Revista Novo Perfil Policial

Radio Web Novo Perfil

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta quarta-feira (12) pela Polícia Federal (PF) nas cidades de João Pessoa e Campina Grande como parte de uma operação que está sendo realizada em 13 estados. Segundo informações da PF na Paraíba, a ações iniciadas por volta das 6h (horário local) sob o comando da PF de Pernambuco investiga o uso de empresas filantrópicas para lavagem de dinheiro derivado de bingos, títulos de capitalização e caça-níqueis.

Além da Paraíba e Pernambuco, a Polícia Federal realiza ações dessa operação nos estados de Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Goiás, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí e Pará. Equipes da PF realizaram buscas na sede da empresa, na Avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana na manhã desta quarta-feira.

A acusação é de fraude e lavagem de dinheiro na venda desses títulos em todo o país. O esquema funcionava de modo que o dinheiro arrecadado com a compra dos títulos de capitalização deveria ser destinado a instituições filantrópicas. No entanto, de acordo com a polícia, grande parte do dinheiro ia para uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) em Belo Horizonte, que servia de fachada para o dinheiro retornar à empresa.

Na Paraíba, a empresa investigada é o Paraíba Cap. O G1 entrou em contato com a empresa e foi informado às 7h40 (horário local) que não era possível prestar esclarecimentos sobre o assunto no momento. Até as 9h20 nenhum representante do Paraíba Cap havia retornado o contato. Segundo a PF, durante toda a operação devem ser cumpridos ainda 12 mandados de prisão, 57 mandados de busca e apreensão e 47 mandados de sequestro de bens, entre eles veículos de luxo.

Revista Novo Perfil online
Fonte: G1 PB
Fonte: Walter Paparazzo


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário