Revista Novo Perfil Policial

Radio Web Novo Perfil

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Na tarde desta quinta-feira, 31 de julho de 2014, por volta das 16:30h, jovem Adriano Pereira Deniz, 27 anos, conduzia a moto Titan 150, cor vermelha de placa OJZ 5563, Natal, RN, segundo populares, que estavam no local, Adriano, havia acabado de sair de um bar, localizado as margens da rodovia que liga Belém à Pirpirituba, indo para casa no sitio Aldeia Município de Bananeira.

Mas o Jovem Adriano invadiu a contra mão, pelo menos é o que parece, sendo pego de frente por um caminhão caçamba de cor amarela de placas KIJ 0732, Condado, PE, que estava carregado com pedras. Após a colisão o caminhão arrastou a moto por cerca de 100 metros, sendo que, Adriano estava pendurado no caminhão com a cabeça enfiada dentro da grade. 

O motorista do caminhão chocado ou por medo da situação evadiu-se do local, compareceu a ocorrência a guarnição da CPRv, composta pelo Sargento Edigley e os Cabos; Claudio e Batista, o corpo foi removido pelo GMOL. 

Por Henrique Filho
Uma dona de casa de 25 anos confessou em depoimento à Polícia Civil do Paraná, nesta terça-feira, ter participado do assassinato da própria filha, de 6 anos. Ela alegou que a morte foi decorrência de um ritual que incluia espancamentos frequentes contra a criança. Vanessa Aparecida Ramos do Nascimento alegou que as surras eram parte de um plano espiritual de Deus. E que a garota era possuída por demônios. O crime foi cometido com a ajuda de Giulia Albuquerque, amiga de Vanessa. As duas indicaram à polícia onde o corpo estava enterrado. A ossada da menina Maria Clara Zortea Ramalho, que estava desaparecida desde o início de março, ainda está no Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel e deverá ser liberada somente após os resultados do exame de DNA, o que deve levar dois meses.

“Ela (Giulia) dizia que Deus tinha um plano na minha vida e que Deus ia mudar a minha história, que eu ia ter marido, prosperidade e toda essa história, só que para eu receber isso tinha um plano espiritual que eu tinha que fazer. E esse plano era corrigir os meus filhos e que se eles fizessem alguma coisa errada tinham que ser castigados. Eles tinham que apanhar”, relatou Vanessa. No dia do crime, a menina, que já havia sido espancada, foi colocada ainda com vida no porta-malas do carro durante a madrugada como um processo de purificação. Pela manhã, Vanessa pediu para Giulia que a retirasse, mas ouviu da amiga que “Deus quer que ela fique um pouco mais” e que ela deveria ficar mais tempo para ser purificada.

A dupla contou à polícia que esse procedimento – de espancamento – fazia parte de um ritual para tirar um demônio teria possuído a garota. No dia seguinte (5 de março) as duas abriram o porta-malas e encontraram a menina sem vida. “Tiramos Maria Clara do carro e levamos para casa. Ela me disse para sair e deixar ela fazer respiração boca a boca. Depois de dez minutos voltei para o cômodo e vi que ela estava morta”, contou, conforme depoimento divulgado pelas autoridades.

A partir dali, elas foram até uma localidade em Santa Tereza do Oeste (517 quilômetros de Curitiba), e a enterraram em uma cova com 50 centímetros de profundidade. Vanessa também é mãe de uma garota de dois anos que testemunhou todas as cenas. “No carro levamos a Emily na cadeirinha e a Maria Clara no porta-malas”. Logo após o desaparecimento de Maria Clara, o pai da criança fez um boletim de ocorrência e procurou o Conselho Tutelar. O crime só foi descoberto no dia 28 deste mês.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Veja








A Polícia Militar da Paraíba registrou mais uma explosão a banco no interior do Estado. Desta vez, o alvo foi o município de Itatuba, localizado na região do Agreste da Paraíba.

De acordo com as informações da polícia, cinco homens teriam chegado a agência bancária em um Fiat Uno e praticaram o ataque durante madrugada desta quinta-feira (31). A polícia ainda chegou a trocar tiros com os bandidos, porém eles conseguiram furar todos os pneus da viatura.


Conforme ainda a polícia, os homens atiraram contra residências e o Destacamento da Polícia Militar. Eles conseguiram fugir porque grampos foram colocados nas estradas, o que impediu que outras viaturas, solicitadas pelo Destacamento de municípios vizinhos, seguissem na captura dos bandidos porque todas tiveram os pneus furados.

Os policiais continuam efetuando diligências nos município de Fagundes e Aroeiras, mas até o momento ninguém foi preso.

