com o delegado Wagner Dorta, a Polícia Civil recebeu a denúncia de que dois africanos estavam hospedados em um hotel e cometendo estelionato. Várias pessoas foram vítimas do golpe.

- As notas recebiam um tratamento químico para deixá-las negras para evitar a ação de criminosos, conforme diziam os acusados durante o processo para enganar as vítimas. Os africanos falavam que precisam de dinheiro para trazer o material (líquido) para a lavagem de dólares, aqui na Paraíba – afirmou Dorta.

Conforme relatou a polícia,o principal alvo dos africanos seriam os corretores de imóveis. Os estrangeiros ligavam para esses profissionais solicitando a compra de residências de luxo. Ao marcar encontro para fazer as 'negociações', a dupla dizia que utilizava o dólar negro e precisava de uma tinta especial para retirar essa tinta que encobria as notas falsas da moeda norte-americana.

Foto: Material apreendido durante a prisão
Créditos: Divulgação/Polícia Civil
O golpe montado pela dupla foi descoberto pelo delegado Wagner Dorta, que comandou a operação. “Eles estavam hospedados no hotel desde do dia 9 deste mês. Fui até o local e fiz a prisão deles. Documentos, cofres e o material usado para a lavagem de dinheiro foram apreendidos do quarto deles”.

Os africanos foram levados para ao Presídio do Roger e vão responder por falsidade ideológica e estelionato. 

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio