Idoso de 72 anos recebeu a informação de que criminosos teriam sequestrado a filha dele em Maringá (PR); PM foi acionada e o golpe foi descoberto
Um professor universitário de 72 anos foi enganado após receber um trote na tarde desta sexta-feira (11), em João Pessoa, alertando sobre um falso sequestro da filha que ele tem e que mora em Maringá, no interior do Paraná.
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a vítima relatou que recebeu uma ligação de uma pessoa desconhecida, fazendo ameaças, dizendo que havia sequestrado a filha dele e que queria R$ 3 mil para libertá-la.
O professor acreditou na informação e se apressou para depositar o dinheiro numa conta do Banco do Brasil, repassada pelos criminosos. Cerca de duas horas depois de ter colocado o valor solicitado, a filha dele entrou em contato e disse que estava todo bem. Com a confusão, ela havia relatado à polícia que achava que o pai havia sido sequestrado na capital paraibana e por isso que a PM foi mobilizada sob a denúncia de sequestro relâmpago em João Pessoa.
Segundo o Ciop, o caso foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Manaíra, onde a Polícia Civil vai iniciar as investigações para saber a procedência da conta informada pelos criminosos, rastrear ligações telefônicas, entre outros processos investigativos, que possam identificar os golpistas e permitam recuperar os R$ 3 mil depositados pela vítima.
Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio
0 comentários:
Postar um comentário