Revista Novo Perfil Online 
Fonte: Portal Correio



terça-feira, 29 de julho de 2014

Valdir (vítima fatal)
Um homem foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (28), no Sítio Alagoinha, zona rural de Serraria. Segundo informações da Polícia Militar, o agricultor Valdir Santos da Silva, 32 anos, foi baleado pelo irmão Rivelino José dos Santos da Silva, 22 anos.
De acordo com Valdemar Soares da Silva, pai das vítimas, o crime teria sido motivado por causa de uma cachorra pertencente Antônio Mariz dos Santos da Silva, também irmão da vítima, que estava comendo os ovos da galinha de Valdir.

Valdir (vítima fatal)
No momento da confusão os três irmãos estavam bebendo, ainda em clima de comemoração pelo aniversário de casamento dos pais, ocorrido no último domingo (27) , quando os disparos foram efetuados.

Ao perceber que Valdir sacou uma faca e atingiu Antônio no braço, Rivelino sacou uma arma e atirou no irmão, matando na hora.

Emocionado, o pai disse que não imaginava que após uma festa tão especial, iria terminar dessa forma. Momentos antes, a mãe da vítima também disse que estava feliz por ter sido a primeira festa em que os filhos não tinham bebido.

Ferido, Antônio foi levado para o Hospital Regional de Guarabira e em seguida transferido para o Hospital de Trauma em João Pessoa.

Rivelino está foragido e a polícia militar faz diligências na tentativa de prende-lo.

A vítima era casado e pai de uma menina. O corpo foi retirado do local e levado por uma equipe do GEMOL para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Guarabira.


Revista Novo Perfil Online
Fonte: Nordeste 1.com



sexta-feira, 25 de julho de 2014

assassinato aconteceu no bairro da Bela Vista em Solânea, brejo paraibano, na noite desta sexta-feira (25) por volta das 20h.

O jovem Antônio Ramos de Carvalho, 18 anos, “vulgo Galego” teria vindo da cidade de Santa Rita para o município de Solânea a cerca de trinta dias. Segundo informações da polícia militar receberam um chamado com as informações de que havia um homem baleado na Bela Vista, logo foi encaminhado ao local, homens da Força Tática e da Rádio Patrulha para averiguar o caso.
Ao chegar ao local à vítima ainda estava com vida, Antônio ainda chegou a receber o atendimento de uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Img 05 cópiaAinda de acordo com a polícia, as informações são de que um homem a pé teria atirado na nuca de Antônio e a sua esposa Cristiane ao tentar socorrê-lo também foi ameaçada e logo saiu correndo para casa. O assassino não identificado logo em seguida fugiu do local tomando rumo ignorado.
Antônio morava em Santa Rita, tinha passagem na polícia por roubo e envolvimento com tráfico de drogas, a policia acredita que tenha sido este o motivo qual foi tirada a vida dele.
Cristiane abalada com o choque de ver o seu marido morrer, teve desmaios e foi atendida pela equipe do SAMU.

Revista Novo Perfil Online
Fonte:TV Web
Bruno Cavalcanti Teixeira, de 32 anos, nega ter tido relações sexuais com adolescentes em motel na Zona Leste de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O defensor do advogado preso nesta quinta-feira (24) com três adolescentes dentro de um quarto de motel na Praia do Meio, em Natal, nega que ele tenha pago para ter relações sexuais com as garotas. 

Bruno Cavalcanti Teixeira, de 32 anos, foi preso em flagrante com três adolescentes. As meninas têm 15, 16 e 17 anos. Segundo a delegada Rossana Pinheiro, o advogado foi flagrado no momento em que matinha relações com uma das menores.

De acordo com André Dantas de Araújo, que faz a defesa de Bruno, o advogado não admite o crime. "Ele não reconhece os fatos pelos quais está sendo acusado", disse.

Ainda segundo André, seu cliente negou que tenha pago para ter relações sexuais com as três meninas. "Ele assegura com veemência que os fatos relatados não são verídicos", reforçou.

A versão de Bruno é contestada pela delegada Rossana Pinheiro, titular da Delegacia Especial de Defesa da Criança e Adolescente (Dea). Ao G1, a delegada disse que, quando os policiais chegaram ao motel, Bruno estava dentro de um quarto tendo relações com uma das garotas (veja vídeo ao lado).

"Uma equipe da Polícia Militar foi até o local e quando chegou ele já havia tido relação com duas das meninas e estava tendo com a terceira. Na delegacia elas confirmaram que tinham tido relação com o advogado", afirmou a delegada.

Rossana explicou que o advogado pagou R$ 50 para cada umas das duas meninas com quem já tinha tido relação, mesmo valor que seria pago para a terceira. "As meninas confirmaram que receberam o valor de R$ 50 para ter relações sexuais com o advogado. A terceira menina não recebeu e falou isso no seu depoimento. Isso configura crime de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável", acrescentou a delegada.

A pena para esse tipo de crime, segundo Rossana, é de reclusão e pode variar de quatro a dez anos. O advogado foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na Zona Sul de Natal. A OAB, segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, já solicitou transferência de Bruno para a sede do Quartal Geral da PM, no bairro Tirol, Zona Leste da cidade.

Já as adolescentes, fizeram exames de conjunção carnal no Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep) e depois liberadas.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Blog Regional Online


quinta-feira, 24 de julho de 2014

Na manhã desta terça feira 22, um crime passional chocou a população de São Vicente do Seridó, localizado no Seridó Oriental paraibano, a 200 km da capital.

O pedreiro Edival dos Santos Cândido, de 28 anos, matou a esposa a golpes de faca na frente de um filho de 3 anos de idade. O casal morava no Sítio São Vicente, zona oeste do município.

Por volta das 10h30mim desta terça, o garotinho foi deixado sozinho pelo pai em um chafariz e encontrado pelo Conselho Tutelar no Sítio Cardeiro, uma comunidade rural de São Vicente do Seridó.

Nas imediações onde a criança foi encontrada havia acontecido, a poucos instantes, um acidente, na rodovia estadual PB 177, na divisa de Soledade – PB com São Vicente do Seridó, onde uma colisão entre uma moto e um veículo Fiat Idea deixou como vítima fatal o pedreiro Edival dos Santos Candido, de 28 anos, natural de São Vicente do Seridó-PB.

Minutos depois, a nossa reportagem chegou ao local, identificou a vítima e tomou conhecimento que a criança que estava em posse do Conselho Tutelar era filho da mesma. Até então ninguém imaginava que tudo se tratava de um crime passional.

Ao ser indagada pelos conselheiros tutelares sobre onde a mãe estaria, a criança respondeu: “Meu pai matou a minha mãe, ela está morta lá no mato.”

A partir deste momento iniciaram-se as buscas para conferir a veracidade da informação passada pela criança. O corpo da jovem Carla Geane Mateus dos Santos, 22 anos, natural de Juazeirinho-PB, foi encontrado por agricultores nas proximidades do Sítio Pistola, já no município de Olivedos, por volta das 3 horas da tarde, dentro do matagal, com cinco golpes de faca no pescoço e no ombro esquerdo.

De acordo com informações repassadas pela família de Carla, o casal, que estava junto a aproximadamente 7 anos, estaria se separando por ciúmes. Na manhã desta terça o pedreiro foi até a cidade de Juazeirinho, pegou a esposa e o filho, saíram de moto, se dirigiram até um local desabitado, uma área de caatinga fechada, já no município de Olivedos, distante 40 km de Juazeirinho. Lá executou a esposa a golpes de faca na frente da criança e, em seguida, fugiu na moto com sentido a PB 177.

A cerca de 5 Km do local do crime, já na PB 177, a moto conduzida por Edival, uma Honda FAN de placa MOG 5978, de João Pessoa-PB, quebrou e ele a abandonou, tomando a moto de um agricultor que parou para o ajudar.

Na fuga, poucos metros depois, o jovem colidiu frontalmente com um veículo Fiat Idea, de Placa LUW 2511, de Nova Palmeira-PB, que seguia com um casal para a cidade de Soledade-PB. Com o impacto o carro capotou várias vezes, ficando cerca de 80 metros do local da batida e a motocicleta conduzida pelo pedreiro pegou fogo.

Apesar da violência da colisão, os ocupantes do veículo tiveram apenas ferimentos leves, porém Edival morreu na hora. Ele perdeu parte do braço e da perna esquerda.

A criança filha do casal morto foi amparada pelo Conselho Tutelar de São Vicente do Seridó e Soledade. O menino conversava com os conselheiros informando a todo instante que o seu pai havia matado sua mãe dentro do mato.Poucas horas antes do trágico acontecimento, Carla Geane fez postagens no facebook relatando as dificuldades que enfrentava em sua vida.


Os corpos foram recolhidos pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) para serem necropsiados. As famílias aguardam liberação dos mesmos para os sepultamentos: o de Carla em Juazeirinho; e o de Edival, em São Vicente do Seridó.







