Revista Novo Perfil Policial

Radio Web Novo Perfil

quarta-feira, 13 de agosto de 2014


220 homens das Polícias Civil e Militar participaram na madrugada desta quarta-feira (13) de uma ação para cumprir mandatos de prisão, busca e apreensão na cidade e Araçagi, na Região Metropolitana de Guarabira. 50 veículos participaram da operação e sitiaram a cidade para cumprir 28 mandados expedidos pela justiça.

Denominada “Operação Jocasta”, que segundo a Secretária de Segurança Pública do Estado, é uma referência à mitologia grega, na qual a expressão significa ‘mulher que cura o veneno’ tinha o objetivo de desarticular o comércio de drogas, associação ao tráfico, comércio ilegal de armas e homicídio. As investigações da operação tiveram início a cerca de 10 meses atrás.

Na operação foram apreendidos um veículo, armas, dinheiro, celulares e uma quantia considerável de drogas.
DSC00267
Ex-vereador e atual secretário de Infraestrutura de Araçagi, Chico Pessoa está entre os presos na operação.(Foto: Jbeaguiar)
Entre os presos está o ex-vereador e atual secretário de infraestrutura da cidade de Araçagi, Chico Pessoa. Na casa dele foi encontrada um revólver, calibre 38. O ex-vereador negou envolvimento e disse que as acusações não são verídicas.

Dos 28 mandados de prisão, 25 obtiveram êxito. Os outros três que ainda não foram presos não foram localizados, pois não se encontravam nas respectivas residências.

Todos os acusados levados para a Delegacia Central de Guarabira. Nenhum disparo foi efetuado e em nenhuma das abordagens os acusados reagiram.

A operação foi coordenada pelo delegado Walter Brandão, de Guarabira, e pelo tenente coronel Valério, comandante do 4º BPM.

O secretário de Estado, Claudio Lima esteve em Guarabira acompanhando o trabalho da polícia e concedeu de entrevista as Rádios Rural e Cultura de Guarabira, falando acerca da operação.

Uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros também participou da operação, para eventuais emergências. Um reboque do BPTRAN também estiveram no apoio logístico da operação.


Revista Novo Perfil Online 
Fonte: Nordeste1

















“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

Um comentário:

  1. A realidade é que essa operação é contrária a mitologia grega. diferente da mitologia grega, ela coloca no veneno, cadeia no Brasil é faculdade do crime, máquina de moer pobres. O nome exato para este tipo de operação deveria ser: Trilionésima fase da operação Enxugando gelo. Guerra falida essa contra as drogas. Tudo instrumento de criminalização da pobreza.

    ResponderExcluir