Revista Novo Perfil Online
Fonte: Serra da Raiz em Foco
Paraíba Geral e São Vicente Agora
Fotos Paraíba Geral






quarta-feira, 23 de julho de 2014

 
Um trágico acidente aconteceu no início da noite desta terça-feira (22), vitimando um homem que foi atropelado por dois veículos na Rodovia PB-105, que liga o Distrito de Rua Nova, Belém, à Bananeiras.

Edinaldo da Silva Lima, de 30 anos, residia em Bananeiras, e segundo populares caminhava embriagado pela rodovia, mais precisamente na “Curva da Mancha”, nas proximidades do Sítio Angico, zona rural de Bananeiras, quando foi atingindo por uma moto Honda Titan prata, de placa HSZ-0564.

Em seguida, segundo os moradores, Edinaldo, ainda, foi atropelado por outro veículo não identificado, tendo o crânio esmagado, com perda de massa encefálica vindo a óbito no local. O corpo da vítima foi arrastado a uma distância de aproximadamente 30 metros do local do acidente.

O proprietário da moto, identificado até o momento como Santinho, residente na zona rural de Bananeiras, foi socorrido em estado grave por um veículo que passava no local.

Policiais do destacamento estiveram no local juntamente com policiais da CPTRAN coordenando o trânsito na rodovia. O corpo foi removido após a perícia por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML).

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Nordeste1

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Por volta 15:30, desta quarta feira 16 de julho de 2014, o Subtenente Dos Santos, acompanhado dos Sargentos Cardoso e C. Alberto, estavam de roda no centro de Belém na viatura 5537 da policia milita, quando avistaram uma moto com placa de Recife – PE, ao verificar no sistema descobriram que placa tinha restrição de furto.
Imediatamente a guarnição abordou o condutor e levaram a moto e condutor para a delegacia, para os procedimentos legais, foi quando verificam que além da placa NXU 5053 – Recife PE, pertencia a uma Moto Fan Preta, e não a moto Bross que havia sido apreendida, a policia verificou o Chassi 9c2kdo33o6r011183 da Bross, constatou que a mesma também estava com restrição de roubo, ou seja, na linguagem policial conhecido cabrito, só que esse estava bichado.
O conduto José Marcelo Francelino, de 28 anos, residente na Quadra I s/n, alegou que havia comprado a moto a um homem em Pirpirituba – PB, não o conhecia teria dado um Som e voltado R$ 1.500,00, (Hum mil e quinhentos Reais) ficando devendo uma parte e por isso não estava de posse dos documentos. 



Por Henrique Filho



sexta-feira, 4 de julho de 2014

A Festa de São Pedro na sua primeira noite teve um dos fatos mais inusitados, eu diria até mais, um fato frustrante para uma criminosa que foi mexer com a pessoa errada. Socorro da Silva, 43 anos, residente em Tibiri zona metropolitana de João Pessoa. A mesma estava na festa acompanhada de um homem conhecido como Oliveira, morador de Marco Moura, também zona metropolitana de João Pessoa.

O fato ocorreu quando o vereador Dé se dirigia para o Palco principal na comitiva do prefeito, “Eu senti alguém colocando a mão no meu bolso, perguntei a minha esposa, Rita, se tinha sido ela que tinha retirado o meu celular, ela disse “”não””, uma menina disse que tinha sido a mulher de azul, eu corri e a peguei pelos cabelos e o companheiro dela pelo pescoço e os entreguei ao Policiais Militar. Recuperei o Celular mais tive um prejuízo de R$ 650,00 (seiscentos e cinqüenta Reais) do óculos que caiu na hora e foi pisoteado pela multidão.” Disse o Vereador Dé, que é Agente da Policia Civil conhecido entre os colegas como Nóbrega.

Os dois foram conduzidos para a delegacia onde o Delegado Leonardo Pinho lavrou o flagrante.

Por Henrique Filho 




quinta-feira, 3 de julho de 2014

Na noite desta quarta-feira, 02 de julho de 2014, por volta das 23:00hs, um vigilante de rua foi até o local onde estava ocorrendo o IV Festival de Quadrilhas referente ao São Pedro, alertar a policia Militar que estava em curso um assalto por arrombamento em uma loja de celulares no centro de Belém.


Nossa equipe estava no loca da festa e quando viu os policiais saindo rapidamente, saímos para averiguar qual era a urgência e nos deparamos com a guarnição comandada pelo Cabo da PM Benildo, acompanhado dos soldados Fabricio e Bertone, que constataram o arrombamento e surpreenderam os meliantes ainda dentro da loja efetuado o furto.

Ao efetuarem a prisão a guarnição do Cabo Bertone, constatou que os três eram menor de idade, sendo; C. R. S. 16 anos residente à Rua Vicente Cadó, A. C. 14 anos residente a Rua Santa Helena e B. L. L. 14 anos residente a Rua Pe. José Tavares. O Conselho Tutelar foi acionado onde a conselheira Claudenise Mizael acompanhou os menores, que foram conduzidos para Delegacia de Solânea para os procedimentos legais.

Por Henrique Filho

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Por volta das 16:00hs esta quarta-feira, 02 de julho de 2014, a equipe da GTE juntamente com a Policia Militar da Paraíba. Efetuaram a prisão de Wilaton Inácio Henrique Ferreira, de 25 anos, o mesmo estava acompanhado da genitora Maria Uilaneide Henriques Ferreira 52 anos, ambos foram abordados em um restaurante de Campina Grande.

Os dois foram conduzidos para Delegacia de Belém onde Dr. Arimatéia Delegado da cidade fez os procedimentos legais. Na posse de Wilanton foi apreendido um Saveiro Cross, de Cor Branca, de placa QFC 8146 Campina Grande PB, e a quantia de R$ 20.340,00 (vinte mil trezentos e quarenta Reais). 

Wilanton admitiu a participação no roubo e disse que fez isso com um parceiro chamado Diogo que mora em São Paulo e que havia contratado mais dois compassas tendo contato apenas no dia do assalto, alegou ainda que tanto o carro como o dinheiro apreendido em posse do mesmo não é produto de roubo e sim do trabalho das empresas de publicidades e dos contratos que a mãe dele mantem com o Exercito Brasileiro para distribuir agua através de carro pipa e que a mãe não está envolvida no assalto, porem a policia encontrou duas motos com placas adulteradas na propriedade dela.

No assalto foram levando do Bradesco a quantia de R$ 131.262,81 (Cento trinta e um mil duzentos sessenta e dois Reais e oitenta e um centavos) conforme repassou a gerencia do Bradesco ao Policia.

A policia suspeita que Wilaton seja o chefe do Bando dai a explicação por que ficou com a maior parte, Wilaton é foragido por assalto a agencia dos correios de Casserengue, há cerca de 8 anos atrás.





Por Henrique Filho








Um grave acidente acaba de ser registrado na rodovia RN 093, trecho próximo a ponte do Umbuzeiro. O veiculo Polo Sedã prata de placa MOH 6105 Tacima PB, conduzido por Ivonaldo Gomes da Silva, popular FREITAS, segundo informações do próprio condutor, o mesmo perdeu o controle quando trafegada atrás de outro veiculo e ao tentar ultrapassar outro veiculo tentou livrar um buraco e ao frear acabou "fechando", o polo sem controle desceu o barranco e só parou após capotar cerca de 35 metros depois.

 O acidente vitimou fatalmente o Sr. Everaldo Gomes da Silva (TUTA) que foi lançado para fora do veiculo e morreu no local. Os demais ocupantes foram socorridos sem gravidade para os hospitais da região, as informações dão conta que ocupavam o veiculo alem da vitima fatal e o motorista mais uma mulher e uma criança que passam bem. 

A equipe do Regional Online esteve no local minutos depois e registrou imagens fortes, porem aqui so serão mostradas as imagens do local e do veiculo, preservando a imagem da vitima fatal em solidariedade com a família. Todos os ocupantes são do povoado do BOLA DE TACIMA e se dirigiam a capital potiguar.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Regional Online




terça-feira, 1 de julho de 2014


Por volta das 13:00 desta segunda-feira, 30 de junho de 2014, cerca de 4 homens assaltaram o Banco do Bradesco de Belém. 


Em uma ação limpa sem alarde e sem disparar um único tiro três homens, segundo uma cliente que estava gravida e estava na boca do caixa nos revelou, bem vestidos e de cara limpa se passaram por clientes quando anunciaram o assalto, rederam os seguranças tomaram as armas e coletes e trancaram os funcionários em uma sala. acalmaram os clientes "Nós não queremos o dinheiro ou nada de vocês, vamos levar só o dinheiro do banco, fiquem calmos que ninguém se fere." disse um dos assaltantes.

Um momento tenso foi quando o celular de um cliente tocou, os assaltantes se assustaram pensando que o alarme do banco tinha sido acionado, mas o cliente mostrou o celular dizendo: "é só o meu celular que esta tocando." Mandaram que ele guardasse o celular saíram com as bossas cheias de dinheiro, certamente um quarto homem já os aguardava no carro, tomaram destino ignorado.

Estivemos no Bradesco mais os funcionários por politica do banco não nos revelaram a quantia que foi levada. Banco é dotado de monitoramento eletrônico. Certamente as imagens serão passada para a policia civil que esteve no local.

Por Henrique Filho